Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

FACTÓIDE SOBRE A DPCA DE IMPERATRIZ, ESPALHADO POR BLOGS DE TODO O ESTADO, NA TENTATIVA DE ATACAR O DEP. MARCO AURÉLIO, É DERRUBADO POR DELEGADO REGIONAL EM NOTA DE ESCLARECIMENTO...

Essa imagem foi utilizada de forma indevida na divulgação do FACTÓIDE

...

Na tentativa de atacar o Dep. Marco Aurélio, espalhou-se um FACTÓIDE, sobre a DPCA-Delegacia de Proteção a Infância e à Adolescência de Imperatriz,  que além do parlamentar, envolveu através da imagem das seguintes autoridade de Imperatriz-MA, o Delegado Regional Eduardo Galvão, o Promotor da Infância e da Adolescência e o Presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. Pra coibir atos como esse o delegado regional emitiu a seguinte nota de esclarecimento:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, nesse ato representado por seu Delegado Regional, abaixo-assinado, vem à público, esclarecer que recebeu com imensa surpresa, a notícia veiculada nessa data, no sítio eletrônico de endereço www.asmoimp.com.br , de responsabilidade do Sr. JESNEM MORAIS (DUDUZÃO), intitulada: “BOMBA BOMBA: DELEGACIA FANTASMA É INAUGURADA EM IMPERATRIZ”.  Tal postagem faz remissão a DPCA, instalada no último dia 16 de Novembro de 2015, pelo Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela. Primeiramente, cumpre-nos ressaltar que o Delegado Regional, não foi procurado recentemente, pelo responsável pela publicação, por emissário ou preposto em nome desse, para qualquer tratativa referente a DPCA, tendo sequer recebido um telefonema, o que, em nosso entendimento, fere de morte um dos princípios basilares do jornalismo, que é o de ouvir as partes interessadas, antes de qualquer publicação, e quando não conseguir o referido contato, deixar isso claro na matéria.  A dois, a forma jocosa, pilhérica, como fora intitulada a postagem, dá a entender que algo de muito grave estaria ocorrendo em relação a instalação da referida unidade policial, o que também não é verdade.  Apenas, à título de esclarecimento à sociedade Imperatrizense , e sobretudo ao autor da postagem, informamos que a DPCA está em processo de implantação, já possuindo espaço físico definido, funcionará onde atualmente está a Delegacia de Roubos e Furtos, localizada ao lado da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na Rua Sousa Lima. Durante essa semana, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, encontra-se em correição extraordinária, separando os procedimentos que envolvem a criança e adolescente, que são inúmeros, tendo o autor da postagem citado números expressivos em sua matéria. A DPCA não assumirá apenas os novos procedimentos, mas também receberá o passivo de outras delegacias, que possuem procedimentos que já se encontram instaurados.  Nos próximos dias, conforme planejamento estratégico feito pela SSP,  haverá à migração da Delegacia da Roubos e Furtos, para o prédio da Delegacia Regional, e em seguida a instalação da DPCA em seu local de funcionamento. Por fim, a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, se coloca à inteira disposição do noticiante, responsável pela veiculação da matéria, para quaisquer outros esclarecimentos que entenda necessário. Imperatriz – 03 de dezembro de 2015 -  Eduardo Galvão – Delegado Regional de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: