Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O QUE OS PROFESSORES DE IMPERATRIZ TEM PARA COMEMORAR???

Creio que o dia dos professores, assim como outras datas que homenageiam classes, categorias ou gêneros oprimidos pela grupos minoritários, porém dominantes, deve ser um dia mais para reflexão do que para comemoração...
O que se tem para comemorar no dia dos professores???

Não se gera desenvolvimento sem educação de qualidade, não se tem educação de qualidade sem professores bem remunerados e motivados...
O que os professores da rede pública municipal de Imperatriz tem para comemorar?
Foram massacrados e humilhados pela Prefeitura...
Foram ofendidos e traídos pela maioria dos vereadores, inclusive por uma Sra. que se dizia "vereadora da educação"...
Quando apenas queriam ser valorizados e respeitados...

O desrespeito com os professores é uma agressão à educação,
aos alunos e à sociedade...
(Foto: Profa. Uiliene/Imperatriz-MA) 



4 comentários:

  1. esse madeira é do grupo da maldição do brasil, globo , pig, folha de são paulo, miriam leitão etc.
    enquanto o Brasil enriquece os países de primeiro mundo como o tio san , estar nadando em sangue, vitima de seu proprio veneno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ QUIZ DIZER , ENQUANTO O BRASIL CRESCE, OS ESTADOS UNIDOS ENTRA EM DECLÍNIO E A CHINA ESTÁ PRONTA PARA DESAMERICANIZAR O MUNDO.

      E A OPOSIÇÃO A DILMA ENTRA EM DESESPERO GERAL.

      DILMA 2014

      Excluir
  2. Pioramos, mas estamos bem, sei lá, entende?
    16 de outubro de 2013 | 08:12

    Eu tenho dito aqui que está cada vez mais difícil ler noticias econômicas no Brasil, porque a necessidade de dar notícia ruim parece ter se tornado uma obsessão.

    Por isso, nem falo nada da matéria de hoje do Valor, que, mesmo com um pouco de nariz torcido registra os fatos:

    “A confiança dos empresários brasileiros caiu nos últimos seis meses, mas ainda se manteve acima do nível registrado em outros emergentes, como China, México e África do Sul, onde também houve recuo no otimismo, de acordo com a 9ª edição do Índice Global de Confiança Comercial, realizado semestralmente pela companhia inglesa de gestão de escritórios Regus. Na contramão, a confiança dos homens de negócios dos países desenvolvidos cresceu no período.

    Entre abril e outubro, o índice brasileiro recuou sete pontos, para 129 pontos, mas ainda seguiu acima da média dos países em desenvolvimento, que cedeu nove pontos, para 117. A desaceleração econômica foi a causa dessa retração. No grupo dos emergentes, a maior queda de confiança foi registrada no México, com queda de 24 pontos, para 111 pontos. Também houve recuo na confiança chinesa, porém com menor intensidade: dois pontos (121). Na África do Sul, o indicador cedeu de 121 para 114 pontos.”

    Agora, olhe o gráfico lá de cima, tirado do mesmo relatório, fresquinho, e veja se não era mais simples escrever assim:

    “O Brasil ocupa, ao lado da Índia, o segundo lugar o Índice de Confiança de Negócios (Business Confidence Index) da consultoria multinacional Regus. Os dois países têm 129 pontos, e só ficam atrás da Alemanha, que lidera o ranking, com 131. O índice brasileiro caiu sete pontos desde o último ranking, enquanto a Índia perdeu oito. China, com 121 pontos, e África do Sul, com 114, também caíram, dois e sete pontos, respectivamente. A média dos países em desenvolvimento ficou em 117 pontos. “

    Mas parece que passou a ser obrigatório ter no título algo do tipo “cai”, “desaba”, “despenca”, “explode”. Dizer, então, que o Brasil tem a segunda mais alta confiança empresarial do mundo? “Nem morta, santa!”, como diria o Caetano Veloso…

    O TIJOLAÇO, E RECOMENDO MAIS AOS LEITORES DESSE BLOG A LEREM OS NOTICIARIOS DOS SITES - O CAFEZINHO , VI O MUNDO, CARTA MAIOR, O TIJOLAÇO E CONVERSA AFIADA

    ResponderExcluir
  3. O mundo vai acabar, mas com todo mundo empregado
    16 de outubro de 2013 | 16:57

    O crescimento do número de empregos com carteira assinada, no mês passado, quando foram gerados 211 mil novos postos de trabalho é, sim, um resultado extraordinário, que não pode ser ignorado por quem quer que seja, inclusive pelos catastrofistas que preveem, todo dia, que a economia brasileira está estagnada e a caminho de uma grande crise.

    Este número não é estatística, pesquisa, amostragem. É documento contábil com repercussão sobre a escrituração de empresas e suas folhas de encargos.

    Não é apenas o melhor resultado para o mês desde 2010, como é o quinto maior dos últimos dez anos, só perdendo – e não de muito – para os do período de maior expansão da economia brasileira, como você vê no gráfico. Não estranhe o número de 2008, ano da crise econômica: lembre-se que ela eclodiu em outubro, quando os empregos começaram a cair, para só se recuperarem no segundo trimestre de 2009.

    Claro que o amigo e amiga leitora, assim como as pedras da calçada, sabe que empresário nenhum contrata novos empregados se não estiver vendendo ou sentindo, pela procura, que vai vender mais e precisa ter o que entregar.

    No total, a massa de empregados registrados cresceu 0,52% no mês, com destaque para a construção civil (+0,92%), a indústria (+ 0,75%) e comércio (+0,6%). Portanto, não foi um resultado setorizado, restrito a uma área da economia. E, é claro, indica expectativas de um final de ano mais aquecido na produção e nas vendas.

    Como já chegamos ao menor índice de desemprego já registrado nas pesquisas do IBGE – que registram, além do emprego regular, também o trabalho informal – ninguém se surpreenda se batermos novos recordes.

    Isso numa economia mundial em crise e num Brasil que, segundo os jornais, está a caminho do caos. Ou da disruptura, para usar a palavra da moda.

    Com todo mundo empregado, entretanto.

    OS ALIADOS DO MADEIRA DO PSDB(GLOBO, BAND, REVISTA VEJA, ESSES SÃO OS PROFETAS DA MALDIÇÃO DO BRASIL, ESTÃO TORCENDO PARA QUE TUDO DÊ ERRADO , MAS O BRASIL CRESSE E A DILMA TAMBÉM E A OPOSIÇÃO ENTRA EM DESESPERO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: