Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 12 de maio de 2017

AS EMISSORAS DE RÁDIO DE IMPERATRIZ-MA...

O som do meu carro está com problema há alguns dias e só está pegando rádio.
Então não posso ouvir meu pen-drive com MPB, rock e pop-rock (nacional e internacional), samba e forró (ambos de raiz), flashback..., músicas do tempo em que os compositores usavam a cabeça, e não a bunda ou o "chifre"...
E isso me fez ter que ouvir, ou pelo menos tentar ouvir as rádios de Imperatriz.
Exceto em alguns horários específicos, tipo antes da 7:00h da manha ( quando saio de casa) e após às 22:00h (quando estou chegando em casa), raramente se tem uma sequência musical que não abordem temas como chifre, corno, bunda, putaria e outras coisas desse "nível"...
No marketing existe um conceito chamado "NICHO DE MERCADO", que segundo Kotler (1997) é um grupo definido mais estritamente, um mercado pequeno cujas as necessidades não estão sendo totalmente satisfeitas.
Geralmente atender essas necessidades gera grandes oportunidades de negócio.
Muitas empresas, com certeza, querem que seus anúncios sejam ouvidos por esse público.
Empresas inteligentes estão se voltando para esses nichos, pois esses clientes tendem ser mais fieis e a consumirem mais os produtos que gostam, se comparados com outros fatias do mercado.
Por todas as cidades por onde passei vi uma certa heterogeneidade em relação ao direcionamento da programação das emissoras de rádio, isso faz com que todos sejam atendidos.
Segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, no livro "A Estratégia do Oceano Azul", um best seller internacional que aborda a temática de como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante: "Os oceanos vermelhos representam todos os setores hoje existentes. É o espaço de mercado conhecido. Já os oceanos azuis abrangem todos os setores não existentes hoje. É o espaço de mercado desconhecido. Nos oceanos vermelhos, as fronteiras setoriais são definidas e aceitas, e as regras competitivas do jogo são conhecidas, onde busca maior fatia da demanda existente. Os oceanos azuis, em contraste, se caracterizam por espaços de mercado inexplorados, pela criação de demanda e pelo crescimento altamente lucrativo. Nos oceanos azuis a competição é irrelevante, pois as regras do jogo ainda não estão definidas".
As rádios de Imperatriz disputam espaço e clientes em um oceano vermelho, altamente concorrido, menosprezam a existência de um mercado que até quer ouvir rádio, como eu, mas não consegue, por que como consumidores são negligenciados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: