Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 17 de março de 2015

DEP. MARCO AURÉLIO (PCdoB) AUMENTA A REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA NO LEGISLATIVO MARANHENSE E PODE MUDAR A FORMA DE FAZER POLÍTICA NO ESTADO...

Acostumada a pouca representatividade na Assembléia Legislativa do Maranhão, Imperatriz começa a experimentar um novo cenário no legislativo estadual.
Embora ainda pequena, comparada à importância de Imperatriz na política e na economia do estado, a "bancada" dos representantes da cidade na casa de leis do estado recebeu um reforço que parece não ter sentido o peso de ser "novato"...
O Dep. Estadual Marco Aurélio (PCdoB) circula pela Câmara e com a desenvoltura de um veterano, e como tal preside a mais importante e disputada comissão do legislativo estadual, poucos meses após ter assumido o seu primeiro mandato, a Comissão de Constituição e Justiça, a popular CCJ, além de ser o vice-líder do governo na casa.
O início do seu mandato já dá uma grande demonstração das pretensões de Deputado "novato", quebrar o paradigma político que comumente se repete no Maranhão, principalmente no interior do estado, o do político que só aparece de 4 em 4 anos.
Marco Aurélio iniciou seus trabalhos como Deputado Estadual muito antes de assumir o mandato, faz visitas constantes às suas bases, recebe amigos, correligionários e eleitores com frequência, e mantém hábitos simples como andar pelas ruas de Imperatriz e a forma bem-humorada, porém respeitosa, com que se comunica com as pessoas.
Tal postura faz com que o eleitor o veja como realmente é, e como todo político deveria ser visto, como um cidadão comum, eleito pelo povo e a seu serviço...
De origem e formação diferente do típico político maranhense, não veio de família tradicional com histórico político, tem origem humilde e é professor por formação, e até 2 anos atrás, antes de ser eleito vereador como vereador mais votado de Imperatriz, tinha como única atividade ser professor do cursinho preparatório para ENEM e concursos públicos de sua propriedade, no centro da cidade.
Marco Aurélio, com seu jeito de fazer política, pode ser o precursor de uma grande mudança política no estado, pois a medida que os resultados da sua postura e do seu trabalho forem aparecendo, a popularidade e respeito que conquistou em Imperatriz pode tomar dimensões estaduais e provocar uma revolução digna do desejo de mudança que os eleitores maranhenses demonstraram nas urnas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: