Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 13 de maio de 2014

A CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ VIVE UM MOMENTO DE REJEIÇÃO SEM PRECEDENTES... SE O PRÓXIMO PRESIDENTE FOR O "REPRESENTANTE MÁXIMO DO FISIOLOGISMO POLÍTICO LOCAL", A IMAGEM PODE PIORAR. FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE TENHA EDUCAÇÃO E HABILIDADE PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA...

Se é para colocar um vereador da base aliada como
Presidente, a solução para os problemas de imagem
da Câmara, seria Esmerahdson de Pinho...
Desde que foi eleito, o Prefeito de Imperatriz vive o seu pior momento em termos de popularidade, com uma condenação por improbidade, outra em trâmite, e outras prováveis por vir, o chefe do executivo municipal não consegue manter a única ação que vinha tendo, que era o asfaltamento das ruas do centro da cidade, inclusive neste ponto é possível dizer que o tiro saiu pela culatra, pois o uso de matéria-prima de baixa qualidade fez com que tudo se desmanchasse diante das fortes chuvas que caíram sobre a cidade.
Outro grave problema da administração municipal é a incompetência ou falta de habilidade para dialogar com os servidores do município, o que fez com que fosse desenvolvida uma grande antipatia entre as partes provocando conflitos e greves, como o que frequentemente vem acontecendo, principalmente com os servidores da educação e da saúde, que com toda a razão, vem desde o começo do seu mandato, buscando melhorias salariais e de condição de trabalho.
Se o executivo está mal, o legislativo também não vai bem e corre o risco de piorar...
Com o controle de 17 dos 21 vereadores, o prefeito conseguiu através destes aprovar medidas impopulares e contrárias aos interesses dos trabalhadores do município.
A atual composição da Câmara Municipal foi marcado pelo desagradável e infeliz (pelo menos para a população) retorno de antigos escroques da política local, símbolos máximos do fisiologismo político que o clamor da sociedade por uma política limpa, tenta banir...
Portanto a imagem da política de Imperatriz, representada pelos seus poderes executivo e legislativo, não está bem, e pode piorar..., há algumas semanas vem se articulando dentro da casa de leis municipais para que um dos símbolos do fisiologismo político que deveria ser execrado da vida pública, se eleja como presidente daquela que deveria ser a casa dos interesses do povo.
O referido vereador, hoje líder do governo na câmara, é sem dúvida um dos responsáveis por boas partes dos danos causados à imagem do prefeito e da Câmara junto à população, através postura que por diversas vezes foi adjetivada com termos os quais não vou citar para não baixar ao seu nível...
Se isso acontecer, e há uma probabilidade muito grande que aconteça, a Câmara Municipal correrá o risco de um desgaste de imagem sem precedentes na história política da cidade...
Se for para eleger um vereador da base aliada, como é de praxe, como presidente para o próximo biênio, por que não eleger o Vereador Esmerahdson de Pinho?
Que tem educação, formação e bom relacionamento com diversos segmentos da sociedade imperatrizense.
O PSDB, partido do Prefeito e do vereador Esmerahdson de Pinho, tem mais três vereadores na Câmara, as vereadoras Caetana e Terezinha Soares, e o vereador Buzuca, totalizando 4 votos dos 21 possíveis.
Há uma possibilidade muito grande dos 4 vereadores de oposição, Rildo Amaral, Aurélio Gomes, Carlos Hermes e Marco Aurélio Teorema votarem no vereador Esmerahdson de Pinho, o que totalizaria 8 votos dos 21 possíveis, que já representa mais de 1/3 da Câmara.
Dessa forma, com certeza, a imagem da Câmara melhoraria muito junto à população...

Um comentário:

  1. Temos que ter cuidado com politico traidor, pois, politico traidor, mulher que erra uma vez, cachorro que pega bode; pode matar todos três.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: