Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

QUEM TEM MEDO DA CPI DA CAEMA? QUEM OS INIMIGOS DO POVO QUEREM DEFENDER???

Quem ganha com o arquivamento da CPI da Caema?
Pedido dos vereadores de situação prejudica inquérito sobre a Companhia de Saneamento Ambiental em Imperatriz


Um requerimento pela retirada de Inquérito da Caema feito pelo ex líder de governo, José Carlos Soares Barros (PTB), foi entregue nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal. 14 parlamentares assinaram o documento, inclusive os que defenderam a criação da CPI para investigar a arrecadação e aplicação de recursos da empresa em Imperatriz.

A afirmação de Zé Carlos de que cumpre ordens do prefeito esclarece a natureza do nervosismo causado pela Comissão. O presidente da CPI, vereador Carlos Hermes (PCdoB), lamentou a insensibilidade dos colegas e alegou que estes “não levaram em conta os sentimentos do povo e sim os interesses de seu grupo político, comandado por Roseana Sarney”.

Em resposta, a Comissão entrará com ação judicial pedindo uma liminar para a continuidade do trabalho da equipe. Até agora, vários documentos já foram requeridos e, nas visitas aos bairros, foram colhidas provas de que contas são cobradas mesmo sem a água chegar às casas, há o racionamento de água por mais de 20 horas ou mesmo a ausência total desta, e outras empresas têm sido pagas para cumprir o papel da Caema. 

Para Hermes, essa é a maior evidência de que há dados obscuros neste processo - “O governo do Estado usa os vereadores como instrumento para manter a caixa preta da Caema e negar que as informações cheguem ao povo. Diversos vereadores que votaram pelo arquivamento moram em bairros em que as pessoas sofrem por falta d’água!”

A atual situação do tratamento e abastecimento de água na cidade obriga a população a fazer gambiarras e gastar horas e dinheiro para conseguir realizar atividades básicas como cozinha e banhar. O questionamento que fica é quem, de fato, é prejudicado e beneficiado com o arquivamento da CPI já que, claramente, pagamos por um serviço que não temos!

Os vereadores que não assimaram o requerimento foram: Carlos Hermes (PCdoB), Aurélio (PT), Rildo Amaral (Solidariedade), Marco Aurélio (PCdoB), Raimundo Roma (PSL), Fidelis Uchoa (PRB) e Eudes (PTdoB). 



Texto: Juliana Carvalho
Título: BLOG DO MARCELO LIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: