Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COM QUE COMPETÊNCIA A PREFEITURA PODE VISTORIAR OS ÔNIBUS "REQUENTADOS" DA VBL, SE ELES NÃO ESTÃO LICENCIADOS EM IMPERATRIZ-MA????

"REQUENTADOS" EM FRENTE À SETRAN PARA
VISTORIA DE "MIGUÉ", QUE ESTÁ ACONTECENDO
DESDE O DIA 21/08/2013...
Como a SETRAN, órgão municipal de trânsito pode ter competência para vistoriar os ônibus "requentados da VBL, se a maioria não está devidamente licenciado no município de Imperatriz????
Coincidência ou não, a maioria dos ônibus que esta empresa "requentou" e disse a população ter trazido veículos novos, estão licenciados em Macapá/Amapá, estado onde a família Sarney também tem domínio político e que vive em disputa acirrada com o Maranhão pela liderança nas listas dos piores indicadores sociais.
Voltando ao ponto inicial, creio que a vistoria de um veículo por um órgão regulador municipal, restringi-se à condição de que o mesmo esteja licenciado em sua jurisdição, segundo me informaram alguns especialistas com quem conversei.
Ou seja, os órgãos municipais não tem competência para vistoriar ou fiscalizar a atividade econômica de veículos que necessitam de autorização especial, quando esses mesmos veículos não estão devidamente licenciados ou "emplacados" neste município, assim como acontece com mototaxistas, taxistas e vans...
Muito provavelmente, como diz a cultura popular, deve ser uma vistoria para "inglês ver", com improvável validade legal, apenas para ludibriar a população, acalmar o ânimo dos movimentos populares e promover a manutenção dos interesses de uma minoria, como é de praxe na atual gestão e para boa parte da câmara municipal...
Passo a palavra ao Secretário de Trânsito e aos especialistas no Código Brasileiro de Trânsito (LINK)...

4 comentários:

  1. isso meu caro acontece com várias empresas que exploram a prestação de serviços em imperatriz !!!

    ResponderExcluir
  2. AQUI EM IMPERATRIZ , O POVO TERÁ QUE PAGAR NO MINIMO ALGUNS MILHARES DE RAIS PELO ALUGUEL DO PREDIO DA CARTUIMP,ONDE VAI FUNCIONAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E MAIS DE 30 MIL REAIS SUMIRAM DO PAC E MAIS DINHEIRO ESTÃO SENDO ROUBADOS PELA GANG DO MADEIRA, ISSO AQUI EM IMPERATRIZ ENQUANTO A NÍVEL NACIONAL, Por que tanta maldade do PSDB e do DEM contra os mais pobres sem médicos?

    Deputados e senadores tucanos, com Plano de Saúde de luxo pago com dinheiro publico, tentam sabotar a contratação de médicos do SUS para atender cidades do interior, bairros e comunidades da periferia sem médicos.

    Apesar da tentativa demotucana de atrapalhar a ida de médicos para atender a população, os médicos já vão começar a atender em setembro.

    O Ministério da Saúde ofereceu vagas a médicos brasileiros primeiro. Os brasileiros que se candidataram e escolheram uma cidade foram contratados. Uma parte de médicos que se formaram no estrangeiro, também se inscreveram e foram contratados. Desde o dia 19, está aberta uma segunda chamada, e médicos brasileiros podem se inscrever até o dia 30.

    Outra parte das vagas serão supridas por acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Pelo acordo, fica definida a vinda de 4 mil médicos de Cuba para as vagas que não foram escolhidas por brasileiros e estrangeiros na seleção individual. São médicos muito bem preparados, experientes, que já trabalharam em países de língua portuguesa e com especialização em saúde da família.

    Na primeira etapa da parceria, serão 400 médicos que chegam ao país já neste fim de semana e começam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde em 16 de setembro. Eles passarão por avaliação de três semanas juntamente com os demais médicos do programa com diploma do exterior – entre 26 de agosto e 13 de setembro.

    A distribuição desses médicos será direcionada para os 701 municípios que não despertaram interesse de nenhum médico brasileiro.

    A maioria destes municípios apresentam baixo IDH e 84% estão em regiões de extrema pobreza do Norte e Nordeste.

    Vivem nessas cidades 11 milhões de pessoas, sendo 5 milhões em áreas rurais. O índice de mortalidade infantil neste conjunto é 1,5 vezes maior que a média nacional. Enquanto no Brasil a média são 16 mortes por mil nascidos vivos, nessas cidades o número salta para 26. A presença do médico de família vai mudar esse quadro.

    Mesmo assim a turma do Aécio, Alckmin e Serra querem atrapalhar essa população carente a ter direito ao atendimento de saúde. (Com informação do Portal da Saúde)

    ESSE PSDB É A DESGRAÇA DO BRASIL NÃO É A TOA QUE O MADEIRA É PUXA SACO DO SARNEY

    ResponderExcluir
  3. UNS DOS HOMENS FORTES DO PARTIDO DO ENGANA MADEIRA, O GOVERNADOR DE SÃO PAULO Alckmin torra R$ 3,8 milhões da educação em 15.600 assinaturas da Folha, Estadão e Veja


    Não foi só a revista Veja que teve 5.200 assinaturas feitas pelo governo Alckmin (PSDB-SP) na calada da noite.

    O governo tucano usou verba da educação para comprar um total de 15.600 assinaturas, dos jornais "Folha de São Paulo" e "O Estado de São Paulo", além da citada revista Veja.

    Foram 5.200 assinaturas de cada publicação, por seis meses, totalizando o valor de R$ 3.778.840,00 os três contratos.

    Como desculpa para meter a mão nas verbas da educação, as assinaturas foram destinadas às escolas da Rede Estadual de Ensino, em um projeto chamado "sala de leitura". Porém muitos educadores questionam a prioridade do uso desta verba, e o melhor uso se direcionado a laboratórios digitais e bibliotecas multimídia, com muito mais diversidade informativa e conteúdo educativo mais rico disponível na internet.

    A que interesses você acha que mais atende estas assinaturas?

    1) Aos barões da mídia, donos dos jornalões e revistas, que compensam a queda de vendas e assinaturas avulsas com as compras governamentais paulistas;

    2) Ao governador Alckmin, que ganha a gratidão dos barões da mídia, e é blindado no noticiário destas publicações;

    3) Aos corruptos tucanos que receberam o propinão da Siemens e da Alstom, e estes jornais e revistas não fazem jornalismo investigativo, se limitando a publicar só o que já é fato consumado em investigações oficiais;

    4) Ao PSDB que acredita que o noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista) tem o poder de fazer lavagem cerebral nas cabeças juvenis dos estudantes, para eles se tornarem neoliberais reacionários lendo esta velha mídia.

    5) Todas as anteriores.

    Em tempo: antigamente os jornalões e revistas costumavam enviar exemplares de graça para as bibliotecas públicas. Não era apenas uma cortesia por generosidade. Era estratégia de marketing para formar público leitor, afinal estudantes, quando se tornavam profissionais, acabavam assinando os jornais e revistas após adquirirem o hábito de ler nas bibliotecas.

    ESSA É ATURMA DO MADEIRA, BANDO DE LADROES

    ResponderExcluir
  4. EXTRACAO ILEGAL DE AREIA REGIAO TOCANTINA
    Os crimes ambientais, e principalmente os de reincidência de exploração ilegal de areia e “seixo” será alvo de fiscalização sistemática na região Tocantina Maranhense. Foi o que informou Sérgio Dâmaso, Superintendente Nacional do DNPM, Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão ligado ao ministério das minas e energia, responsável pelo setor de mineração no Brasil,

    Uma força tarefa está sendo planejada pelo DNPM. Departamento Nacional de Produção Mineral, em parceria com a PROMOTORIA PÚBLICA FEDERAL E ESTADUAL, IBAMA, EXERCITO BRASILEIRO, POLICIA FEDERAL, E SEMA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais do Estado do Maranhão, que juntos, irão coibir de uma vez por todas, as práticas de extração ilegal de areia e “seixo”, e colocar todos os criminosos na cadeia.

    As localidades onde os crimes ambientais vem acontecendo com maior frequência na região Tocantina, são Imperatriz, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Açailândia, E Distrito de Curvelândia no município de Vila Nova dos Martírios. Essas localidades a muito tempo vem sendo “vigiadas” eletronicamente pelo serviço de monitoramento por satélite do DNPM.

    O DNPM, vem constatando sistematicamente a pratica de crimes ambientais nas cidades aqui relacionadas, sendo elas as que mais desrespeita as leis ambientais em todo Maranhão. Pra se ter uma ideia da situação, até a reserva extrativista do siríaco no município de Cidelândia-MA, vem sendo destruída pelas mineradoras que operam de forma ilegal.

    O diretor do DNPM alerta a todos os empresários do setor, que um simples protocolo de documentos, ou alvará de pesquisa emitido nos órgãos ambientais competente no caso DNPM e SEMA, não dar nenhum direito de exploração de uma referida área, o que realmente dará direito a exploração mineral, é as licenças obtida tanto pelo DNPM, assim como pela SEMA, secretaria de estado de meio ambiente.

    Fechando o cerco contra esses criminosos, a Polícia Federal prendeu recentemente (03) empresários que extraia areia de forma ilegal no rio Tocantins em Imperatriz-MA.

    No ultimo sábado 24/08, a Policia Federal prendeu por crime de reincidência o empresário Erik Pimentel Rocha, da cidade de Itinga do Maranhão, o mesmo vinha extraindo areia de forma ilegal no Rio ITINGA, como Erik já havia sido alertado anteriormente pelo crime praticado, dessa vez não houve desculpa, e o mesmo foi preso e teve todos os seus maquinários apreendido e encaminhado para a Justiça Federal em Brasília.

    “Temos que tomar providencias enérgicas contra essas quadrilhas que vem se apropriando de forma irregular dos recursos naturais, e o que é pior, destruindo o meio ambiente”. Foi o que disse o chefe de fiscalização do DNPM, departamento Nacional de Produção Mineral.

    BNC Tocantina
    http://neutoncesar.blogspot.com.br/2013/08/extracao-ilegal-de-areia-regiao.html

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: