Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

COM "LOBINHO" COMO CANDIDATO TENHO UMA CERTEZA E UMA DÚVIDA, A CERTEZA É QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZER, E A DÚVIDA É, SERÁ QUE VÃO DESENTERRAR O ASSUNTO SERRA-PELADA???

A confirmação de Edinho Lobão-PMDB, como candidato da oligarquia ao governo do estado faz com apareça em minha cabeça uma certeza e uma dúvida:

CERTEZA: Depois de quase 5 décadas de controle político utilizando-se das mais diversas ferramentas e subterfúgios, sejam eles ortodoxos ou não, que resultaram na atual contrastante condição maranhense de um dos estados mais pobres do país com os piores Índices de Desenvolvimento Humano, mesmo sendo naturalmente privilegiado, a oligarquia está perdida, pois não sabe o que fazer, o patriarca não construiu um sucessor à sua altura no quesito articulação política.

DÚVIDA: A família Lobão, quase um sub-clã político maranhense, mas que sempre viveu à sombra do clã hegemônico, terá mais uma vez um membro como candidato a governo do estado, um senador sem votos, sem carisma e com pouquíssimas chances de ir além do que foi o ex-secretário de infraestrutura, popularmente conhecido como "picolé de chuchu". Lembrando que nas últimas campanhas eleitorais o patriarca do sub-clã utilizou-se, e muito, da ingenuidade dos garimpeiros iludidos pela promessa de enriquecimento com o ouro da Serra-Pelada para conseguir votos. Teria o "Lobinho" coragem de utilizar-se da mesma estratégia???

Um comentário:

  1. Cair nas mãos dos Lobos? Deus livre o Maranhão dessa desventura! Seria a mesma coisa de SAIR DO ESPETO E CAIR NA BRASA. Esse Lobãozinho só está senador
    devido a uma dessas aberrações da legislação eleitoral, que permite a um candidato ao senado escolher quem bem entender para ocupar a suplência do cargo e consequentemente a cadeira no senado, em caso de afastamento do titular. Ou seja, ele é um senador sem votos, e sem votos vai ficar...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: