Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

RENOVAÇÃO DE QUASE 50% NA CÂMARA DE IMPERATRIZ, E UM PREFEITO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO APÓS MUITO TEMPO EM IMPERATRIZ. O QUE 2017 GUARDA PRA POLÍTICA IMPERATRIZENSE???

Confesso que esperava uma renovação maior na Câmara de Imperatriz, com 10 reeleitos, 1 retorno e 10 "novatos", não creio que teremos grandes mudanças pelo perfil dos leitos.
Confio em Carlos Hermes-PCdoB (1.951 votos), Rildo Amaral-SDD (3.078 votos) e Aurélio Gomes-PT (2.209) e a continuação de seu grande trabalho como legisladores, voltaram com votações maiores, o que comprova a aprovação do grande trabalho que fizeram, com respectivamente
Tenho esperança em Ricardo Seidel-RD (1.579 votos), pois é jovem e ligado às lutas da juventude e a causas sociais.
Todavia me decepciono com os eleitores que mantem "vereadores profissionais" com quase 2 décadas ou mais de vereança sem que tenham conquistados maiores benefícios para cidade e que, como lhes é de costume, cairão nas "graças" do prefeito recém-eleito assim que ele os chamar pra "conversar". Não sou contra a reeleição, mas creio que essa falta de limites para reeleições no legislativo é a causa de muitos males na nossa já desmoralizada política. Muitos desses vereadores que usam o mandato como balcão de negócio do tipo "corretora imobiliária" ou "locadora de veículos" voltaram ou permaneceram, isso empobrece o trabalho do legislativo que passa a ser extensão do gabinete do prefeito, quando na verdade deveria ser um órgão fiscalizador.
Outros são um incógnita, pois não os conheço politicamente e não seria leviano para, como eleitor, avaliá-los sem conhecê-los.
Se minhas expectativas estiverem certas o mandato de Assis Ramos em relação à Câmara Municipal "pode" ser muito parecido com os dois primeiros anos do  segundo mandato do Prefeito Madeira em que uma oposição pequena mas muito eficiente composta por Carlos Hermes-PCdoB, Rildo Amaral-SDD, Aurélio Gomes-PT e Marco Aurélio-PCdoB (hoje Deputado Estadual) fizeram muito barulho e foram muito eficientes na lutas populares como no caso da VBL e na Greve dos Professores do Município.
Falando em greve dos professores, dos 17 que foram contra os professores, só 10 voltaram para a Câmara, não coincidentemente esses mesmos 17 estavam sempre contra as causas populares, que isso sirva de alerta.
Dos 10 que não voltaram, 2 são aliados de primeira hora do recém-eleito prefeito e vice-prefeito, e é quase impossível que não sejam "agasalhados" pelo novo executivo municipal em 2017.
Lamento por bons nomes que ficaram de fora, como o do jovem Deir Vieira-PCdoB, jovem liderança da grande Cafeteria que mesmo com a excelente votação de 1.051 votos, não conseguiu entrar, tenho certeza que agregaria muito à oposição, outro que merecia entrar pelo excelente trabalho à frente da Secretaria Municipal de Trânsito em Imperatriz era o Cabo J. Ribamar, que teve 1.103 votos.
A oposição, caso se mantenha fiel ao Prefeito Madeira,  deve contar em 2017 com a presença do ex-Secretário de Educação, que foi o campeão de votos desse pleito com  3.459 votos.
Em 2017, após 8 anos Imperatriz terá um Prefeito de oposição ao Governo do Estado, Madeira foi um estrategista político habilidoso e mesmo tendo convido com 3 governadores diferentes soube capitar apoio que se transformou em recursos, obras e benfeitorias para a cidade, teremos que ver o quão habilidoso Assis Ramos pode ser para contornar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: