Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PROJETO DO VEREADOR ESMERAHDSON DE PINHO PODE AJUDAR A MINIMIZAR O SOFRIMENTO DOS USUÁRIOS DO SUS EM IMPERATRIZ...

Ontem como em diversos outros dias o caos tomou conta do principal posto de saúde de Imperatriz, um conjunto de falhas fez com que os usuários do SUS que ali buscavam atendimento e agendamentos ficassem sem o atendimento de suas demandas.
O resultado foi o acúmulo de pessoas e tumulto...
Não há dúvidas que falta investimento em tecnologia e treinamento, um projeto do vereador Esmerahdson de Pinho, focado na implantação de um prontuário eletrônico na rede municipal de saúde pode minimizar o problema e o sofrimento da população...


O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz-Ma. Vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) Apresentará nesta quinta feira dia 05 de dezembro próximo um Projeto de Lei que visa à criação e implantação do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde de Imperatriz, destinada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O prontuário é o documento que conserva e transmite as informações sobre o acompanhamento médico do paciente. A vantagem da versão eletrônica é a mobilidade com que as informações sobre diagnósticos e quadros clínicos podem transitar nas redes digitais dos sistemas de saúde.
Atualmente, na rede municipal de saúde de Imperatriz como na maioria das cidades brasileiras, as informações dos pacientes são registradas em prontuários de papel. Cada médico gera um novo documento que fica suscetível à ação do tempo e à desorganização das unidades de atendimento. Muitas vezes, cada nova consulta gera um novo prontuário. Com a digitalização, o paciente terá a cronologia dos seus atendimentos disponíveis na rede, com todas as informações relacionadas a exames, diagnósticos e medicamentos utilizados. O objetivo é facilitar o trabalho dos profissionais da medicina e propiciar mais segurança aos clientes do SUS.
O projeto será encaminhado às comissões competentes e em seguida apreciado pelo plenário da casa, caso seja aprovado por maioria simples (11 votos) o seu destino final será o executivo que tem a prerrogativa de sancionar ou vetar o importante projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: