Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SE NÃO QUER SER CRITICADO SAI DA VIDA PÚBLICA OU COLONIZA UMA ILHA INABITADA E INSTAURA UMA DITADURA...

O homem público pela natureza de suas funções está sujeito tanto a críticas quanto a elogios em um estado democrático de direito e com liberdade de expressão garantida em sua carta magna...
A atual gestão municipal, através dos seus partidários, por 3 (três) vezes tentou, sem sucesso, na justiça calar o BLOG DO MARCELO LIRA, que nada mais faz do que exercer o seu direito de criticar o desempenho do executivo e dos legisladores que julga não proceder corretamente na gestão da "coisa pública", conforme atestou a justiça, posicionando-se favoravelmente à livre expressão da opinião de um eleitor e cidadão que jamais focou na vida pessoal de nenhum dos homens públicos que critica...
O homem público que utiliza-se de uma tribuna ou de qualquer artifício ou bem público que deveria ser utilizado para o exercício de sua função e o bem da população  para criticar ofender um eleitor que critica seu desempenho como homem-público em cargo elegível temporário está desviando-se de sua função e prejudicando a população por não estar focando em sua função original...
Se o homem público não sabe conviver com a democracia e com a liberdade de expressão o BLOG DO MARCELO LIRA só pode, além de continuar a criticá-lo, sugeri-lo duas opções:

  1. ABANDONE A VIDA PÚBLICA...
  2. PROCURE UMA ILHA INABITADA, COLONIZE-A E INSTAURE UMA DITADURA EM NOS MOLDES DA COREIA DO NORTE EM QUE VOCÊ SEJA IDOLATRADO FORÇADAMENTE E NINGUÉM POSSA TE CRITICAR.  

14 comentários:

  1. Sem crítica não há democracia, sem democracia não há direitos, sem direitos há apenas puxadores de carroças ideológicas.

    ResponderExcluir
  2. E EM FALAR EM MADEIRA, LEMBRAMOS OS CARA DE PAU DOS TUCANOS(PSDB) INCLUSIVE O AECIO, deus nos guarde desse chefe do padeira que é o AÉCIO.

    Na calada da noite Aécio impõe censura a presidente Dilma

    A nota da Casa Branca revela a preocupação com a deriva diplomática do Brasil. "O presidente Obama e a presidente Dilma Rousseff esperam ansiosamente por essa visita de Estado, que irá celebrar nosso relacionamento mais amplo e não deve ser eclipsada por um único tema bilateral, não importa o quanto esse tema seja importante ou desafiador”, diz Obama.

    A crise entre o Brasil e os Estados Unidos sepultou a compra dos 36 caças norte-americanos F-18 Super Hornet, Boeing, o preferido do brigadeiro Juniti Saito, comandante da Força Aérea Brasileira. A opção pelo F-18 ganhou força por causa de uma operação casada com a venda de aviões A-29 Super Tucano, da Embraer, para as forças armadas dos Estados Unidos.

    O candidato á presidência Aécio Neves (MG), não gostou da decisão da presidente e criticou a decisão de Dilma. Depois de classificar a espionagem como inadimissível, o tucano disse que a viagem era uma oportunidade para uma agenda afirmativa em defesa dos interesses do país. “Ela opta, mais uma vez, por privilegiar o marketing”, disparou.

    O professor Sergio Praça, pesquisador do Centro de Política e Economia do Setor Público (Cepesp), avalia que a tendência é que a decisão de Dilma tenha uma boa repercussão na sociedade. "Os brasileiros vão achar uma postura altiva, de soberania", afirmou ele, para quem a presidente deve colher mais frutos positivos do que negativos do episódio.

    Na opinião de José Paulo Guedes Pinto, professor de Relações Internacionais Universidade Federal do ABC (UFABC), o cancelamento da visita de Estado aos EUA mostra que a atitude do governo americano de espionar autoridades e empresas brasileiras é "inaceitável". "Os Estados Unidos têm errado muito na sua política externa. Qualquer compreensão nesse sentido seria um erro da parte do Brasil", disse.

    Aécio impõe censura ao governo Dilma

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) soltou fogos de alegria nesta terça-feira com a aprovação pelo Senado da emenda ao projeto da minirreforma eleitoral que proíbe o uso da rede nacional de televisão e rádio pela Presidência da República para fazer comparações de governo com o da oposição. A emenda, de autoria de Aécio, limita o uso da chamada cadeia de rádio e TV apenas para assuntos de utilidade pública, de segurança e paz social. O texto aprovado parcialmente, na votação ocorrida na calada noite de segunda-feira, manteve a proibição de uso da cadeia nacional para objetivos políticos e eleitorais, segundo o texto.

    A medida sofreu diversas críticas, de senadores da base e da oposição, por não tratar a fundo temas de relevância, como o financiamento das campanhas e medidas moralizadoras, como a proibição de contratar cabos eleitorais, o que, na prática, segundo esses parlamentares, possibilita a compra de votos. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) chegou a sugerir que fosse deixado para a próxima composição do Congresso, em 2015, formular a reforma.

    ResponderExcluir
  3. alcides

    O programa de Aecin entregou o jogo de cara. Ficou insistindo que o governo não deve ser paternalista, que a história é a pessoa que faz. Linguagem muito clara:
    tá querendo casa? trabalhe e construa a sua. Nada de minha casa minha vida.
    Tá querendo bolsa família? trabalhe para ganhar salário.
    Tá querendo ciência sem fronteira? compre as passagens com seu dinheiro.
    Tá querendo prouni? pague á mensalidade de seu curso.
    Enfim: Sua história é você quem faz.
    Depois ninguém diga que não foi avisado.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. O bom e velho neo-liberalismo embalado num discurso simpático e hipócrita, pois não assume o que é. Esse neto do Tancredo ta mais para neto do Ronald Reagan.
    Nunca dantes na historia um partido com “Social Democracia” no nome defendeu tanto o Estado minimo e atacou tanto as politicas sociais quanto o PSDB.

    esse é o candidato do madeira o cheirador de po aécio

    ResponderExcluir
  5. leo

    o aecim está cada vez mais bocó. confunde programa de auditório com propaganda eleitoral subestima a inteligência do povão .deste jeito incompetente tudo vai virar pó.

    ResponderExcluir
  6. Jesilva

    O povo não é mais bobo!! Uma conversa bonita, ontem, no horário nobre do PIG. Aécinho, fala sério macho! Dilminha 2014

    ResponderExcluir
  7. O CANDIDATO DO MADEIRA
    Maria Aparecida

    Aecim você é o único candidato que o PSDB tem? tá ferrado você é chato demaaaaaaaaaais.

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse e repito. Um dos efeitos mais imediatos,caso o Baladeiro AÉCIO NEVER chegue aoPlanalto (toc, toc,toc.)será um aumento superlativo na oferta de emprego no campo. Os agricultores do micro médio e grande negócio já estão eufóricos.Claro, esqueci de dizer; LÁ NA COLÔMBIA E NA BOLÍVIA.

    ResponderExcluir
  9. Realmente sou mineiro e aqui em imperatriz , quando vou a minas ,ninguém comenta a candidatura do Aécio, se ele fosse forte como pensa a elite, os mineiros estariam comentando e quando posto alguma coisa sobre ele no face são vários os comentários contra, kkkk.
    Eu gostaria muito que ele fosse candidato a presidente, pois teríamos a oportunidade de dar uma surra nele.

    aércio e madeira , juntos = a merda

    ResponderExcluir
  10. Engraçado como funcionam as coisas nesse país. O cidadão deita e rola com o dinheiro público como fez os inocentes do mensalão e não faz se nada, pelo contrário dá nova oportunidade (deve ser para roubar mais ainda), agora em Imperatriz, ninguém pode dizer que o político é feio que já vai pra cadeia... Danou-se, então deixa o atual prefeito fazer o quem bem quiser com o dinheiro público ninguém mexe com ele senão..... senão...


    ..

    ResponderExcluir
  11. Engraçado como funcionam as coisas nesse país. O cidadão deita e rola com o dinheiro público como fez os inocentes do mensalão e não se faz nada, pelo contrário, dá nova oportunidade (deve o ser para roubar mais ainda), agora em Imperatriz ninguém pode dizer que o político é feio que já vai pra cadeia... Danou-se, então deixa o atual prefeito fazer o quem bem quiser com o dinheiro público ninguém mexe com ele senão..... senão...




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTAR FALANDO DO MADEIRA ? NÉ.

      PORQUE NÃO ME VEM NENHUMA PESSOA NA MENTE A NÃO SER O MADEIRA.

      Excluir
    2. Na verdade não, mas se a carapuça serviu...

      Excluir
    3. com certeza é o madeira, a carapuça serve direitinho

      Excluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: