Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A POSTURA DE AECIO O ESTÁ DERRUBANDO..., OS SEUS MARKETEIROS TERÃO QUE CHAMÁ-LO PARA UM "RECALL"...

Campanha política é estratégia levada à enésima potência...
Principalmente estratégia de Marketing...
Os tucanos e seus simpatizantes vão me apedrejar, mas não temo as ideias contrárias, inclusive gosto, que graça haveria se todos concordassem comigo ou se eu concordassem com todos???
Repercutiu negativamente a postura, a linguagem corporal e os ataques verbais, do candidato tucano, não à candidata, mas à mulher...
Os coordenadores do marketing da campanha do tucano vão ter que chamá-lo para um "RECALL" para reformular sua maneira de falar, sua postura, e principalmente fazer com que ele perca um tom irônico e sorriso no canto da boca, que beira o cinismo e que para os estudiosos da linguagem corporal significa uma postura de quem se acha superior ao seu interlocutor, ou seja, de prepotência...
Há poucos dias, li na REVISTA SUPERINTERESSANTE deste mês uma matéria sobre marketing político, e o que mais me chamou a atenção foi um trecho que explicava com o José Bonifácio Sobrinho, o "Boni", ex-homem forte da TV Globo, conseguiu fazer com  que o almofadinha Fernando Collor de Melo parecesse mais "povo" diante do então sindicalista Luís Inácio Lula da Silva no último debate transmitido pela emissora na campanha presidencial de 1988.
A postura de "mauricinho" sempre bem arrumado e bem penteado de Collor diante do sindicalista barbudo, de modos rudes e sempre suado, dava um tom de luta de classes e poderia fazer com que as camadas mais humildes da população o rejeitassem, então Boni convenceu Collor a tirar a a gravata, desabotoar a camisa, e toque de mestre foi passar um pouco de vaselina no rosto de Collor, para que ele parecesse estar suando, o que faria com que sua imagem se aproximasse mais de algo mais familiar e próximo ao eleitor das classes mais populares.
Muito provavelmente os marketeiros do Aecio não vão precisar passar vaselina no seu rosto, mas provavelmente vão ter que fazer com que ele assuma uma postura mais humilde (se é que isso é possível) e mais respeitosa quando se dirigir a uma mulher...
Do outro lado, Dilma também não pode parecer ser frágil, pois essa imagem foi o que fez com que Marina Silva fosse caindo nas pesquisas e permitiu a ascensão tucana ao 2º turno.

3 comentários:

  1. Só que agora é tarde demais.

    Isso sem tirar a reputação que o candidato Aécio estar tendo na internet, ou seja a internacional,como cheirador de cocaína.
    Há vídeo de Danilo Gentile, do jornalista esportivo kajuru, e depoimentos de policiais acusado-o de tal pratica, isso sem tirar o fato dos próprios mineiros confirmar isso. e vários assuntos concernente ao menino do rio, o playboy.

    ResponderExcluir
  2. Manuel Parreão Filho23 de outubro de 2014 17:17

    Assumir uma postura mais humilde quando se dirigir a uma mulher?
    Meu amigo de qual planeta você está chegando?
    Ou você não viu o que esse pessoal fizeram com a Marina?
    Quanta imbecilidade!
    Num país onde grande parte das pessoas se identifica e aplaude um indivíduo da estirpe do Lula, o que mais se poderia esperar?
    Enquanto isso, a máquina de assassinar reputações do PT está fazendo desgraça Brasil afora desconstruindo a vida, a honra, a família dos que ousam contestar esse governo medíocre e ladrão, através dele mesmo, LULA: o maior escárnio ambulante de todos os tempos da política nacional, o ‘deus’ da massa desinformada, o representante da ideologia do atraso, o doutor “Honoris-Causa-Mor” dos alienados ideológicos, o maior governante-ladrão-apedeuta-mentiroso-desonesto-populista-estadista-sindicalista-pilantra-vigarista-preguiçoso-visionário-malandro-imbecil-oportunista-idiota-vagabundo-dissimulado que o país já viu. Credo!!! E ainda tem imbecil que vibra quando ele fala. Talvez seja o reflexo da educação da era Lula/Dilma. Ah, tá bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina é passado, e no presente, muitos aplaudiram a postura de Aecio quando o mesmo se dirigiu à Presidenta, mas muitos não, e é nítido que ele perdeu um pouco de popularidade, somado ao fato do mesmo já ter histórico de prática de ato violento contra uma mulher, isso pode lhe gerar grandes prejuízos eleitorais...

      Excluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: