Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

MARCO AURÉLIO, DE 2016 A 2019, AS MUDANÇAS E O FORTALECIMENTO A CAMINHO DA PREFEITURA DE IMPERATRIZ-MA



Durante as eleições de municipais de 2016 em Imperatriz-MA, sempre que eu participava de algum evento da campanha, a frase que eu mais ouvia era: “SE FOSSE O DEP. MARCO AURÉLIO TERIA MUITO MAIS GENTE E TODOS ESTARIAM MAIS ANIMADOS”.
O destino quis que não fosse Marco Aurélio o candidato da frente progressista maranhense, liderada pelo governador Flávio Dino, à prefeitura de Imperatriz em 2016, o que naquele momento parecia ser a pior escolha para os amigos e eleitores do recém-eleito deputado, mas que o tempo, mais especificamente quase 3 anos, mostrou que foi a melhor das opções.
De 2016 para 2019 muita coisa mudou:
·         Assis Ramos que foi eleito com menos de 30% dos votos válidos, com um discurso FAKE de não tinha vínculo com a Oligarquia Sarney, que era “apolítico” e (o maior de todos os FAKES) um áudio de um policial militar insubordinado desrespeitando a hierarquia e ofendendo seus superiores, inclusive atacando o governador, que garantiu a eleição de Assis e que, como pagamento, retribuiu com uma secretaria municipal para após 2 anos passar-lhe uma rasteira, tomando-lhe a secretaria e negando-lhe o apoio para campanha de deputado estadual, ou seja, traindo a pessoa que provavelmente foi o principal responsável pela sua eleição em uma situação tão incomum. Sua administração catastrófica o faz ser comparado ao ex-prefeito Salvador Rodrigues, com o agravante de ter hoje muito mais, mas muito mais (mesmo) recursos financeiros que o ex-prefeito que não deixou saudades, assim como Assis provavelmente também não deixará, além de acabar com a eficácia do discurso do apolítico ou do “novo”.
·         Flávio Dino se fortaleceu muito, reelegeu-se como governador em primeiro turno, de forma esmagadora, só não varreu da política toda a Oligarquia Sarney porque ainda sobrevive politicamente o jovem, porém “moribundo” neto do velho “Oligarca Bigodudo” que gralha inutilmente na Assembleia Legislativa Maranhense, representando uma oposição prestes a morrer de inanição. Flávio Dino que em 2016 era “apenas” o governador de um estado do nordeste, foi alçado à condição de destaque nacional por seu grande trabalho melhorando os indicadores sociais, sobretudo nos que demonstram as melhorias em infraestrutura, educação e segurança.
·         Marco Aurélio amadureceu muito na política, tanto dentro quanto fora de Imperatriz, é indiscutivelmente uma liderança estadual, tanto na Assembleia quanto pelo interior do estado, com destaque na região Tocantina, onde concentrou ações fortes que melhoraram a condição de vida de milhares de maranhenses através de projetos para a infraestrutura, educação e saúde, seu crescimento chegou ao nível de deixar seus detratores sem argumentos concretos para ataca-lo.
Muita coisa mudou de lá pra cá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: