Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O QUE GANHA UMA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO? POR QUE CANDIDATOS COM CAMPANHAS COM POUCOS RECURSOS COMO ROSÂNGELA CURADO (PDT-1225), MARCO AURÉLIO (PCdoB - 65111) E RILDO AMARAL (SDD-77777) ESTÃO A FRENTE DE CANDIDATOS "ENDINHEIRADOS" EM IMPERATRIZ???

Em um sistema eleitoral bilateralmente "viciado" como o nosso, onde muitos candidatos se confiam no poder do dinheiro e da impunidade e muitos eleitores se submetem a vender seus votos, o que faz com que políticos como os que serão citados nesta postagem, com campanhas com poucos recursos, focadas no "corpo-a-corpo" e com uma base eleitoral forte, fiel e, em alguns casos, apaixonada, se destaquem em meio a políticos que não se envergonham em ostentar campanhas milionárias?
Outro fato que deve ser levado em consideração, é que campanhas milionárias são pagas com dinheiro que vem de alguém, ou de alguma empresa, e como disse o Juiz Márlon Reis, um dos autores da Lei da Ficha Limpa e autor do recém-lançado livro "O Nobre Deputado": "não existe doação para campanha eleitoral, mas investimento em campanha eleitoral"...
E como para bom entendedor, meia palavra basta, todo investidor espera retorno...
Por isso eu não voto e não aconselho ninguém a votar em candidatos que fazem campanhas cheias de gastos, pois muito provavelmente essas campanhas serão pagas com dinheiro público...
Agora tentaremos entender os candidatos Rosângela Curado - PDT - 1225, candidata a Deputada Federal; Marco Aurélio - PCdoB - 65111, candidato a Deputado Estadual e Rildo Amaral - SDD - 77777; candidatos que eu considero "fenômenos" eleitorais imperatrizenses.


Rosângela Curado apareceu para o eleitor imperatrizense em 2012, como uma terceira via na campanha para a Prefeitura de Imperatriz, com uma campanha com poucos recursos, mas com muitos tênis gastos, ela se tornou a grande revelação política daquele pleito, chegando ao segundo lugar, conquistando 32% dos votos, quase 40 mil votos. Na campanha para a Câmara Federal ela mantêm a mesma estratégia que a fez ganhar destaque na política da região Tocantina.

Marco Aurélio, também conhecido como Marco Aurélio do Teorema, atualmente é vereador, compõe a bancada de oposição ao Prefeito de Imperatriz, que se por um lado é quantitativamente menor, vem se mostrando cada vez mais fortalecida na opinião dos eleitores. O apoio às reivindicações dos trabalhadores e às causas populares foram as marcas de seu mandato. É a segunda vez que se candidata a Deputado Estadual, em 2010, conseguiu mais de 11.000 votos e embora não tenha sido eleito, foi o mais bem votado em Imperatriz. Tem a simpatia do eleitorado na faixa etária de 16 a 22 anos e consequentemente de suas famílias.


Rildo Amaral, está em seu segundo mandato como vereador, também compões a bancada de oposição, e tem sido ferrenho apoiador dos trabalhadores e suas reivindicações, além de estar sempre ao lado das causas populares. Tem o apoio de grande parte dos desportistas da cidade. E a empatia que possui junto aos guerreiros da Polícia Militar do Maranhão é algo, no mínimo, impressionante, provavelmente será o candidato mais votado pela PM-MA e seus familiares, embora seja civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: