Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

PROFESSORES PASSAM A NOITE NA OCUPAÇÃO DA PREFEITURA DE IMPERATRIZ NA LUTA POR SEUS DIREITOS. É A DITADURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA SENTIDO A FORÇA DOS TRABALHADORES...

Na manhã de hoje os trabalhadores da educação ocuparam o prédio da Prefeitura de Imperatriz para chamar a atenção da sociedade para a sua luta por melhores condições salariais, conforme a lei lhes garante.
O trabalhadores afirmam só sair após o Prefeito se abrir para a negociação, por isso encontram-se concentrados no mesmo local até agora a noite.
Diante desta humilhante situação que o gestor municipal impõe aos educadores, chama-me a atenção dois argumentos absurdos, típicos de quem não tem argumentos lógicos ou legais e tenta induzir ao erro as pessoas menos esclarecidas:
1 - GREVE POLÍTICA: o prefeito não é candidato a NADA, não há motivações politicas no movimento, do contrário os trabalhadores teriam desistido imediatamente após a Prefeitura, de forma arbitrária e ilegal, cancelar seus salários.
2 - A Prefeitura chamou, em NOTA OFICIAL, a ocupação do prédio como uma atitude "ANTI-DEMOCRÁTICA". O autor desse texto deveria ganhar o prêmio de CARA-DE-PAU do ano. Como um governo municipal ditatorial e peeseguidor como este, que não respeita o constitucional direito a greve,  pode ter a coragem de classificar um movimento de trabalhadores com um termo que só pode ser aplicado ao próprio Prefeito e seus vassalos?





2 comentários:

  1. Nem a 1ª parcela do décimo terceiro o cabecinha pagou. Continuo achando, que o cabecinha foi uma bomba atômica que a família Sarney empurrou para o lado do Flavio Dino, para que o mesmo não decole em Imperatriz. Já vi muita gente falar que não vai votar no Flavio Dino, por causa do velho cabeça. Esse prefeito é o maior perseguidor, arrogante e intragável da história de Imperatriz. Quando esse cara sair, vai chover milhares de denuncia contra ele.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo sou professor do município de Imperatriz. E hj fiquei, envergonhado com a entrevista do prefeito Madeira na tv difusora, quando o mesmo afirmara que os recursos este ano diminuirão. Mas tão logo ao termino da entrevista fiz uma pesquisa no site do bando do Brasil e constatei que os repasses do fundeb em comparacão, ao mesmo período do anos de 2013, ou seja, do ano passado, em relação a este ano de 2014 mais que dobrarão. Então chego a conclusão que a aritmética do prefeito blefou eu ele estava insegura com os questionamentos que entrou em contradição. portanto para educação não tem aumento por que o prefeito não quer dá.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: