Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CITAR PENA É MORTE NUM DEBATE SOBRE PROPOSTAS POLÍTICAS MUNICIPAIS, EM IMPERATRIZ-MA PODE MOSTRAR MUITO MAIS DO QUE PARECE....


Minhas impressões sobre um dos pontos marcantes do Debate entre candidatos a Prefeito de Imperatriz - MA,  ocorrido ontem...
Um candidato (Ildon) que pergunta sobre "Pena de Morte" num debate municipal (para Assis):

1 - Ou tá sem noção, condição "mental", de entender o as atribuições do município, do estado e do governo Federal.
2 - Ou tentou fazer referência ao CASO IRON, que acompanhará o delegado por toda a sua vida após ele dizer que tinha solucionado e que em breve apresentaria os nomes dos culpados e dias depois faz de conta que nada havia acontecido.

Ao meu ver Ildon não apresenta boas condições, ele foi muito competente em "criar" um "personagem" lhe garante uma quantidade quase fica de votos em quase todas as eleições em que participa, mas indiscutivelmente fez Imperatriz PARAR NO TEMPO duranteos 10 anos em que estava a frente do executivo Municipal. A memória de uma parte da população e Imperatriz parece estar tão comprometida quanto a do referido candidato, pois ele fala em:

  • Escola de tempo integral, mas fechou uma unidade escolar de tempo integral que o governo Jonas deixou.
  • No seu discurso não apresentava números, só dizia diz vários isso é fiz vários aquilo, etc...
  • Fala que "fez" o HMI (Socorrão) quando na verdade demoliu um Hospital de propriedade do município e criou uma problema que só dificulta a Saúde do município, pois alugou um prédio particular onde até hoje o hospital funciona, onerando o município.
  • O tão alardeando PAC que cita parece ter virado uma lenda.
  • As casas populares que construiu, junto com a construtora do filho e um senador aliado, em seu governo pareciam ter sido feitas só com areia e apresentavam sérios problemas.


Assis é jovem, é um político promissor, mas que carrega consigo 2 estigmas que o impedem de crescer, o de ser o candidato da oligarquia, fato que tenta esconder, mas que seus vínculos partidários, entre outros, o impedem; e o caso da EXECUÇÃO DO PALHAÇO IRON, que foi morto com características de "PENA DE MORTE", conforme Ildon se referiu, o caso abalou a cidade e fez o nome de Assis de fortalecer quando ele disse que o crime havia sido solucionado e que em breve os nomes dos suspeitos seriam apresentados e depois fez o caso sair no esquecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: