Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PORTO FRANCO-MA RECEBERÁ INVESTIMENTOS DE R$ 200 PARA AMPLIAÇÃO DE UNIDADE DE PROCESSAMENTO DE SOJA...

A empresa Algar Agro anuncia novos investimentos para o Maranhão. Ao lado do governador Flávio Dino, os diretores da empresa anunciaram que serão destinados R$ 200 milhões para a ampliação da unidade de processamento de soja, localizada no município de Porto Franco.
O Governo investe em medidas de incentivo ao empreendedorismo no estado, a exemplo da desoneração tributária que reduz tributos das cadeias produtivas, expandindo o mercado consumidor, gerando emprego e renda. “Temos conseguido junto com o setor privado encontrar caminhos para novos investimentos. Esse é mais um importante empreendimento industrial que se expande e que trará muitos benefícios para todo o setor produtivo, econômico e social do nosso estado”, disse o governador.
O anúncio feito pela Algar Agro ampliará a capacidade de processamento da Fábrica de Porto Franco que passará de 1.500 para 2.000 toneladas por dia. O acordo firmado entre a empresa e o Governo do Estado prevê financiamento aos produtores rurais para ampliar a produção de grãos no Estado e, ainda, a expansão da capacidade de armazenamento de grãos e produtos derivados do processamento da soja.

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA:
Desenvolvimento sócio econômico se faz assim, atraindo investimentos. Todo e qualquer governo que foca na industrialização, na minha concepção age de forma correta e direcionada para o crescimento sócio-econômico. 
Essa ampliação vai gerar mais emprego e renda para a região de Porto Franco, Estreito, Campestre e o restante da região tocantina, beneficiando também o nosso estado vizinho do outro lado do rio.
O governo do estado do Maranhão, através do Governador Flávio Dino faz a sua parte garantindo o financiamento aos produtores rurais para ampliação da produção.
Assim se cresce, assim se avança...

Um comentário:

  1. Como tudo começou

    O Grupo Algar se instalou no Maranhão em 2006, no Distrito Agro-Industrial, 'Diagro', de Porto Franco, numa ação conjunta de atração de investimentos para o Estado, executada ex-Governador José Reinaldo e pelo ex-prefeito Deoclides Macedo, o líder do grupo político que governa o município com uma política voltada para atração de investimentos e aplicação correta dos recursos públicos, transformando o município nos últimos anos em um dos mais importantes com índices positivos de desenvolvimento econômico e humano no Maranhão.

    A princípio a empresa Algar começou esmagando e produzindo ração de soja, atualmente está refinando e envasando o óleo que além de vendido para o resto país também abastece o mercado da região tocantina e sul do Maranhão.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: