Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE: DITADURA IMPERATRIZENSE TENTA CERCEAR O DEMOCRÁTICO DIREITO DE ENTIDADES DE PARTICIPAR DO CONSELHO E QUER INSTITUIR A "AUTO-FISCALIZAÇÃO" NA CAÓTICA SAÚDE DO MUNICÍPIO...

Segundo informações e documentos que chegaram ao BLOG DO MARCELO LIRA, a Prefeitura de Imperatriz, como lhe é de praxe, está tentando cercear o DEMOCRÁTICO direito de algumas entidades da sociedade civil de participarem da Conferência Municipal de Saúde.
O referido evento é o "fórum" onde se constroem as diretrizes para a saúde do município para o próximo biênio e onde também serão eleitos os novos conselheiros, que, entre outras atribuições, tem o papel de fiscalizar o gestor da saúde do município.
Os pontos críticos são:


  1. Segundo as informações a primeira irregularidade vem da intempestividade da conferência, haja vista que o mandato dos conselheiros anteriores findou em 24/07, e o edital com as respectivas inscrições só foi lançado em meados de agosto.
  2. O presidente do conselho é o gestor(a) da saúde, que "por acaso" é esposa do prefeito, que presidirá o conselho que irá "fiscalizar" suas próprias ações. O que fere as diretrizes nacionais, que não impedem que o gestor da saúde seja o presidente, porém diz que o mesmo deve ser eleito pelo democraticamente. Isso é no mínimo imoral...
  3. Limitação do número de delegados com direito a voto, que praticamente fecha a "panela" facilitando para a manipulação da formação do futuro conselho.
  4. Membros do 1° escalão da Prefeitura estariam tentando barrar a participação de 14 entidades , com possível anulação das inscrições de seus representantes e adiamento da Conferência Municipal de Saúde para o fim de setembro.



2 comentários:

  1. Sinceramente, não sei o porquê [da parte da prefeitura] as tentativas de manobras para garantir os seus como hegemônicos e da parte das entidades [sociedade civil] de participar. O funcionamento esses órgãos "democráticos" é um verdadeiro teatro, se os que passaram fossem auditados as contas tantos os que haviam entidades da sociedade civil quanto os que a atual gestão ímproba quer todos estariam na cadeia por assinarem papeis praticamente em branco para os gestores das partas, claro depois de algumas barganhas, nada é de graça, mas se um dia forem auditados essas contas o valor vai ser alto de mais para muitos, basicamente os que não tem dinheiro para garantir uma boa defesa.

    ResponderExcluir
  2. Lincoln Secco: "É preciso ensinar respeito à polícia"
    É estranho que o espancamento de manifestantes seja tratado como “confronto” e o ataque a símbolos da ostentação capitalista seja algo violento. A reunião para protestar nas ruas torna-se formação de quadrilha, especialmente se pretende denunciar a verdadeira quadrilha do PSDB que assaltou o Estado de São Paulo ou a administração desavergonhada de Cabral no Rio de Janeiro.
    > LEIA MAIS | Política | 20/08/2013 site carta maior

    AQUI EM IMPERATRIZ , NÃO É DIFERENTE. CHEGA DE QUADRILHAS DE POLÍTICOS QUE JUNTAMENTE COM SECRETARIADOS ASSALTAM OS COFRES DE IMPERATRIZ, CHEGA DE MADEIRA E SUA QUADRILHA

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: