Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O QUE APRENDI COM CLAYTON NOLETO. Por Marco Aurélio.


Há anos venho convivendo e aprendendo a admirar um companheiro, um amigo. Clayton Noleto,  hoje,  secretário estadual de infraestrutura,  que assume uma das maiores responsabilidades de todo o governo Flávio Dino,  me convence a cada dia com sua postura.  Digo isso porque muitas pessoas,  quando ocupam determinadas funções,  se perdem na arrogância e vaidade e Clayton mantém -se firme,  mostrando que está cumprindo uma missão e a dedicação pela melhoria da qualidade de vida dos Maranhenses requer humildade e zelo.
Quando o governador Flávio Dino o escolheu para ser secretário de estado de infraestrutura,  houve quem o criticasse dizendo que Clayton não tinha competência.  "O que um vendedor de plano de saúde entende de infraestrutura? " diziam os pessimistas, mas o governador via o ser humano,  com visão empreendedora e excelência de gestão.
Clayton,  hoje é respeitado em todo o estado  como um gestor moderno e arrojado. É um dos principais secretários e tem a responsabilidade de conduzir um dos maiores orçamentos do governo. Sob seu comando, a SINFRA estadual tem mostrado a cara e o ritmo do governo Flávio Dino. Em São Luís,  o prefeito Edivaldo Holanda Júnior declarou em entrevista " Foi preciso vir um secretário de Imperatriz pra mudar a infraestrutura de São Luís. "
Tenho testemunhado a dedicação  de Clayton e como trabalha para fortalecer Imperatriz e nossa região.  É claro,  que em sua função,  ele não pode priorizar Imperatriz em detrimento dos demais municípios,  mas Clayton tem feito uma coisa: justiça.  Imperatriz e nossa região, antes eram esquecidas e hoje não são mais.  Isso tudo pela determinação do nosso líder Flávio Dino e também pela presença de Clayton, um Imperatrizense que luta para que as ações do governo não deixem de vir para nosso povo. A presença de um Imperatrizense nessa cadeira tem sido importantíssima na formação da visão do governo, além das demais forças políticas de nossa cidade e região que são integradas nesse esforço.
Pra se ter uma ideia,  em quase 6 anos do governo anterior,  Imperatriz recebeu em infraestrutura do governo do estado,  pouco mais de 12 milhões de reais.  No governo Flávio Dino,  conduzido pelo trabalho do secretário Clayton,  em menos de 8 meses,  o governo já investiu mais de 10 milhões de reais e já vai lançar mais 15 milhões de reais em asfaltamento nos bairros da grande Imperatriz, além de outros investimentos.  Isso é respeito!
Temos nos unido,  não só na infraestrutura,  mas também no saneamento básico.  Fico muito feliz porque eu,  junto com Clayton Noleto e com o presidente da CAEMA, Davi Telles, conseguimos garantir com o governador Flávio Dino um investimento de quase 3 milhões de reais em rede de esgoto no grande Bacuri,  em Imperatriz.  Temos também juntado forças junto à secretaria de segurança pública e todas as causas que precisam de nossa atuação.  Isso vai além da atribuição.  É viver as causas da cidade,  da nossa região,  do Maranhão.
Clayton Noleto é nosso pré -candidato a prefeito de Imperatriz.
Apresento essa reflexão como um canal para o diálogo.  Um espaço para construirmos uma ideia,  um projeto.  Os desafios de administrar Imperatriz requer visão ampla e integração de forças.  A integração com o novo projeto que governa o Maranhão,  liderado por Flávio Dino trará condições diferenciadas de se construir uma gestão que a cidade precisa e merece.
É nesses princípios  do trabalho,  da ação administrativa e da ação política integradas,  que estamos conversando abertamente sobre esse projeto. O foco de Clayton,  nesse momento é o trabalho na SINFRA.  Lutar para garantir e aplicar os recursos. É o que o povo precisa e merece,  todavia,  é oportuno apresentar para Imperatriz  as pretensões que temos para o próximo ano. Essa construção nos orgulha!
Agradeço pelo apoio do Clayton na condução do mandato que exerço. Tem sido mais que um parceiro,  tem sido um irmão.  Minha gratidão é minha lealdade. Este projeto me impulsiona a levar essa mensagem de discutir,  dialogar,  ouvir,  agir.
Tudo tem o seu tempo. É bíblico e é sábio.  Haverá tempo para a campanha,  é certo.  Esse é o tempo de diálogo e
estamos prontos a fazê -lo!

 Professor Marco Aurélio, Deputado Estadual  (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: