Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CADÊ A JUSTIÇA??? A QUEM ELA SERVE??? ATÉ QUANDO O MARANHÃO VAI SER UM ESTADO ONDE OS POLÍTICOS NÃO PRECISAM CUMPRIR A LEI???

Não consigo me acostumar com a forma como crimes político-eleitorais são visto com normalidade ou tolerância pela sociedade, embora este mal atinja todo o Brasil, como sempre vou me restringir à minha cidade e ao meu estado, Imperatriz, no Maranhão, onde um Prefeito improbo e ditador faz o que quer, uma Câmara Municipal omissa e cúmplice, concentra-se em defender seus interesses e seus aluguéis e onde um candidato ao governo do estado, condenado a prisão, mantem contratos com o executivo estadual...
Em Imperatriz, o Prefeito IMPROBO, cassado, que governa por meio de manobras judiciais, se nega a cumprir leis que determinam como recursos públicos federais devem ser utilizados para a remuneração dos professores, deixa a cidade abandonada, incha a folha de pagamento da Prefeitura para "agasalhar" aliados e garantir apoios políticos e ainda conta com a conivência e cumplicidade da grande maioria da Câmara Municipal.
Essa mesma Câmara Municipal de Imperatriz, cujo Prefeito controla um grupo de 17 vereadores, manteve-se posicionada contrariamente a todas as questões relativas ao bem da sociedade imperatrizense, como a luta dos professores do município por melhorias e, com destaque para o arquivamento da CPI da CAEMA, a empresa pública estadual que deveria fornecer água para a cidade, e há muito tempo não vem cumprindo com suas obrigações.
Em nível estadual o governo lança um candidato ao cargo máximo do executivo maranhense que entre diversas desqualificações que já seriam suficientes para que qualquer cidadão honesto e inteligente não lhe dê o seu voto, o mesmo desrespeita leis que deveriam impedi-lo de candidatar-se. 
O candidato ao governo do estado, do grupo que controla o estado e o mantém na miséria há quase 50 anos, mantem-se vinculado a empresas de sua propriedade que possuem contratos com estado, como o do aluguel de um imóvel onde deveria funcionar uma unidade de saúde para o tratamento do câncer, no valor de R$ 30.000,00 mensais, além de condenações na justiça, inclusive uma condenação a prisão por fraude no contrato de concessão da emissora de TV de sua família na cidade de São Mateus-Ma.
Esses fatos não são suficientes para que a justiça faça sua obrigação???
Se não podemos contar com o judiciário, então que façamos nossa parte, cumprindo nossos dever como cidadãos não dando nosso voto a esses parasitas do erário público...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: