Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SOBRE A CAEMA, A C.P.I., O PODER DAS REDES SOCIAIS, O FUTURO DAS ELEIÇÕES E O DESESPERO DOS POLÍTICOS DA ÉPOCA DAS TREVAS...

Ontem fui atacado, nas redes sociais, por um assessor de vereador que muito provavelmente está defendendo seu "chefe" que se viu encurralado diante do poder das redes sociais e da insatisfação da população de Imperatriz diante de uma de suas "manobras" para defender seus financiadores e que prejudicaram todos os cidadãos da cidade, que estão com problemas no abastecimento de água desde a última quinta-feira (18). O mesmo deu "um tiro no próprio pé", pois recebeu muito mais criticas do que apoios na tentativa de defender o errado e tentar distorcer os fatos...
Portanto tentarei fazer, não uma resposta, pois o baixo nível e a baixa qualidade do texto que me atacou não merece tal reação, nem tão pouco me rebaixo.

Sobre a CAEMA e a CPI Municipal:

  • Como cidadão, prejudicado pela INCOMPETÊNCIA do governo do estado, através dos gestores da CAEMA e pelo descaso da maioria dos vereadores de Imperatriz, fui um dos muitos cidadãos imperatrizenses que compartilhou uma imagem que não foi feita por mim, mas que vem circulado nas redes sociais há um bom tempo.
  • As atenções foram direcionados a minha pessoa, graças à CREDIBILIDADE que conquistei junto aos leitores do BLOG DO MARCELO LIRA, e no FACEBOOK, o que faz do que muito do que eu poste, comente ou compartilhe seja lido e questionado, gerando concordância ou não, como deve ser em um ambiente DEMOCRÁTICO.
  • A imagem não é OFENSIVA nem ataca a HONRA ou a MORAL dos vereadores que nela aparecem,pois apenas relata um fato acontecido e assumido por eles dentro da Câmara Municipal, portanto um ATO PÚBLICO.
  • A CAEMA é  uma empresa estadual sim, mal gerida como tudo que é estadual no Maranhão, mas presta um péssimo serviço de fornecimento de água à cidade através de uma concessão municipal, que pode ser rompida caso as cláusulas contratuais não estejam sendo cumpridas. A cidade de Balsas-MA, por exemplo, para a sorte deles, tem um SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
  • A CPI da CAEMA na Câmara Municipal, proposta pelo Vereador Rildo Amaral questionaria o uso dos recursos obtidos através das contas de água pagas pelos munícipes, que diferentemente do precioso líquido, nunca deixa de chegar as residências.
  • A CAEMA em seus boletos cobra a prestação de um serviço inexistente na grande maioria das residências de Imperatriz, o serviço de ESGOTO, portanto a cobrança é INDEVIDA.
  • Caberia ao JUDICIÁRIO decidir sobre a LEGALIDADE da referida CPI, pois o Legislativo não julga esse aspecto.
  • É função do vereador defender os interesses da população, se analisarmos verificamos que os mesmos vereadores que defenderam a CAEMA, defenderam a VBL, foram contra os professores, sempre que uma questão era levantada na Câmara, colocava em risco seus financiadores, sejam eles políticos ou empresários, esses mesmos vereadores votavam contra os interesses da população.
  • Vereador que não defende os interesses da população, está defendendo interesse de outras pessoas ou instituições, portanto não merece os votos daqueles que prejudica.
Sobre o PODER DAS REDES SOCIAIS:

  • Alguns dos que aparecem na imagem que causou a polêmica, são oriundos de uma época que foi conhecida como ÉPOCA DAS TREVAS DO PREF. SALVADOR RODRIGUES, e faziam parte da base do referidos prefeito, na ocasião o CAOS dominou a cidade e a insatisfação popular tomou as ruas e culminou na REVOLUÇÃO DE JANEIRO em 18/01/1995. Publiquei uma postagem a respeito: IMPERATRIZ RETORNANDO AO PERÍODO DAS TREVAS DE "SALVADOR RODRIGUES"???

  • Na época o que era feito na Câmara Municipal dificilmente saia das dependência da casa, a população tinha pouco ou nenhum acesso a informação, isso criava um terreno fértil para negociatas políticas que beneficiam CORRUPTOS  e prejudicam os cidadãos que dependem dos serviços públicos.
  • Políticos dessa época, há até pouco tempo desprezavam o PODER DAS REDES SOCIAIS, achavam que era coisa de adolescente, ou de pessoas que gostavam de postar fotos do que comiam, porém elas foram tomadas por pessoas dispostas a discutir temas relvantes, como POLÍTICA, principalmente o FACEBOOK.
  • Hoje o muito do que acontece vai para as REDES SOCIAIS alguns segundos depois, ou até mesmo em tempo real e pode ser guardado em HD's, pen-drives ou e-mail's, o que faz com que não dependamos apenas da nossa fraca memória. Portanto, não só essa imagem, como outras são e serão usadas em períodos eleitorais para "refrescar" a memória dos eleitores em período eleitoral. Um época em que muito "CAPETA" se finge de "ANJO". 
  • Surpreende-me o fato de políticos "novos", recém-eleitos e de primeiro mandato, instruídos, alguns com um histórico de várias tentativas até lograr êxito eleitora, aderirem a práticas tão NOCIVAS e AUTO-DESTRUTIVAS.
  • Já há algum tempo venho dizendo que essa eleição 2014 será um "DIVISOR DE ÁGUAS" na política brasileira, pois será a ELEIÇÃO DAS REDES SOCIAIS, em que quase todos os cidadãos tem uma "CÂMERA CONECTADA ÀS REDES SOCIAIS", flagras de corrupção e compra de votos que, como na ÉPOCA DAS TREVAS DA POLÍTICA, demandavam de grandes esforço para serem feitos, hoje dependerão apenas da vontade de fazer do eleitor, e do "vacilo" do CRIMINOSO.
Sou de uma geração que ainda tem IDEOLOGIA, que não se conforma, que quer MUDANÇA, e que ainda acredita que um governo para o povo, e não para políticos que se perpetuam no poder, ainda é possível...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: