Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NO MELANCÓLICO FIM POLÍTICO DE ROSEANA SARNEY, MANTEM-SE A MESMA POSTURA DOS 50 ANOS DE EXPLORAÇÃO, HUMILHACÃO E DESVALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DOS PROFESSORES, E SUCATEAMENTO DA UEMA, PRINCIPALMENTE A DE IMPERATRIZ...

O melancólico fim do governo Roseana Sarney poderia ser uma bênção para o Maranhão se consigo não trouxesse o que pode ser chamado de "herança maldita".
No que pode ser considerado o fim da oligarquia após quase 5 décadas de domínio e exploração parasitária do estado, a governadora manteve o descaso proposital com a educação.
Como se já não fossem suficientemente ruins os indicadores do Maranhão na educação nos níveis iniciais, o governo Roseana seguiu a cartilha dos políticos coronelistas e sucateou a UEMA.
Mesmo sem condições de Infraestrutura, a UEMA resistiu e resiste, pela força dos seus alunos e professores.
Diante disso como tentativa de dar um "cheque-mate" e acabar com a Universidade Estadual do Maranhão, em seu último semestre de mandato, a governadora deixou acumular mais de 5 meses de atrasos salariais dos professores contratados da Universidade, e pra piorar, quando todos achavam que iriam receber os atrasados neste final de ano, chega a notícia de que os contratos foram cancelados sem definição de quando nem como será o pagamento dos professores.
Esta situação, além de ser humilhante e consequentemente desrespeitosa com os professores, coloca em risco o funcionamento da instituição para o próximo semestre letivo de 2015.

Em 01/11/2014 o BLOG DO MARCELO LIRA já alertava a respeito do risco disso acontecer:

PROFESSORES CONTRATADOS DA UEMA DE IMPERATRIZ ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS E TEMEM NÃO RECEBER COM A PROXIMIDADE DO FIM DO ATUAL GOVERNO...

Um comentário:

  1. Quando estudante da UEMA, passei por 3 greves de professores devido ao atraso de pagamento. Pretendo voltar pra lá, mas com essa notícia e os comentários que estão fazendo, creio que não terá prova nesse domingo. Infelizmente a raposa velha saiu dando um de seus golpes que já está manjado: roubar!
    Espero que a gestão de Flávio Dino seja louvável ao cargo que demos a ele.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: