Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UMA DAS PIORES "CÂMARAS DE VEREADORES" DA HISTÓRIA POLÍTICA DE IMPERATRIZ..., CONTRA PROFESSORES, E A FAVOR DA CAEMA...

ASSIM É A RELAÇÃO DOS VEREADORES DA BASE
"MADEIRISTA" COM O POVO DE IMPERATRIZ...
Em mais um momento de indignação com a postura da Câmara de Vereadores de Imperatriz, que mais uma vez se posiciona contra os interesses e o bem-estar da população, pois através de uma jogada política da bancada "MADEIRISTA", retiraram a CPI da CAEMA, façamos uma reflexão sobre o que ou quem aquela casa legislativa representa ou defende...
Os indicativos de que estávamos caminhando para 4 anos de politicagem do mais baixo nível vieram logo no resultado da apuração, quando foi confirmado o retorno de alguns escroques de outras épocas que tem suas vidas públicas marcadas por posturas questionáveis no ponto de vista ético...
Será que esses senhores estão tendo a noção do que estão fazendo? Chego a duvidar...
Vereadores-professores que votam contra causas da educação...
Vereadores que defendem empresários e não se importam com o sofrimento do cidadão comum, como nos casos VBL e nos debates sobre o problema do trânsito na região do Mercadinho...
E por último e, creio eu, mais impactante, vereadores que se recusam a buscar a solução para o problema da falta de água que assola a cidade há muito tempo...
Em uma época em que as redes sociais se fortalecem e muito provavelmente serão decisivas nas eleições em 2014 e 2016 em muitos lugares, a informação é rápida e foge dos controles dos monopólios  das empresas de mídia tradicional, comandadas por políticos com os mesmos interesses e financiadores de muitos desses vereadores que votam contra os interesses do povo...

12 comentários:

  1. "Vereadores-professores que votam contra causas da educação..."; Frase de muito bom tom, Marcelo! Mas, pior que os "vereadores-professores" são justamente os "benditos" professores que têm o displante de votar em tais figuras, que nós sabemos muito bem quem são...nem preciso citar nomes! Continue firme nos seus posicionamentos, caro companheiro, você é a voz guerreira em meio ao caos em que a cidade se encontra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo blog, sempre com notícias esclarecedoras.

    ResponderExcluir
  3. ESSA CAMARA , DE DIFERENTE DO STF(SUPERIO TRIBUNAL DE FEDERAL) NÃO TEM NADA DE DIFERENTE , SÃO IGUAIS AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA(CAPITÃO DO MATO DA ELITE).

    ESSIM COM A CANBADA DE JUIZES DO STF, QUE JULGAM E CONDENAM REUS SEM TER PROVAS, APOIAO A ELITE EMPRESARIAL DE IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  4. a maioria dos vereadors se igualam a joaquim borbosa.Barbosa trai suas origens ao ser um dos maiores artífices dessa injustiça abominável, pois está encarcerando aqueles que lutaram a vida toda para acabar com os preconceitos e a injustiça social no Brasil. Ledo engano pensar que se transformou num herói da capa preta, no máximo, a história verdadeira do Brasil irá compará-lo com os ditos “justiceiros” fascistas, que infestam as regiões mais pobres e desprotegidas do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. EM JULGAMENTO SEM PROVAS , DIRCEU E JENUINO SÃO PRESOS COMO HEROIS, E A ELITE JÁ SABE DISSO, O QUE ELA QUERIA NÃO DEU SERTO , MESMO PRENDENDO DIRCEU E GENUINO.

    Com essa Injustiça do stf, o PT sairá fortalecido, pois GOLPE baixo pra cima da gente, vai ter o efeito contrario,quem vai sair prejudicados é a direita golpista traiçoeira …as mascaras do STF,JB cai, e com certeza ele já deve ter corrido para os braços da galera dele que sao os poderes mais podres e asquerosos desse país!!!
    2014 Dilma por mais 4 anos no 1º turno, 2018 Hadaddddd!!!!!!
    Viva o Pt!! Viva Lula!!!! Viva Dirceu e Genoino!!! A luta nao acabou, estamos ligados que as forças do mal estao soltas, mas a nossa jovem democracia se consolidará e vencerá!!!
    Viva o Brasil e todos os filhos dessa terra!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ME IMAGINO , SE NÃO TIVESSE INTERNET, E SÓ A GLOBO, BAND, SBT, REVISTA VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO( PIG)

    COMO SABERIA DOS PODRES DOS VEREADORES DE IMPERATRIZ E DO BRASIL E DO MUNDO.

    COMO SABERIA DO MENSALÃO TUCANO QUE É MAIS VELHO E MAIOR QUEO O DO PT, ISSO SE EXISTU MENSALÃO DO PT, PORQUE PRA MIM NUNCA EXISTIU.
    AGORA O MENSALÃO DO PSDB É MAIS VELHO E MAIOR , JOAQUIM BORBOSA O ESCONDE E UNIDO COM OS ENVOLVIDOS.

    COMO SABERIA DE UM JULGAMENTO SEM PROVAS .

    JOAQUIM BARBOSA ESTAR MAIS PARA CAPITÃO DO MATO, QUE VERGONHA PARA OS AFRO BRASILEIROS

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver se sem os canhões dos Estados Unidos a direita emburrecida, vai ter coragem de enfrentar o povo e tentar derrubar um governo legitimamente eleito pelo voto e com grande apoio popular. A internet não permite mais que o povo seja enganado como em 64, se o IBOPE for capaz de novamente esconder criminosamente os resultados de uma pesquisa, tem muitas outros empresas decentes fazendo pesquisas e informando o povo que já está atento.

    ResponderExcluir
  8. Pêndulo da opinião pública mudará com as prisões de petistas e impunidade tucana

    No dia da primeira prisão dos réus da Ação Penal 470, mesmo na velha e grande mídia corporativa, o "astro" não foi o ministro Joaquim Barbosa, foram José Genoíno e José Dirceu ao se entregarem espontaneamente à Polícia Federal e erguerem o punho fechado em sinal de luta.

    Em frente à Polícia Federal uma militância aguerrida e indignada estava lá se solidarizando e prestando apoio aos dois presos políticos, dividindo espaço com a imprensa que foi em busca de cenas humilhantes e não obteve. No Jornal Nacional, enquanto o repórter falava na rua em frente à PF, o cenário era de manifestantes com cartazes de apoio a Genoíno e Dirceu. O som de fundo era o refrão "A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura".

    Esse conjunto de cenas é uma amostra da mudança dos ventos sobre o que está por vir no julgamento do julgamento do mensalão, que é feito pela história, e que restabelecerá o que houve de fato: no que diz respeito ao PT houve um escândalo de caixa dois e só. O resto foi uma tentativa de golpe via impeachment ou via eleitoral, que fracassou.

    A própria TV Globo sabe o que está por vir. Merval Pereira, em sua coluna, já recomenda a Joaquim Barbosa não se candidatar a cargo político, porque senão "estragará tudo", sinalizando que o julgamento foi político. Uma tremenda bandeira dada por Merval. Se Barbosa tivesse apenas cumprido seu dever e feito a coisa certa com o devido rigor, não haveria porque temer. Se teme é confissão de que há algo errado.

    O povo que tem um faro próprio para detectar "armações" e injustiças, como se notou em todas eleições recentes, pode até em um primeiro momento gostar de ver qualquer político execrado publicamente ir para a cadeia, mas no mínimo as cenas colocaram em dúvida se foram as pessoas certas, e coloca em questão porque só eles. E logo vem a pergunta: porque gente do PT é condenada no governo do PT, e o STF não condena tucanos e outros, com um rosário de escândalos bem maiores e até internacionais? Dois pesos e duas medidas? Se a filiação partidária é o critério para chegar à condenação, mesmo sem provas, então são sim presos políticos.

    Por fim, há os próprios simbolismos da prisão que faz mudar o pêndulo da opinião pública, quer a Globo queira, quer não. Se quando livres Dirceu e Genoíno simbolizavam a "impunidade de políticos", agora simbolizam a punibilidade no imaginário popular, e passam a ser vistos de forma diferente, com a dimensão mais humanizada, e as pessoas prestarão mais atenção em suas palavras.

    E ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA O BANDO DE VEREADORES QUE PENSAM EM SE CANDIDATAR, O POVO NÃO É MAIS BOBO NÃO SE DEIXAM SER MAIS ENGANADOS PELA REDE GLOBO

    ResponderExcluir
  9. Por que a direita odeia tanto Zé Dirceu?



    Por que Zé Dirceu é tão odiado pela direita?

    Ele é ainda mais odiado que Lula, o que não é pouco.

    Tenho minha tese.

    De Lula era esperado, mesmo, que estivesse do lado oposto ao da direita. Operário, nordestino, nove dedos, pouca oportunidade de estudar.

    Seria uma aberração Lula se alinhar ao 1%, para usar a grande terminologia do movimento Ocupe Wall Street.

    Mas Dirceu não.

    Ele tinha todos os atributos para figurar no 1% que fez o país ser o que é, um dos campeões mundiais de iniquidade, a terra das poucas mansões e das tantas favelas.

    Articulado, inteligente, dado a leituras. Bem apessoado. Na ótica do 1%, pessoas como Zé Dirceu são catalogadas como traidoras, e devem ser punidas exemplarmente para que outras do mesmo gênero, ou se preferirem da mesma classe, não sigam seu exemplo.

    Na França revolucionária, a aristocracia entendia que os Marats, os Desmoullins, os Héberts pregassem a morte do velho regime, mas jamais conseguiu compreender o que levou o Duque de Orleans a também lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade.

    O 1% brasileiro, na história recente, soube sempre atrair equivalentes a Dirceu. Carlos Lacerda, por exemplo, era de esquerda na juventude.

    Depois, se tornou um direitista fanático. Segundo relatos de quem o conheceu, ele se cansou da vida dura reservada aos esquerdistas em seus dias e foi para onde o dinheiro estava.

    O 1% recompensa bem. Nos dias de hoje, se você defende os privilégios, acaba falando na CBN, aparecendo em entrevistas na Globonews, tendo coluna em jornais e revistas, dando palestras muito bem pagas. E, com a carteira abastecida, ainda pode posar de ‘corajoso’ defensor da ‘imprensa livre’.

    Dirceu não fez a trajetória de Lacerda. Não abjurou suas crenças.

    E então virou o demônio.

    Quem o demonizou foram exatamente aqueles que o adulariam se ele se vendesse. A imagem que a mídia construiu de Zé Dirceu concentrou num único homem todos os defeitos possíveis: vaidoso, arrogante, corrupto, inescrupuloso, maquiavélico.

    Um monstro, enfim.

    Pegou essa imagem? Menos do que o 1% gostaria, provavelmente. Quem não se lembra de Serra, num debate com Haddad, repetidas vezes tentar encurralar seu oponente com a acusação de que era “amigo do Dirceu”?

    Haddad reconheceu tranquilamente a amizade, e quem terminou eleito não foi Serra.

    Na mídia tradicional, a campanha contra Dirceu desconhece limites jornalísticos e, pior que isso, legais.

    Um repórter tenta invadir criminosamente o quarto do hotel que ele ocupa, e ainda assim é Dirceu que aparece como o vilão do caso.

    Quem conhece o Dirceu real, com seus defeitos e virtudes, grandezas e misérias, são aqueles poucos de seu círculo íntimo. Para eles não faz efeito o noticiário que o sataniza. (Caso interesse a alguém, nunca votei em Dirceu e não o conheço pessoalmente.)

    De resto, esse noticiário – ou propaganda – não é feito para eles, mas para os chamados ‘inocentes úteis’, aqueles que em outras épocas acreditaram no “Mar de Lama” de Getúlio Vargas ou no “perigo comunista” representado por João Goulart.

    É a imagem demoníaca de Dirceu construída pela mídia que, nestes dias, é utilizada pela maioria dos juízes do Supremo no julgamento do Mensalão.

    Não chega a ser surpresa. A justiça brasileira tradicionalmente foi uma extensão do 1%.

    Estudiosos já notaram a diferença da atuação da justiça no Brasil e na Argentina na época das duas ditaduras militares.

    No Brasil, a justiça foi servil aos militares. Na Argentina, a justiça desafiou frequentemente os militares ao declarar inocentes muitos acusados de “subversivos”.

    Isso acabou levando os militares argentinos a simplesmente matar milhares de opositores sem que fossem julgados.

    Fundamentalmente, Dirceu paga o preço de sua opção teimosa pelo 99%.



    Ele deve saber disso, e imagino que isso o conforte em horas duras como esta.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Campos tucanou de vez: agora fecha escolas em comunidades carentes
    Quem te viu, quem te vê, Eduardo Campos!

    Quando o governador andava na companhia do presidente Lula e da presidente Dilma ele era visto na inauguração de escolas. Depois que ele passou a andar com demotucanos, Bornhausen, banqueiros e virar o "queridinho" da TV Globo e do Banco Itaú, ele mudou muito.

    Agora ele fecha escolas em comunidades carentes, e obrigará estudantes a andarem até 5km se quiserem continuar estudando.

    Essa maldade recebe o nome de "municipalização", empurrando os alunos da Escola Estadual São José, localizada na comunidade do Tururu, no Janga, município de Paulista, para a prefeitura administrar, onde o prefeito é do PSB, partido do governador.

    Só que não se trata apenas de trocar seis por meia dúzia. Nesse processo, a Escola São José do Tururu vai fechar todas as classes do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Com isso esses alunos terão que ser removidos para outras duas escolas municipais distantes da comunidade.

    E a decisão é tomada ditatorialmente, com toda a comunidade, incluindo alunos, pais, funcionários e professores contrários a essa municipalização.

    A notícia dos protestos vem do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco. Segue na íntegra:

    Alunos de escola no Janga, em Paulista, protestam contra a municipalização.


    Com faixas e cartazes, alunos e funcionários da Escola Estadual São José, localizada na comunidade do Tururu, no Janga, tomaram conta das ruas em manifestação contra o processo.

    ResponderExcluir
  11. Ex-diretor da Siemens relata 'pressão' do governo do PSDB paulista para desistir de processo

    O engenheiro Nelson Branco Marchetti, ex-diretor técnico da divisão de transportes da Siemens, relatou à Polícia Federal ter sofrido "pressão" de setores do governo de São Paulo, em 2008, para que a multinacional alemã desistisse de recurso administrativo e de medidas judiciais contra a escolha da espanhola CAF na licitação de 320 vagões para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

    Marchetti é um dos 6 executivos que trabalharam na Siemens e assinaram acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para revelar a ação de carteis no setor metroferroviário que teriam conquistado licitações milionárias nos governos do PSDB Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, de 1998 a 2008. A PF investiga suposto esquema de corrupção.

    "No edital havia a exigência de um capital social integralizado que a CAF não possuía. Mesmo assim, o então governador do Estado (José Serra) e seus secretários fizeram de tudo para defender a CAF", afirma o ex-executivo da Siemens, em depoimento de 5 de novembro.

    Ele disse que José Luiz Portella, secretário estadual dos Transportes Metropolitanos na época, "determinou que os concorrentes tentassem solução de subfornecimento" para demover a Siemens do plano de contestar a qualificação da CAF.

    O engenheiro afirma que Portella "sugeriu que a Siemens desistisse dos recursos e, como forma de se beneficiar de parte da licitação, passasse a buscar um acordo com a CAF para ser subfornecedora de peças".

    Marchetti ocupou o cargo na Siemens entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2008. "Era encarregado de manter contato com agentes públicos. Contatos frequentes com Portella e seu vice, João Paulo de Jesus Lopes. Da CPTM, contatos com seu presidente, Sérgio Avelleda, que depois se tornou presidente do Metrô, bem como com diretores da CPTM."

    Sucedeu a Everton Rheinhemer, a quem é atribuída a autoria de carta anônima, de 2008, ao ombudsman da Siemens na Alemanha, na qual relata condutas anticompetitivas de multinacionais no Brasil e pagamento de propinas nos setores de energia e dos transportes públicos.

    O depoimento de Marchetti preenche 6 páginas. Ele disse que houve "tentativa de formação de cartel com a Alstom". Revelou combinações de preços, ajustes prévios, reuniões reservadas, além de grande empenho de autoridades do governo paulista, na ocasião, em fechar contrato com a CAF. Alega ter explicado a Portella que a Siemens tinha condições de prosseguir sozinha no projeto, não tinha motivos para desistir da licitação. "A CAF foi qualificada e a Siemens apresentou recurso administrativo, que foi negado."

    Liminar. A Siemens foi à Justiça, com mandado de segurança. Pediu suspensão da licitação e revogação da qualificação da CAF. A liminar foi concedida em primeira instância judicial - depois caiu. "Aumentou a pressão da CPTM, através de Avelleda, e da Secretaria dos Transportes para que a Siemens desistisse e deixasse o contrato ser firmado rapidamente com a CAF."

    Marchetti relatou encontro com Serra e Portella, "em meio a esse período de pressão", durante evento em Amsterdã da International Union of Railways (UIC). "Aproveitei para dizer que entendia que minha empresa estava certa e que não tinha intenção de desistir de recorrer." Em resposta, diz, "foi informado por Serra que, se a CAF fosse desqualificada em razão do mandado de segurança impetrado pela Siemens, o governo iria cancelar a licitação e não simplesmente adjudicar o objeto ao segundo colocado, porque a diferença de preços entre as propostas do primeiro e do segundo colocados era grande e o governo não concordava em pagar o valor mais alto da proposta oferecida pela Siemens".



    rede brasil atual

    ResponderExcluir
  12. SE ALGUNS MEMBROS DO PT FORAM PRESOS, PORQUE NÃO PRENDEM OS DO MENSALÃO DO PSDB QUE JÁ EXISTE A MAIS TEMPO E ATÉ A NIVEL INTERNACIOLA?

    PORQUE NÃO PRENDERAM OS ENVOLVIDOS DO MENSALÃO DO PSDB?

    ISTO TUDO SÓ MOSTRA QUE A PRISÃO DE JENUINO E DIRCEU É POLITICA.

    MAS O POVO DE JOJE NÃO TEM MAIS A MESMA VISÃO DO POVO QUE EXISTIU NA EPOCA DO GOVERNO DO FERNANDO HENRIQUE, NÃO SÃO MAIS ENGANADOS PELA REDE GLOBO E SUAS PARCEIRAS.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: