Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

POR QUE IMPERATRIZ NÃO QUER E TEME A SAÍDA DO TEN. CEL. EDEILSON DO COMANDO DA P.M.?

Como cidadão tenho minhas próprias avaliações sobre o desempenho do Ten. Cel. Edeilson enquanto este esteve no Comando do 3º Batalhão em Imperatriz-MA, e creio que minhas opiniões são bastante convergentes com a opinião da grande massa popular que, assim como eu, gostaria que o nobre oficial da briosa PM-MA permanecesse mais tempo na "Terra do Frei"...
Sob seu comando a população viu uma PM com uma postura um pouco diferente, mais focada no combate a criminalidade, praticamente não se ouviu falar de escândalos ou crimes envolvendo policiais, e isso com certeza fez com que a população e polícia se aproximassem mais e que os laços de confiança também aumentassem, e nessa relação os dois lados ganham muito...
Quando eu falo no foco no combate a criminalidade, refiro-me principalmente na postura da polícia e relação ao cidadão e ao infrator da lei, uma postura nitidamente educativa e orientadora para o cidadão.
Mesmo com todas as deficiências logísticas, estruturais e de pessoal que limitam as ações tanto da Polícia Civil quanto da Militar, a cidade vinha sentindo-se satisfeita com as ações de combate à criminalidade... 
As blitz não eram perseguidoras de IPVA atrasado, viseiras de capacete levantadas ou quaisquer outras pequenas infrações de trânsito a qual todo cidadão está sujeito a cometer...
Outro ponto forte e bem visto pela população foi a intensa repressão ao tráfico de drogas, diariamente mostrada pela imprensa especializada em notícias policiais.
No aspecto político, seria uma "cartada de mestre" do governo do estado, no intuito de minimizar a gigantesca rejeição que "oligarquia" tem Imperatriz, o revés na decisão de sua saída.
Com o crime organizado tomando conta da capital maranhense, obviamente há o medo de que as ações criminosas que pararam São Luis aconteçam em Imperatriz...
Se a cidade de Imperatriz vai perder ou não com a saída do Ten. Cel. Edeilson, só o tempo vai dizer, através do desempenho do seu sucessor, a quem o BLOG DO MARCELO LIRA sorte neste desafio, e que o bom trabalho não seja interrompido...
Portanto, na concepção do BLOG DO MARCELO LIRA, a cidade de Imperatriz aprovou o trabalho do nobre oficial no comando da Grupamento da Polícia Militar e teme que com a sua saída aconteça o descontinuamento da metodologia de trabalho que vem dando certo, porque sob seu comando a polícia soube diferenciar o tratamento entre o cidadão cumpridor das lei e o criminoso...

Um comentário:

  1. A pm realmente mudou,vamos ver agora em diante,as sacanagens de multas ficam agora para os pseudo (poliças do madeira) que agem como se fossem autoridades,quem os veem nas ruas pensam logo que sao policiais,sacam do coldre lateral sua temivel arma um bloco da industria de multas que chegou pra ficar,peguei uma moto emprestada de um amigo pra vir no centro e na feirinha do bacuri a 200 m de um loja de moto fui abordado pelos poliças,me multaram por um retrovisor inoperante,pequeno aos olhos das autoridades,entao argumentei que a moto nao era minha e fui e voltei em menos de cinco minutos a loja de motos comprei um retrovisor e coloquei na mato,mas mesmo levei a multa,o poliça do madeira ainda me ameaçou,ta com sorte de nao ter a moto apreendida,sinceramente se me apreendessem a moto iriam me levar preso,eu partiria pra porrada.é pra isso que serve esses politicos sacanas so pra ferrar a populaçao,desabafei,grato.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: