Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O CANTOR SERTANEJO QUE DEU UM TIRO NA PRÓPRIA BOTA E O ÁUDIO QUE MANDA DAR TARJA PRETA PARA OS IDOSOS DA FAMÍLIAS MILHOMEM E CORTEZ MOREIRA... SÓ ESTÃO AJUDANDO A CIDADE A REPUDIAR O PROLONGAMENTO DO HORÁRIO DAS CASAS NOTURNAS...

Na democracia é possível se falar de tudo, mas nem tudo é conveniente ser falado...
Em tempos de redes sociais muitos ainda não entenderam essa mensagem...
O recente debate sobre o prolongamento do horário de funcionamento das casas noturnas em Imperatriz-MA vem provando isso.
Sobre Imperatriz e as redes sociais, há muito tempo venho dizendo duas coisas:
  1. Poucas cidades do porte de Imperatriz tem nas redes sociais ambientes de debate tão rico.
  2. As redes sociais cada vez mais vem ocupando mais espaço e ganhando mais poder em áreas tradicionais, como a política.
Particularmente sou CONTRA o prolongamento do horário do funcionamento das casas noturnas.
Defendo que a solução para os que curtem a noite seria iniciar mais cedo, os imperatrizenses tem o peculiar hábito de só começarem suas noitadas após a meia-noite, e por conta disso só podem ficar até às 2:00h da madrugada, por conta da lei municipal que querem mudar. Se os eventos e os boêmios começassem suas "atividades" às 20:00h ou às 21:00h, teriam entre 5h e 6h de lazer.
Porém esse entendimento parece não ser compartilhado pelos empresários da noite, promotores de eventos e cantores.
Creio que a cidade não está preparada para ter eventos até às 4:00h da madrugada, como querem os defensores da mudança, com certeza caso esse absurdo seja aprovado teremos aumento dos índices de violência e os vereadores que votarem a favor desse aumento de horário e de violência poderão se comprometer em um ano pré-eleitoral e em um período em que tudo pode ser salvo em pen-drives e HDs e utilizado na campanha eleitoral em 2016.
Recentemente dois eventos típicos da era das redes sociais esquentaram o debate sobre o tema e funcionaram como um "tiro pela culatra" para os que defendem o prolongamento do horário até às 4:00h da madrugada.

EVENTO 1:
Um cantor sertanejo, que obviamente defende o prolongamento do horário, usou seu FACEBOOK e direcionou-se à maior autoridade da Igreja Católica local, que defende a manutenção da lei, chamando-o de mentiroso. O cantor atraiu pra si a antipatia de todos os fiéis.

EVENTO 2: 
Um áudio está sendo espalhado pelo WhatsApp em que um "cidadão", que defende o prolongamento até às 4:00h da madrugada, diz que a origem dos problemas são os "velhos das famílias Milhomem e Cortez Moreira", dizendo deveria ser dado remédios tarja preta para eles, e tudo se resolveria, além de demonstrar uma grande falta de respeito com as pessoas idosas, ele atacou duas das mais tradicionais famílias da cidade, que tem histórico, tradição e influência política há décadas e que possuem entre seus membros ex-vereadores, ex-prefeitos e deputados...

Com certeza esses dois cidadão não pensaram o suficiente antes de escrever ou falar o que pensam, e atraíram diversos adversários e opositores para a causa que defendem e muito provavelmente teremos na Câmara Municipal de Imperatriz uma das votações mais quentes dos últimos tempos, pois diversas entidades influentes do comércio, da indústria e das religiões evangélica e católica  estão convocando seus membros para lotarem o parlamento municipal e até os vereadores favoráveis à mudança  ficaram em uma situação delicada, em um ano pré-eleitoral...

Um comentário:

  1. Bom dia Marcelo, gostaria que por gentileza você adicionasse meu novo endereço
    www.sofaloaverdade.net

    um grande abraço

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: