Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

"TODO O PODER EMANA DO POVO", REJEIÇÃO POPULAR DERRUBA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE CURRAL ELEITORAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO...

Próximo às 11:00 h da manhã de hoje o VEREADOR AURÉLIO GOMES postou em seu FACEBOOK que a vergonhosa e retrógrada proposta do vereador "MADEIRISTA" joão silva (nem merece letras maiúsculas pois sua dignidade como homem público é minúscula) em acabar com as eleições diretas para diretores de escolas públicas foi retirada.
A tentativa de mais um golpe contra a educação foi derrubada...
Tudo isso após manifestações populares de reprovação nas redes sociais e na Câmara de Vereadores...
Que os nomes dos autores e cúmplices dessa tentativa de agressão à democracia e à educação sejam salvos e guardados para 2014 e 2016:

  • João Silva (autor)
  • Zé Carlos (Pé de Pato)
  • Enoc Serafim
  • Caetana (a "VEREADORA DA EDUCAÇÃO")
  • Raimundo Roma
  • Chiquinho da Diferro
  • Eudes


Um comentário:

  1. Retirada do Projeto que daria fim da eleição direta para diretores escolares nesta terça-feira(05/11/2013), agora falta pôr em prática efetivamente a escolha livre das partes interessadas (professores, pais e alunos), é preciso participação efetiva nas decisões das escolas: projeto pedagógico, merenda escolar, integração com a comunidade e prestação de contas dos gastos de verbas recebidas do FUNDEB e outros fundos. Os conselhos – a exemplos de todos nessa falsa democracia – só servem para assinar “cheques em branco” e prestação de contas sem análises – quando raramente ocorre –, às direções ainda são atreladas diretamente aos donos de escolas (as conveniadas) e ao poder executivo (públicas) assim como acontece com a câmara municipal. Há muita coisa pra se reivindicar, eleição direta é apenas um primeiro passo em busca de um destino que está longe de se alcançar.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: