Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CÂMARA LOTADA, PRESSÃO POPULAR, COMUNIDADE CATÓLICA PARTICIPANDO ATIVAMENTE E INDIGNADA COM O CANTOR, MUDANÇAS DE VOTOS, QUEBRA DE DECORO E O PODER EMANANDO DO POVO... ESSA FORAM AS OBSERVAÇÕES DO BLOG DO MARCELO LIRA SOBRE A SESSÃO NA CÂMARA DE IMPERATRIZ QUE ARQUIVOU A PROPOSTA DE MUDANÇA DA "LEI DOS BARES"

Estive hoje na Câmara Municipal de Imperatriz para acompanhar a votação da que ficou conhecida como "Lei dos Bares", que foi arquivada pelo pedido da maioria dos vereadores, 16 de um total de 21, daquela casa, mas como observador que sou, não podia deixar aqui no Blog o que vi deste interessante episódio da agitada vida política da Imperatriz:

  1. A Câmara estava lotada muita, porém estava lotada, muita gente até nos corredores.
  2. Havia representantes de alguma religiões entre os opositores a ampliação do horário de funcionamento das casas noturnas, mas era notório que a grande maioria era da igreja, muitos motivados pelos ataques verbais de um cantor sertanejo ao Bispo local.
  3. Impossível negar que os ataques do cantor ao Bispo influenciaram o resultado, pois tirou a discussão de um nicho e levou para toda a sociedade, além de insuflar a indignação dos setores mais conservadores da sociedade e mexer com uma das mais tradicionais e poderosas instituições do muindo, a igreja católica. Portanto se não fosse o deslize, ou melhor o ato impensado co cantor, muito provavelmente o seu desejo de mudança da lei municipal teria sido aprovado. Como disse no artigo anterior: "...ele deu tum tiro na própria bota...".
  4. Entre profissionais da imprensa que cobrem as sessões na Câmara e políticos que lá estavam o que mais se falava é que antes da PRESSÃO POPULAR o placar seria de 12 a 9 a favor da ampliação do horário, mas assim como previ no último artigo, em ano pré-eleitoral, nenhum vereador quer se indispor com a maioria da população, pois a mudança na lei só beneficiaria um pequena parcela da população e alguns empresários.
  5. Mas o que mais me impressionou foi a postura do Líder do governo na Câmara que usou o seu tempo na tribuna pra chamar os 16 vereadores de FROUXOS, atacando a honra de seus colegas parlamentares.
  6. Merece os meus Parabéns o vereador Carlos Hermes (PCdoB) que usou o seu momento de fala para defender os vereadores que tiveram a honra atacada pelo Líder do governo e afirmou que faria o possível para processá-lo por quebra de decoro.
  7. É bonito ver a sociedade civil organizada manifestando-se em assuntos de interesse da cidade e conseguindo que a Câmara seja a expressão dos interesses da maioria, ratificando o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Brasileira: " Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição".
  8. Agora resta que as partes envolvidas no processo fiquem atentas ao desenvolvimento das ações políticas em torno do assunto...
Essas foram as impressões desse humilde cidadão observador e ser político...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: