Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 18 de março de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DE UM CURSO DE MESTRADO NA UEMA, AMANHÃ, ÀS 9:00H NA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ...

Há aproximadamente 15 anos Imperatriz-MA estava economicamente estagnadas, sen industriais e com o comércio enfraquecido, a cidade via o êxodo dos seus cidadãos que buscavam em outras cidades, principalmente as capitais mais próximas, emprego e principalmente educação em nível universitária.
O cenário começou a mudar, nesta mesma época,  quando investimentosa iniciatica privada transformou a cidade em pólo regional de estudos universitários, fazendo com que milhares de jovens mudassem para a cidade, de forma definitiva ou provisória, para estudar e buscar o tão sonhado diploma universitário.
Hoje a cidade está consolidada como uma cidade universitária com diversas IES, Instituiçãões dr Ensino Superior:

  • 2 Universidades públicas.
  • 1 Universidade particular.
  • 1 Instituto federal.
  • 3 Faculdades de médio e grande porte.
  • Diversos polos de educação EAD e de Pós-Pós-graduação Latu Sensu.
Hoje a comunidade acadêmica de Imperatriz busca subir mais um degrau e se tornar um pólo de construção de conhecimento através da pesquisa e da da produção científica com a criação de um curso de Mestrado na Universidade Estadual do Maranhão. 
Com esse foco, representades das IES, de Conselhos e com o apoio político do Vereador Prof. Esmerahdson de Pinho (PSDB) e do Dep. Estadual Prof. Marco Aurélio (PCdoB), realizar-se-á amanhã, às 9:00h na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública para discutir esse tema, toda a comunidade acadêmica está convidada a participar deste evento que pode ser o primeiro passo para a uma grande conquista para a UEMA e para toda a cidade.

3 comentários:

  1. Jandira Feghali
    6 h ·

    Barões da Mídia e mais de R$ 2,9 milhões em recursos para as campanhas de Aécio e Marina surgem envolvidos à lista de contas na Suíça, o tal do Swissleaks ou Suiçalão, como diria nosso irreverente Barão de Itararé. Dinheiro e transações financeiras que precisam de investigação séria e urgente por parte do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. ei Marcelo lira, porque o prefeito e os lideres dos sindicatos , não informaram que existe uma lei que quem passa para o regime estatutário , a caixa econômica federal só pode pagar de pois de 3 anos.

    isso quem informou foi um funcionário da caixa.

    ResponderExcluir
  3. verifica isso Marcelo lira se é verdade que só poderemos sacar o FGTS, JÁ QUE O REGIME AGORA É ESTATUTÁRIO ,E DE ACORDO COM ALGUMAS PESSOAS SÓ PODERIAM SACAR DEPOIS DE 3 ANOS.

    NOS AJUDE , CONFIAMOS EM VC, SERÁ QUE O PREFEITO PASSOU A PERNA NO POVO ?

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: