Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NÃO ERA "CAMPOS", MAS AGORA SOU "MARINA"... E VOCÊ???

Pela primeira vez, desde o meu primeiro voto, estava indeciso em quem votar para presidente...
Reconheço os méritos dos governos FHC-Tucano e do Lula/Dilma-PTismo à frente da política nacional há quase 20 anos, mas essa polarização já estava me incomodando há muito tempo.
Minha inédita dúvida originava-se de dois motivos:

  1. Vivi os 8 anos da gestão Tucana à frente do país, a estabilização da economia foi conquistada a duras penas, na minha memória o governo FHC ficou marcado pelo alto índice de desemprego e suas cruéis consequências sociais e ainda há muita coisa que não foi esclarecida, como o processo de privatização de algumas estatais, entre outras coisas. O modo de gestão Tucana não me agrada, e a única vez que votei em um Tucano, foi na campanha de 2008, e me arrependo amargamente...
  2. Sempre fui defensor do conceito de que se não está dando certo, tem que mudar, portanto, se o governo FHC não me agradava, obviamente votei na mudança possível, votei no PT, e logo de cara o que seria mudança adquire a cara do "mais-do-mesmo", e Lula traz pro seu governo todos os "dinossauros da política" que povoavam o governo Tucano e que estão há décadas enriquecendo às custas da miséria dos brasileiros, os Sarney, Calheiros, Barbalhos e etc. E nos últimos 3 anos o governo PTista parece estar sofrendo as consequências das alianças que julgaram necessárias para conseguir a tão desejada "governabilidade"...
Sempre vai vir alguém que vai citar o caso do "mensalão" e outras coisas para criticar o governo PTista, mas muitos dos que sobem em tribunas e palanques para citar o caso, se beneficiaram ou se beneficiam de esquemas de corrupção semelhantes em nível federal, estadual ou municipal..., portanto são, na minha concepção, hipócritas..., por isso defendo a punição de todos!!!
Sobre Eduardo Campos, confesso que não tinha muitas informações a respeito e se votasse nele, seria mais por falta de opção e descontentamento.
No Brasil temos o hábito de "Santificar" os mortos, mas esse hábito não me atinge, pra mim ele continua da mesma forma, apenas lamento pela dor da família, sou pai e sou filho, e imagino a dor imensa que eles devem estar sentido.
Sobre Marina Silva, com ela como vice e pela cultura política brasileira do vice só aparecer em caso de morte ou impeachment, como aconteceu com Sarney, após a morte de Tancredo, com Itamar Franco, após o Impeachment de Collor e com com José de Alencar, após sua própria morte, confesso que nesta condição não via grandes possibilidades políticas para ela, em uma improvável eleição de Campos.
Porém, com sua ascensão a candidata a Presidência, vejo uma real possibilidade de mudança chegando à política brasileira, mas junto com o desejo de mudança, tenho comigo o "ceticismo" de quem vem acompanhando a política desde a adolescência nos anos 80 e conhecimento de que campanha e mandato, não deveriam, mas são coisas diferentes quando tratamos da política brasileira.
Então, por desejo de mudança, o eleitorado brasileiro tem um indeciso a menos, eu...

3 comentários:

  1. Marina ou Aécio - qualquer um dos dois (na minha modesta concepção) seria bem vindo.
    Meu caro Marcelo, o Brasil não aguenta mais 04 anos de PT, nem o Maranhão de Sarney. Mudar de Roseana para Edinho Nove Horas, seria a mesma coisa de sair do espeto e cair na brasa.
    Deus nos livre dessa desventura!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro professor Marcelo, a Rainha da Floresta não tem nada de novo, é retrocesso puro e simples. O pensamento político-econômico de Marina é jurássico, é tosco. Seu (dela) radicalismo está quilômetros à frente da PTralhada, coisa que foi até 'umdiinha' desse. Um abraço. Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui é tucano puro. Faz parte de um partido que lascou o Brasil, muito mais que o PT. Deve ser um tal de anel de tucum.

      Excluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: