Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 21 de maio de 2018

O VÍDEO VIRAL DO PROFESSOR DO CEARÁ QUE RECEBEU AJUDA DOS ALUNOS POR ESTAR 2 MESES SEM RECEBER SALÁRIOS. UMA TRISTE REALIDADE QUE CONHECI BEM...

O mais recente vídeo viral da internet representa uma dura realidade da educação no Brasil...


Trata-se de um professor da cidade de Brejo Santo-CE que se emociona, em sala de aula, ao receber a solidariedade de seus alunos que lhe doaram o dinheiro arrecadado em uma rifa feita por eles mesmos.
A situação surgiu em função do docente estar a 2 meses sem receber salário e, pasmem, essa situação para a Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC, é considerada normal...
Acontece que o referido professor trabalha e regime de contrato temporário, situação em que trabalhei entre os anos de 2000 e 2004 quando morava em Fortaleza.
O chamado "Professor Temporário" a serviço da SEDUC no Ceará assina contrato de menos de 12 meses que se inicia um pouco antes do início das aulas e finda em dezembro, mas o professor que trabalha nesse regime, em média só recebe o primeiro salário após dois meses de trabalho, com efeito retroativo, mas durante esses longos 60 dias o mestre tem que fazer "malabarismos" para pagar as contas e viver.
Vivi isso na pele, sei exatamente o que este professor está passando.
Um país que não respeita os seus professores é um país que não tem comprometimento com a própria formação e o futuro...

#AFavordaEducacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: