Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 4 de setembro de 2016

PARTICIPEI DE UM EVENTO POLÍTICO DIFERENTE, ORGANIZADO POR UM POLÍTICO DIFERENTE...

Em uma época de tanto descrédito na política e nos políticos, presenciar o que presenciei ontem renova minha crença de que ainda dá mudar...
Ontem fui convidado a participar da inauguração do comitê de campanha do meu amigo e vereador Carlos Hermes-PCdoB que concorre à reeleição, tentando o seu segundo mandato.
Os menos atentos à história desse vereador poderiam se assustar com a simplicidade e sinceridade que emanava naquele local, sociedade em geral se acostumou a associar políticos a riqueza e ostentação, carros luxuosos, roupas caras, mas isso não cabia naquele local...
O salário de um vereador é bem maior do que o da maioria dos trabalhadores brasileiros, mas não é o suficiente para gerar enriquecimento, vejo na postura e no estilo de vida de Carlos Hermes um modelo que deveria ser seguido...
Ele também não é um dos preferidos da mídia e da maioria dos blogueiros, pois pra muitos nesses seguimentos, não existe matéria gratuita.
C.H. tem foco no seu mandato e vínculo com as suas raízes, foi eleito pela comunidade do bairro Parque Anhanguera, da periferia de Imperatriz e que faz parte da chamada região do "Grande Bacuri", um setor cheio de demandas, mas que aos poucos está vendo os avanços oriundos da participação do seu representante na Câmara Municipal.
Uma das coisas que mais ouvi das pessoas lá, que sentavam-se em cadeiras nas calçadas de suas casas, era que mesmo depois de eleito, C.H. manteve sua residência do bairro, não mudou para uma área nobre da cidade, pra mim isso, por si só, é uma demostração de compromisso...
Pediram que eu falasse um pouco para e na minha fala enfatizei as lutas do seu primeiro mandato por educação e saúde, a sua participação ao lado dos professores municipais, no movimento FORA VBL, na luta contra a venda do terreno da antiga rodoviária (que é patrimônio púbico)...
Em todos esses momentos C.H manteve-se coerente e fiel à sua história de luta, desde os tempos de estudante, pelos direitos dos trabalhadores 
e estudantes.

Aqui algumas postagens do BLOG DO MARCELO LIRA referentes aos assuntos aqui citados:


ELES ME REPRESENTAM... (23/04/2013)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: