Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O QUE É FATO E O QUE É POLITICAGEM SOBRE O ÔNIBUS DOADO AO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER???

Do dia do anúncio até o dia da entrega, muita badalação e bajulação aconteceram sempre que era abordado o tema do ônibus superequipado que foi doado ao município para ajudar nas ações de prevenção do câncer...
O frenesi se intensificou com a presença do Ministro da Saúde e o Presidente da Vale, e muita gente queria aparecer ao lado de tão ilustres figuras da cena política e econômica nacional...
Houve político que se antecipou aos esclarecimentos e assumiu a “paternidade” de tão importante ferramenta tecnológica e depois teve que se contentar em agradecer ao ministro e ao presidente da multinacional.
Na cerimonia de entrega a rotina dos eventos políticos se repetia como de praxe, muitos querendo falar, outros só querendo tirar uma foto, empurra-empurra, abraços, tapinhas nas costas e promessas de mais obras e investimentos. Tomara que tudo se concretize, não por uma questão político-eleitoral, mas por uma questão de que isso nada mais é do que direito do povo em ter suas demandas atendidas e dever dos homens públicos em atendê-las.
Depois de toda a “festa” para espanto de todos, o ônibus não saiu às ruas da cidade, nos bairros da periferia, atendendo à população, que diferentemente dos nossos governantes, não tem acesso a ações preventivas e muito menos tem condições de buscar tratamento em um “sírio-libanês”.
O ônibus tão aguardado, tão badalado, cuja “paternidade” era disputada por muitos, foi para estacionamento da Secretaria de Infraestrutura, ao lado de tambores de pinche, caminhões e máquinas pesadas, sem proteção, exposto às intempéries do final de ano imperatrizense, que alterna dias com calor de 40°C e  dias com chuvas torrenciais...
Fotos do ônibus parado e desprotegido circularam nas redes sociais, nos comentários muitos mostravam a preocupação de que algo tão valioso e com a capacidade de salvar muitas vidas fosse perdido vitimado pelo descaso com a coisa pública que assola, não só os políticos de Imperatriz, mas de todos o Brasil.
Rapidamente as defesas surgiram para justificar as fotos, falavam que estavam sendo aguardadas licenças e treinamentos das equipes, para que o ônibus pudesse começar a funcionar...
Diante respostas aos questionamentos, lanço novos questionamentos:

1 - Se há a necessidade de licenças especiais e treinamentos específicos, por que as mesmas não foram providenciadas de forma tempestiva, para que tudo pudesse começar a funcionar com mais rapidez?

2 - Considerando o questionamento anterior, a cerimônia de entrega com a presença de nomes de relevância nacional na política e na economia, tem mais importância política do que as ações preventivas que podem salvar vidas de pessoas portadoras de câncer?

3 - Considerando o questionamento anterior, a cerimônia de entrega com a presença de nomes de relevância nacional na política e na economia, tem mais importância política do que as ações preventivas que podem salvar vidas de pessoas portadoras de câncer?

2 comentários:

  1. POVO, O MADEIRA É OPOSIÇÃO AO GOVERNO DILMA E LULA, O QUE ESPERAR DE UM PREFEITO QUE TEM COMO PRESIDENTE DE PARTIDO O AÉCIO NEVES QUE É AMIGO DE DEPUTADO QUE TRAFICA COCAÍNA EM HELICÓPTERO, É QUE É ALIADO DA REDE GLOBO QUE TORCE PELA DESGRAÇA DO BRASIL.

    ALÉM DE SER AMIGO DO GERALDO ALCKMIN E DO JOSE SERRA E DO FERNANDO HENRIQUE QUE GOVERNOU O BRASIL PARA OS ESTADOS UNIDOS E QUE TODOS ESSES ESTÃO ENVOLVIDO NO MAIOR MENSALÃO DO PAIS MAS A MÍDIA NÃO MOSTRA PORQUE SÃO ALIADOS DOS MESMOS, E QUE SÃO PROTEGIDOS PELO STF QUE SÓ SABE PERSEGUIR O PARTIDO QUE MAIS MELHOROU O BRASIL O PT.

    ESSES INDIVÍDUOS COMO GLOBO, VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO E OS POLÍTICOS DO PSDB(GERALDO ALCKMIN, SERRA ,AÉCIO NEVES,E AQUI EM IMPERATRIZ O MADEIRA, JOAQUIM BARBOSA TODOS SÃO UMA GAG QUE TORCE PELA DESGRAÇA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o mensalão do PSDB dos tucanos a mídia esconde, a grande mídia representada pela globo que estão preparando manifestação para ver se derruba a Dilma, já que pelo voto não conseguem.

      Excluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: