Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

OBSERVAÇÕES DO BLOG DO MARCELO LIRA SOBRE A "PESQUISA ELEITORAL" HÁ MAIS DE UM ANO DAS ELEIÇÕES PARA PREFEITURA DE IMPERATRIZ EM 2016...

Uma pesquisa com pré-candidatos à Prefeitura de Imperatriz foi divulgada hoje pelo jornal O ESTADO DO MARANHÃO, feita pelo instituto ESCUTEC e, como é de praxe, já é um dos assuntos mais comentados nas rodas políticas, há quem diga que a eleição já está ganha, mas há mais de um ano para as eleições de 2016, muita coisa pode mudar de verdade.
Sobre esta pesquisa o BLOG DO MARCELO LIRA faz as seguintes considerações:
  1. O referido jornal cuja os donos todos sabemos quem são, perdeu algumas centenas de milhões com a perda do contrato (imoral) de publicidade que tinha com o governo anterior e que não foi renovado no governo Flávio Dino (PCdoB).
  2. Desde que perdeu esse contrato imoral, este jornal vem tentando inutilmente atacar e desqualificar o governo do estado.
  3. É nítida a intenção do jornal em atingir o governador, ainda não tinha visto a apresentação de uma pesquisa eleitoral que não dá destaque ao segundo e ao terceiro colocado, todavia considera mais importante o posicionamento do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB), o título da matéria dá mais ênfase ao titular da SINFRA do que ao pré-candidato que lidera.
  4. Por uma questão de lógica, por que há tanta preocupação com Clayton Noleto (PCdoB), se eles mesmo dizem que a campanha, pra ele já está perdida, a situação é tão incoerência é tão grade que qualquer qualquer observador mais atento percebe, neste caso serve aquele velho ditado popular: "NÃO SE ATIRA PEDRAS EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS". Motivado por essa incoerência, escrevi o seguinte artigo em 22/06/15: "QUEM TEM MEDO DE CLAYTON NOLETO (PCdob)???".
  5. Como uma pesquisa com pré-candidatos a Prefeito de Imperatriz não mostra o percentual do ex-Deputado Federal Davi Alves Silva Jr.? Será que o popular "Davizinho", como popularmente é conhecido, após ter obtido expressivas votações na cidade e tendo sua imagem vinculada ao de seu "lendário" pai, não teria votos em uma possível candidatura ao cargo de Prefeito, que seu pai um dia ocupou?
  6. Como político, Assis Ramos é um ótimo Delegado, o lançamento do seu nome, por terceiros, como pré-candidato é uma tentativa de lançar um "Salvador da Pátria" pegando carona nos problemas da segurança pública do estado, que foi sucateada após quase 50 anos de descaso. Sobre o nome do Delegado está sendo criada a falsa expectativa de que ele seria uma possível solução para a segurança da cidade, que pode até enganar os desavisados, que não atendem ao fato de que a segurança pública é uma atribuição do estado, não dos municípios.
  7. Até concordo com o posicionamento dos primeiros colocados, principalmente os dois primeiros, talvez até estevam em empate técnico na liderança, mas com um percentual menor.
Essas observações eu faço com base, única e exclusivamente, na minha visão da cidade e da política local e da minha convivência com centenas de pessoas todos os dias...

5 comentários:

  1. Amigo navegante que ainda lê a Fel-lha (ver no ABC do C Af) envia discreta nota da seção “Painel”, que trata o Cerra a profiteroles…

    DIRETO DO BLOG CONVERSA AFIADA, O CAFEZINHO, TIJOLAÇO E VIOMUNDO, O PSDB E SUAS LAIAS NÃO CONSEGUEM GANHAR NO VOTO E PREPARAM MAIS UMA TENTATIVA DE GOLPE, JUNTO COM A POLICIA FEDERAL AECISTA DO JUIZ MORO, QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO, E QUE QUE TRABALHA PARA OS EUA. É uma “nota” de sexta-feira, 03 de julho:

    Visita à Folha Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Hamilton Caputo Delfino Silva, secretário de Controle Externo de São Paulo, e Ives Gandra Martins, advogado.

    ResponderExcluir
  2. Publicado em 05/07/2015
    A MÍDIA GOLPISTA: GLOBO E MIRANTE
    Globo põe
    a tornozeleira no Cunha

    ​Cunha vai combinar a tornozeleira com as gravatas Hermès !

    Compartilhe
    Vote Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+76)
    Imprimir Imprimir





    ​Do Globo, com Chico de Gois, que poderia escrever um livro sobre o próximo Presidente da Republica ataúlphica- ver no ABC do C Af – (não é, Bessinha? ):


    ​Empresário dono da Schahin acusa Eduardo Cunha de esquema de corrupção nas suas empresas

    BLOG CONVERSA AFIADA

    ResponderExcluir
  3. Os Processos de Moscou, o juiz (?) Moro e a mídia brasileira: traços totalitários de uma empreitada golpista.

    Ignacio Godinho Delgado, especial para o Viomundo

    CONTINUE LENDO NO BLOG viomundo

    ResponderExcluir
  4. SE O A IMPRENSA GOLPISTA E O PSDB CONSEGUIREM DAR O GOLPE ?

    O pt é muito ingenuo ou covarde por não ter enfrentado esse problema da libertinagem da midia desde que virou governo. Se tivesse enfrentado desde o começo impondo responsabildades a dita imprensa, hoje o Brasil não estaria nesta crise criada por Ela e o PSDB.
    E se esse golpe der certo tirando o Pt do poder, a situação no pais vai ficar ainda muito pior porque o PSDB vai voltar e todos os seus crimes serão devidamente abafados.

    ResponderExcluir
  5. Manuel Parreão Filho7 de agosto de 2015 19:16

    Esses esquerdistas do PT, PC do B e afins defendem com tanta convicção e orgulho os governos do PT que nem coragem de serem identificados têm.
    Fosse eu um blogueiro não postava comentário de anônimo.
    O engraçado é que estando o comentário de acordo com o pensamento e/ou conveniência do titular do blog, pouco importa.
    Por outro lado, não posta comentário de quem se identifica, sendo ele (comentário) contrario ao que o blog pensa, ou é obrigado a pensar.
    Melhor seria estampar um aviso informando que só aceita comentários de acordo com o pensamento e/ou conveniência do blog ou do titular do blog - como queira.
    Essa gente ainda fala mal da ditadura militar! Credo!

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: