Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POR QUE A PREFEITURA DE IMPERATRIZ NÃO QUER A FISCALIZAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS NOS POSTOS DE SAÚDE???

Duas coisas chamaram a minha atenção nos últimos 2 dias:

  1. A negativa do TJ-MA ao recurso da Secretaria de Saúde do Município de Imperatriz-MA, que tentava impedir o acesso de o acesso de Defensores Públicos Estaduais aos Postos de Saúde do Município. Acesse o LINK do TJ-MA sobre a decisão.
  2. O relato de um profissional da imprensa de Imperatriz, no FACEBOOK, sobre o desabafo de um médico da U.P.A., Unidade de Pronto Atendimento), um programa Federal, o desabafo do médico expõe os motivos que fazem com que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde não queiram que os Postos de Saúde do Município sejam fiscalizados: "...um médico desabafou para mim, e disse: SE A PREFEITURA CUMPRISSE COM SUA OBRIGAÇÃO ISSO NÃO ESTAVA ASSIM, e eu perguntei (o profissional de imprensa), porque? E ELE FALOU, VOCÊ SABIA QUE NENHUM POSTO DE SAÚDE DA CIDADE ESTÁ ATENDENDO ADEQUADAMENTE, POIS FALTA MÉDICO, FALTA MEDICAÇÃO, E MUITAS COISAS, É POR ISSO QUE AQUI ESTÁ SEMPRE LOTADO, E O PRÓPRIO H.M.I (SOCORRÃO), TAMBÉM TRABALHA NO SEU LIMITE MÁXIMO."
Segundo a sabedoria popular: "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME...", isso me leva a concluir que se teme, é porque deve...
A Prefeitura e a Secretaria de Saúde também já impediram o acesso de vereadores, fiscais eleitos pelo povo, de ter acesso aos mesmos postos de saúde...
Uma cidade se desenvolve, de verdade e de maneira sustentável, com SAÚDE e EDUCAÇÃO de qualidade, e basta um "passeio" pelas escolas e postos de saúde da periferia da cidade para se constatar que a farsa está maquiada com um pouco de asfalto...
A referida postagem e seu LINK...

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, esse governo sarno tucano é o maior perseguidor de toda história de Imperatriz. Segundo, como diz o Salientíssimo Sr. Dr. Fulano de Tal (não vamos mencionar o nome dele, senão ela processa a gente), eles mandam na justiça e a prova disso, é que existe um juiz aí que está sentado em cima de vários mandatos de segurança e ação de improbidade administrativa contra a prefeitura. Terceiro, a saúde está um caos e é por isso que eles não querem ninguém vistoriando os postos de saúde. Quarto, esse asfalto melechete que o governo do estado está colocando nas ruas da cidade, é só com a finalidade de tentar eleger o candidato da Rosengana.

    ResponderExcluir
  2. O problema vai além....pois no portal da transparência no site da prefeitura não existe os gastos com a saúde, não são publicado nenhum tipo de informação...como quanto cada funcionário ganha (concursado e contratado), os gastos com alugueis, medicamentos e outros. Existe muita sujeira debaixo desse tapete.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: