Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

JOGO DE INTERESSES: O QUE TEM MAIS VALOR, O CONSTITUCIONAL DIREITO DE IR E VIR DOS CIDADÃOS DE IMPERATRIZ, OU OS INTERESSES DOS ATACADISTAS...

Em um jornal local vi o Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz fervorosamente posicionando-se contra o estabelecimento de horários específicos para carga e descarda de mercadorias na região do "Mercadinho", segundo ele a solução seria "proibir" o acesso de veículos de pequeno porte na setor, e que se isso fosse feito, seria possível até "jogar bola"...
Mais uma vez um vereador da base aliada do Prefeito vai na "contra-mão" dos interesses da maioria e em defesa dos interesses de "seres misteriosos", pois nas principais cidades do país a tendência é determinar horários e locais específicos para o tráfego de caminhões, mas em Imperatriz um "representante do povo" quer propor o contrário, pois parece que o cidadão comum, aquele que não é rico, não é empresário ou financiador de campanhas políticas, não é importante...
Deixo aqui minhas indagações para quem souber ou puder responder:

  1. Por que os vereadores do Prefeito estão sempre defendendo os interesses de empresários???
  2. Como seria possível interromper o acesso de veículos de pequeno porte  em uma área tão grande em pleno centro da cidade???
  3. Não seria inconstitucional cercear do cidadão  imperatrizense o seu direito de ir e vir???
  4. Transformar uma área pública em "área privada" não é ilegal???
  5. Por que alguns empresários em Imperatriz são "intocáveis"?
  6. Será que o Presidente da Câmara Municipal não está equivocado em culpar os veículos de pequeno porte pelo caótico trânsito do setor do Mercadinho???

3 comentários:

  1. CHORA TUCANADA DE IMPERATRIZ

    Publicado em 19/08/2013
    Dilma: royalties para
    Educação faz História

    Chora, Cerra, chora Aécio. Eles estão de olho no pré-sal. Cuidado, Dilma !

    Saiu no Blog do Planalto:


    Aprovação da lei que destina royalties para educação e saúde é vitória histórica, afirma Dilma



    A presidenta Dilma Rousseff, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (19), afirmou que a educação brasileira teve uma vitória histórica com a aprovação pelo Congresso Nacional, na última semana, da lei que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para investimentos em educação e mais 25% para a saúde, além de reservar 50% do Fundo Social também para o ensino. Ela aproveitou o programa para agradecer aos parlamentares por ter aprovado o projeto.

    “Nossos senadores e deputados aperfeiçoaram e votaram a proposta que sempre defendi e que meu governo enviou ao Congresso, para que as riquezas do petróleo, que são finitas e um dia acabam, sejam investidas em educação. Para nós, para mim e meu governo, a educação é o principal pilar para transformar o Brasil em uma grande nação, para assegurar a emancipação do nosso povo da pobreza, para elevar o nosso país à condição de uma nação de homens e mulheres que crescem pelo conhecimento que produzem”, afirmou.

    Dilma lembrou que nenhum país desenvolvido chegou ao patamar de país desenvolvido sem o investimento em educação, e que, ao garantir os recursos para o setor, se dá um passo decisivo para realizar o compromisso com o presente e com o futuro do país, deixando um grande legado às novas gerações de brasileiros e brasileiras. Para a presidenta, a aprovação da medida torna efetivos os pactos nacionais por mais recursos para saúde e educação.

    ResponderExcluir
  2. Olinto

    Olha, tem que ter cuidado para investir estes recursos, não adianta termos prédios bonitos COMO AQUI EM IMPERATRIZ. sÓ PRA TER UMA IDEIA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL , VAI SE MUDAR PARA O PREDIA DA ANTIGA CARTUIMP , NA RUA CEARÁ, DÊEM UMA OLHADA LÁ E VEJAM O ROMBO QUE ESTÃO DANDO COM A REFORMA. E professores desvalorizados. Primeiro, prédios bonitos, nunca serão sinal de qualidade. Professores valorizados sim, pois um professor bem pago, dará aulas de qualidade mesmo embaixo de uma árvore, na rua, nas cavernas onde for preciso mas, se continuarem a não pagar bem os professores, nada vai mudar na qualidade da educação. Então é necessário ter muito cuidado onde investir estes recursos.

    PARABÉNS MINHA PRESIDENTA DILMA EU ACHAVA QUE IRIA ME ARREPENDER TE TER VOTADO NA SENHOA MAS AGORA , EU VOTO DE NOVO.

    ResponderExcluir
  3. CARA OO UNICO JEITO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA DO MERCADIM UNICO MSM MAIS SEI QUE VAI FICAR RUIM E BOM JA QUE LA OS VEICULOS PODE ESTACIONAR DOIS DOIS LADOS E FAZERO O SEGUINTE CADA LADO PODE ESTACIONAR 1 LADO SO VEICULOS DE PQUENO PORTE E DO OUTRO LADO SO VEICULOS DE GRANDE PORTE (CAMINHAO) OU SEJA COMO LA CADA CAMINHAO ESTACIONAVA DOIS DOIS LADOS FICAVA CONGESTIONADO PORQUE QUANDO UM CAMINHAO IA PASSAR TINHA PASSAR DEVAGARZIM PARA NAO BTER NAS CARRETAS E NOS RETROVISORES FICA A DICA¹

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: