Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O PARADOXO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ, PROFESSORES EM GREVE E COORDENADORES DA SEMED EM CURITIBA-PR PARA APRENDER SOBRE "EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE"...

Foto do Jornal da PrefeituraClick para ler a "matéria"...
Como ainda não perdi a capacidade de me indignar com os absurdos dos políticos que só olham para seus umbigos e seus extratos bancários, também não perdi a capacidade de me surpreender com a hipocrisia destes senhores, que muitas vezes nem merecem um tratamento tão respeitoso...
Não leio esse jornal que tem contrato com a Prefeitura de Imperatriz para divulgar matérias prontas e mentir para a população, criando uma Imperatriz inexistente, mas uma pessoa da minha estima me mandou um "link" do mesmo, então resolvi clicar e ler....
Para meu espanto a matéria falava de um encontro em Curitiba-PR em que membros da Secretaria de Educação do Município participaram recentemente, o tema era: "O papel da Educação na Construção da Cidade Sustentável".
Analisemos a situação atual da educação deste município:

  1. Professores do Município em greve há um bom tempo, reivindicando apenas o que lhes é de direito.
  2. A prefeitura, nas poucas vezes em que se mostrou disponível a receber os representantes dos professores, limitou-se a dizer que não tinha dinheiro, e que a possibilidade de aumento seria 0%.
  3. O Sindicato dos Professores rebate e diz que o município teve aumento dos repasses federais destinados à educação básica e solicita ver os documentos.
  4. A Prefeitura nega.
Tudo isso somado ao fato da educação municipal de Imperatriz estar TERCEIRIZADA, em um sistema de "municipalização" de escolas privadas, algumas sem as mínimas condições de atender a requisitos mínimos de segurança para as crianças.
O BLOG DO MARCELO LIRA pergunta ao Prefeito, ao Secretário de Educação: "É esse o papel da educação na construção de uma cidade sustentável"????

A imagem acima foi tirada em 2012 pela Prof(a) Uiliene Araújo Santa Rosa e mostra a situação de uma escola municipalizada em dia de chuva, em uma atitude perseguidora, como é de praxe nesta gestão, o Secretário de Educação a demitiu, porém sucumbiu ao apelo popular e pressão da mídia e posteriormente a readmitiu, haja vista que a foto teve repercussão nacional e até hoje circula pelas redes sociais.



Um comentário:

  1. Turismo. O que eles estão fazendo é turismo.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: