Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

OS PRIMEIROS 90 DIAS DO PCdoB NO GOVERNO MARANHÃO, E O SEU CRESCIMENTO NO LEGISLATIVO ESTADUAL E MUNICIPAL DE IMPERATRIZ, DEIXAM A OPOSIÇÃO SEM TER O QUE FAZER...

Os primeiros 90 dias do PCdoB no governo do Maranhão, no legislativo e no executivo trouxeram para o estado uma nova forma de gestão, quebrando paradigmas e mostrando que políticos sérios e comprometidos tem trabalho e trabalham desde o começo de seus mandatos.
O Dep. Estadual Marco Aurélio vem se mostrando ser o representante que Imperatriz vinha buscando há muito tempo para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa Estadual, alheio às encantos que as elites oferecem a quem ocupa um cargo tão relevante, o Deputado vem mantendo em sua agenda os mesmos encontros com representantes da educação e de sociedade imperatrizense que mantinha quando era vereador, mantendo a coerência, mostrando trabalho e conquistando benefícios através do diálogo.
Clayton Noleto, Secretário de Infraestrutura, quebra paradigmas e avança por todo o estado com suas ações, mostrando que tem competência para ocupar uma as pastas mais importantes do executivo estadual.
O governador Flávio Dino, mesmo tendo recebido um estado sucateado, endividado e cheio de armadilhas propositalmente armadas nas ultimas semanas do mandato do governo anterior, vem se mostrando ter a qualidade que todo bom gestor tem que ter, a capacidade saber gerir em momentos desfavoráveis. E desde cedo vem apresentando avanços em todos os segmentos do governo, principalmente na educação, a mudança de nomes das escolas que homenageavam ditadores e torturadores por nomes que realmente merecem ser homenageados e a eleição para diretores de escolas estaduais, como medidas, mostram o compromisso com os valores que fortalecem nossa democracia.
Em nível municipal, em Imperatriz, o PCdoB se fortaleceu na Câmara Municipal com o crescimento do partido em nível estadual, os vereadores Carlos Hermes e Adonilson, que possuem forte formação ideológica alinhada aos princípios do partido, vem aumentando sua participação e influência no parlamento da cidade e abrem espaço para o aumento da representação do partido na casa após o pleito de 2016.
Pra finalizar, ratificar, e por que não, consolidar minhas palavras, basta que avaliemos, além dos primeiros 90 dias do governo e do crescimento do PCdoB em Imperatriz e em todo o Maranhão, no executivo e no legislativo, a postura da oposição e do sua imensa força na mídia estadual, que não teve subsídios para criticar e muito menos atacar o governo.
O silêncio da oposição é a mais clara confirmação da aprovação dos avanços do partido no governo  e da sua aprovação, pelos que nele votaram, e até pelos que não votaram...

Um comentário:

  1. Manuel Parreão Filho10 de abril de 2015 11:09

    Desde quando dá pra se ter um parâmetro razoável de uma gestão com apenas 90 dias?
    Ou você não sabe que invariavelmente os primeiros meses de qualquer gestão, principalmente quando o gestor é debutante, o empenho dobrado?
    Os exemplos estão aí, basta fazer uma retrospectiva. Depois da falsa bonança vem a tempestade. Estou - mais que ninguém - torcendo pra que isto não aconteça.
    Outra: esse papo de elite é clichê de esquerdista invejoso, preguiçoso, imbecil, frustrado e recalcado.
    A sua leitura com relação ao deputado Marco Aurélio é precipitada. Não que eu não acredite no seu potencial e compromisso, tanto é que nele confiei meu voto. Assim como também apostei no atual governador.
    A questão é que o seu desempenho não pode ser medido principalmente em função de diálogos com a sociedade.
    O seu desempenho vai ser calculado através do que ele vai – concretamente - conseguir como legislador. E isso ele ainda não tem a mostrar.
    Com relação ao Secretário de Infraestrutura, o que se observa até agora, principalmente no que diz respeito a Imperatriz, é o mais do mesmo. Ou seja, tapando buraco e pondo asfalto em cima de asfalto sem a mínima qualidade nos serviços. Daqui a quatro ou seis meses você me diz.
    Engana-se quem acha que a simples mudança de nome de colégio vai mudar o caos em que vive a educação de nosso estado. Pura balela e jogo de confete!
    Esse fortalecimento do PC do B a que você se refere é tão natural nessa política oportunista e imoral praticada por pessoas sem compromisso, que chega a ser hilário.
    É uma análise com objetivo midiático que chega a ser irresponsável.
    Qual partido que está no poder não atrai oportunistas? Dentre inúmeros exemplos, cito o PT, que a partir de sua ascensão ao poder inchou de maneira abrupta. Você lembra do governo Jomar Fernandes?
    Esse inchaço se refletiu em quantidade. Porém, deixou a desejar em qualidade.
    O exemplo mais clássico e atual dessa mistura é o esgoto em que o PT transformou o Brasil. Ou a culpa é do FHC?
    A maior piada de todas é citar os vereadores Carlos Hermes e Adonilson como referência deste fortalecimento do partido do governador. Fala sério!
    Nenhum dos dois diz nada embasado na razão e sim embriagados pela ideologia e sede de poder. São, ideologicamente falando, uns ébrios.
    Pra seu governo, o PC do B, partido sem expressão nenhuma, está muito mal representado em nossa cidade, diga-se de passagem.
    Suas palavras, meu caro blogueiro, confirmam o viés esquerdista, reacionário, antidemocrático e tudo de ruim que pulsa no íntimo desse tipo de gente.
    Deixar calada a oposição é uma mostra do que pessoas com esse perfil querem e do que são capazes.
    Infelizmente parte dos cidadãos não se porta como deveria. Ou seja, ao invés de se comportar como defensores, deveriam sim cobrar dos gestores.
    A cada nova gestão novos cães de guarda e bajuladores se revelam.
    Coisa feia. Cruz credo!
    Obs.: Eu sei que você não vai postar meu comentário por razões óbvias, mas quero deixar claro pra vocês que existem pessoas que não perdem tempo defendendo quem de fato e direito tem o dever de fazer algo pela população, pessoas desprendidas de poder, que têm vergonha na cara e que raciocinam independentemente de ideologia, partido ou interesses particulares.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: