Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ficha-suja, Ildon Marques não pode candidatar-se nem votar nas eleições (por Neto Ferreira).

A pedido do Ministério Público Estadual, a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Imperatriz, CONDENOU o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques de Souza, a 03 (três) anos de suspensão dos seus direitos políticos.
A Justiça reconheceu através dos Autos nº 4545-79.2010.8.10.0044 que o ex-gestor imperatrizense praticou ato de improbidade administrativa, e dentre outras penas, teve seus direitos políticos suspensos.
A suspensão dos direitos políticos é penalidade bastante grave, aplicada apenas em situações excepcionais, e está prevista no artigo 15, inciso V da Constituição Federal de 1988.
Na prática, o ex-gestor está temporariamente impossibilitado de exercer sua capacidade eleitoral ativa (votar) bem como sua capacidade eleitoral passiva (ser votado), o que lhe impede de ser candidato nas eleições deste ano.
Entretanto, apesar da suspensão dos direitos políticos ser o problema mais grave que abala a pré-candidatura de Ildon MARQUES esse não é o único embaraço que o mesmo terá que contornar.
Na lista elaborada pelo Tribunal de Contas da União – TCU relativa aos gestores que tiveram prestações de contas de recursos federais reprovadas o nome do ex-gestor aparece duas vezes, processos: 011.627/2002-1 e 020.503/2003-1.
Diante desse quadro de inúmeros problemas judiciais, se torna muito difícil que o ex-prefeito de Imperatriz continue sustentando uma pré-candidatura para as eleições de 2014, pois certamente será pego pelo crivo da Lei da Ficha Limpa.


TÍTULO E TEXTO: Neto Ferreira (www.netoferreira.com.br)

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Há um bom tempo venho dizendo, o futuro do atual prefeito de Imperatriz, politicamente, será igual ao do seu antecessor, a INELEGIBILIDADE. 

2 comentários:

  1. CARA , MAS ESSE POVO É CONTRA O ILDON DEMAIS
    SABEM QUE, SE ELE SAIR CANDIDATO NÃO TEM PRA NINGUEM.
    NUNCA VI UM HOMEM POR MEDO EM SEUS ADVERSARIOS ,CONO O ILDON.

    ResponderExcluir
  2. DIRETO DO BLOG CONVERSA AFIADA
    A censura comprovada da Rede Globo



    Mais de vinte mil jornalistas, de todas as partes do planeta, estão no Brasil trabalhando nas transmissões da Copa do Mundo.

    O governo federal, de forma inédita, montou o Centro Aberto de Mídia – CAM, e assim este enorme contingente de profissionais da comunicação contam com mais um espaço para desempenharem suas atividades. O governo também permitiu o credenciamento de blogs. E nós do Megacidadania fizemos o nosso cadastramento.

    Assim, estamos recebendo, pela internet, diversas informações que por óbvio são distribuídas ao mesmo tempo a todos que estão cadastrados.

    No dia 26 de junho, quinta-feira, foi realizada palestra, no CAM João Saldanha no RJ, com divulgação da pesquisa do Instituto Gallup World Poll e quem fez a apresentação foi o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri.

    A pesquisa do Gallup foi realizada em 138 países e aponta o brasileiro como o povo com mais confiança no futuro.

    “Ninguém vê o futuro com tanto otimismo quanto o brasileiro”, afirmou Marcelo Neri.

    Em sua palestra no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Rio de Janeiro, Neri atribuiu este bom desempenho do Brasil na pesquisa à redução da desigualdade e da extrema pobreza; ao contínuo crescimento da renda do brasileiro e à aquisição de bens como casa própria e automóveis. “A vida dos brasileiros está melhorando”, disse o ministro. “Aqui no Brasil estamos vivendo uma transformação profunda. Não é só de renda. É de educação e outros fatores. No Nordeste, a mortalidade infantil caiu 58%. O que é mais importante do que isso?”

    A pesquisa completa do Gallup será divulgada nos próximos dias, mas todos os credenciados no CAM receberam esta interessante notícia, além dos profissionais que participaram da palestra.

    E aqui tem início a CENSURA COMPROVADA da Rede Globo.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: