Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A CAMPANHA (BRIGA) ELEITORAL COMEÇOU, MAS NO LUGAR DE BAIXARIA, QUE COMECEM AS PROPOSTAS E OS PROJETOS...

Parece que a campanha, ou melhor, a disputa (briga) pela Prefeitura de Imperatriz já começou..
Há muito tempo que venho falando que a política ou, pelo menos, as campanhas não seriam mais as mesmas depois das redes sociais.
Rede sociais, Facebook e Twitter, e aplicativos de mensagem, principalmente WhatsApp, podem até não "conquistarem" votos, mas podem facilmente fazer um candidato perder votos.
Muita coisa ainda deve aparecer, sobre muita gente, sobre vários partidos. estamos sendo filmados o tempo todo, todos temos em mãos uma câmera fotográfica/filmadora conectada com a rede mundial de computadores, a popular internet.
Muitos candidatos podem vir a se arrepender do que falaram, fizeram e votaram, não por problema de consciência ou arrependimento, mas por que foi filmado, fotografado ou gravado, esses arquivos digitais podem vir a se tornar "MEMES ELEITORAIS".
Mas na minha humilde opinião, tudo deve ser ponderado, analisado com atenção, em cada foto, cena, vídeo, áudio, conversa "printada" devemos buscar ver o que realmente importa..
Sim, mas então o que realmente importa???
Sou enfático em dizer que a vida pessoal de um candidato não me importa, o que ele faz em suas horas de folga, desde que esteja dentro da LEGALIDADE, não me importa.
Um homem ou mulher em um cargo público, eletivo ou não, não é diferente, ou pelo menos não deve ser, das outras pessoas, possui defeitos, comete erros, e tem vida pessoal, e de acordo com as "regras básicas da boa convivência", ninguém tem nada a ver com isso.
Outro ponto em questão comum em períodos eleitorais é o uso de atitudes ou estratégias de baixo nível pra tentar atacar um candidato, as popularmente conhecidas "BAIXARIAS", não há quem me convença que o eleitor contemporâneo apoie ou goste desse tipo de coisa.
Hoje é comum a expressão "que comecem os jogos", adaptando-a ao nosso momento eleitoral, eu digo: "QUE COMECEM AS PROPOSTAS E OS PROJETOS".

Um comentário:

  1. Atenção! Comunicado Importante:
    Vereadores de Imperatriz, que estavam desaparecidos há 4 anos,
    já foram encontrados e estão bem, inclusive, já estão pedindo vo-
    tos!
    Obrigado pelas suas orações…

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: