Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A REALIDADE DAS RUAS DE IMPERATRIZ EXPRESSA EM NÚMEROS, PESQUISA APONTA FLÁVIO DINO COM MAIS DE 60% DAS INTENÇÕES DE VOTOS PARA O GOVERNO DO ESTADO, 62% DE REJEIÇÃO DO GOVERNO ROSEANA SARNEY E PREFEITO MADEIRA COM 48% DE REJEIÇÃO...

O Instituto Conceito realizou entre os dias 17 e 23 de setembro deste ano pesquisa no município de Imperatriz para saber da população da cidade como está a aprovação da administração do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), da governadora Roseana Sarney (PMDB) e quem está na preferência do eleitorado na disputa para governador e senador. O que fica evidenciado é que os moradores da segunda maior cidade do estado desejam mudança em seus governantes. O número de entrevistados corresponde a 2% da população, segundo dados fornecidos pelo IBGE.
No cenário que é simulada uma disputa para governador, o presidente da Embratur Flávio Dino (PC do B) é o disparado na preferência do eleitorado com 64,7%, contra 5,9% de Luís Fernando (PMDB) e 3,9% de Hilton Gonçalo (PDT), ex-prefeito de Santa Rita, que aparece de forma surpreendente. Saulo Arcangeli (PSTU) tem 1%, enquanto que nulos somam 4,9% e não sabem ou não responderam 19,6%.
No confronto direto entre Luís Fernando e Hilton Gonçalo, o ex-prefeito de Santa Rita surpreende o secretário de Infraestrutura do estado. O Instituto Conceito diz que Hilton teria 34,3% contra 26,5% do ex-prefeito de São José de Ribamar.
Em Imperatriz, Luis Fernando é aprovado pelo prefeito sarneisista Sebastião Madeira.
SENADO
Na disputa por uma vaga no Senado Federal, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) é o favorito na disputa, acumulando 42,2% contra 14,7% de Roseana Sarney, 13,7% de Domingos Dutra (PT) e 11,8% de Roberto Rocha (PSB). Nulos representam 4,2% e não sabem ou não responderam 12,7%.
REJEIÇÃO DE ROSEANA SARNEY
No quesito rejeição do governo estadual, a população de Imperatriz em sua maioria desaprova. 62,7% dos imperatrizenses rejeitam a atuação da governadora Roseana Sarney, enquanto apenas 27,5% aprovam e 9,8% não sabem ou não responderam.
APROVAÇÃO DE MADEIRA
Já em relação a avaliação da administração do prefeito Sebastião Madeira, a população da cidade está dividida, uma vez que 48% aprova e a outra metade (48%) desaprova. 3,9% não sabem ou não responderam.
DO BLOG DO JOHN CUTRIM - JORNAL PEQUENO - SÃO LUIS/MA - 09/10/2013

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA:  Aspectos da realidade política da segunda maior cidade do estado, candidato de oposição à família Sarney, na liderança.
Governadora Roseana Sarney com altos índices de rejeição.
Prefeito em queda na opinião popular, com índice de rejeição igual ao de aprovação, motivado muito provavelmente pelas diversas ações de repercussão negativa, recentemente divulgadas... 


N

Um comentário:

  1. Isso demonstra que o Maranhão anseia para sair dessa condição de estado-colônia hereditária, necessitamos urgente de engajamento político sério, de desenvolvimento amplo e igual a toda população.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: