Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A NECESSIDADE DE UMA RENOVAÇÃO PARCIAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ...

ISSO TEM QUE ACABAR...

E a campanha política começou...
E Imperatriz, que politicamente já fervia há um bom tempo, está agitada...
Talvez tenha,os uma das campanhas mais disputadas de todos os tempos, tanto pro executivo quanto pro legislativo.
Especialmente sobre o legislativo municipal imperatrizense tenho preocupações. 
Antes quero deixar claro que sou totalmente favorável à reeleição de bons políticos com histórico de bons trabalhos prestados à sociedade.
Vejo como imprescindível uma grande renovação, na câmara municipal de imperatriz há políticos de "carreira", gente que possui mandato há quase duas décadas e que pouco fez além de enriquecer e gerar emprego e renda pra própria família.
Mas nessa mesma Câmara há políticos jovens que já entraram com propostas de posturas inovadoras e que incorporaram as praticas como o fisiologismo, o clientelismo e o patrimonialismo, na minha humilde opinião, esses também, para o bem de Imperatriz, deveriam ficar quatro anos sem mandato pra poder "repensar".
Outra preocupação é que ex-vereadores com condutas e históricos de enriquecimentos meteóricos pleiteiam o retorno ao parlamento mirim.
Seria bom se os eleitores se questionassem e questionassem seus candidatos a eleição e a reeleição sobre seus históricos de trabalho e crescimento de patrimônio.
O eleitor tem que estar atento ao histórico de posicionamentos e votações dos vereadores que pleiteiam a reeleição, também.
Na última legislatura tivemos vários casos polêmicos em Imperatriz em que uma parte da Câmara Municipal manteve posicionamento totalmente divergente aos interesses da população.
Esse ano eleitoral também se caracteriza por uma grande quantidade de opções de candidatos com qualidade que possuem potencial para fazer uma renovação verdadeira e favorável à população de Imperatriz.
Então por que não mudar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: