Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O SEGUNDO CAPÍTULO DA NOVELA O MAJOR E O DELEGADO NA POLÍTICA DE IMPERATRIZ-MA...

Vendo, lendo e ouvindo tudo que está repercutindo no caso do rompimento do Major da PM com o Prefeito-Delegado que culminou com o desligamento da Secretaria de Esporte do Município, esposa do militar, vem à minha mente uma série ditados populares:

"NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO"...
"AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA"...
"UM DIA É DA CAÇA E OUTRO É DO CAÇADOR"...
"QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE"...

Mas pra entende-los é preciso relembrar o caso na sua origem.
Na companha eleitoral de 2016, quando o governador do Maranhão deslocou PMs para organizar uma operação de segurança para o pleito, entre eles apoiadores e opositores que não iriam poder estar em seus domicílios eleitorais no dia da votação.
Entre esses opositores estava o referido Major, que achando-se perseguido divulgou um áudio em grupos de WhatsApp em que ofendia o governador e desrespeitava a hierarquia da Polícia Militar. O segundo ato se deu com a sua esposa que permaneceu sentada em frente ao terceiro BPM.
Por mais esdrúxula que possa parecer, a ação surtiu efeito e foi provavelmente o principal elemento que impulsionou a fraca campanha do atual prefeito a chegar à vitória com menos de 30% dos votos, algo que dificilmente voltará a acontecer na história política da cidade.
Como prêmio foi dada aos principais agentes da operação, a Secretaria de Esportes do Município.
Dois anos depois, após o prefeito demonstrar a sua conhecida pouca habilidade política não "agasalhando" todos os candidatos a deputado do seu grupo político sob as "asas da Prefeitura", negando apoio até ao Vice-Prefeito, acontece a ruptura do casal com o executivo municipal.
Mais uma vez as redes sociais foram o veículo utilizado para, áudios e vídeos enchem-as e expõem as versões de cada lado no que promete ser um dos grandes escândalos políticos de Imperatriz em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: