Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 6 de julho de 2013

A PONTA DO "ICEBERG" DO TIÃO...

Em um dos governos municipais mais "obscuros" e "escandalosos" de todos os tempos, maquiada pelo oportunismo de quem sabe aproveitar um bom momento que pouco ou nada tem relação com a Prefeitura, um governo em que fichas-sujas fazem parte dos escalões mais altos, em que a visita de oficiais de justiça com mandatos de prisão e agentes da polícia federal se tornam fatos corriqueiros..., um governo que "recruta" e "apoia" o legislativo para em troca votar sempre a seu favor e contra os interesses da população, com uma base na Câmara Municipal em que o líder chama professores e jornalistas de vagabundos...
A Condenação por Improbidade Administrativa e Cassação de Mandato, embora ainda caiba recurso  (infelizmente), pode ser só a ponta de um "iceberg",não de gelo, mas de lama, irregularidades, improbidades...
Pense e reflita, nas pessoas que entraram neste governo "com uma mão na frente e outra a trás" e hoje "arrotam" riqueza com crescimento patrimonial em tempo recorde???
Ao contrário do que muitos dirão, não é coisa da oposição, é oficial, inclusive publicado em nível nacional, o Brasil inteiro está sabendo...

13 comentários:

  1. ha uns dias atras foi demitido um dos cabeças da secretaria de saude por roubo,nao querem nem que ele entre la,foi pe na bunda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE, TRABALHO EM UMA SECRETARIA MUNICIPAL DAQUI DE IMPERATRIZ, INCLUSIVE PASSEI PELA GESTÃO DO ILDOM E PELA PRIMEIRA DO MADEIRA, E NUNCA VI TANTO DESVIO DE VERBAS, DIGO ISSO PORQUE NÃO PRECISA SER UM AUDITOR OU TER UM FARO DE POLICIAL, PARA PERCEBER.

    AGENTE VER É A OLHO NU, E ALGUNS DELES INCLUSIVE SECRETÁRIOS FICAM CHAMANDO UNS DE MALAS , COMO SE ESTIVESSEM TIRANDO SARRO DA POPULAÇÃO.

    ELES PROFEREM FRASES TIPO "...E AI MALA, QUANTO ESTAR ROUBANDO"

    E ISSO NÃO É SÓ ENTRE ELE É ENTRE VEREADORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR QUE NÃO OS DENUNCIAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO? É SÓ GRAVAR PRA TER PROVAS.

      Excluir
  3. RAPAZ, EU ESTOU ENGANADO OU OS BLOGS ESTÃO MENTINDO?

    PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA CASSADO POR IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA?

    NÃO É NOVIDADE, LOGO É DO PARTIDO DO SERRA, DO GERALDO ALQUIMIM(DA PONTE QUE CAIU), EM FIM É DA PRIVATARIA TUCANA, É DO MENSALÃO DO PSDB.

    É DO PARTIDO DO AÉCIO NEVES , QUE ESTAR NO BANCO DOS RÉUS POR DESVIAR 4, 3 BILHÕES DO GOVERNO DE MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  4. COM UM GOVERNO DESSE QUE JÁ COMEÇA COM SECRETÁRIOS PRESOS( DA INFRA ESTRUTURA )E LULA ALMEIDA SENDO PROCURADO PELA POLICIA FEDERAL, NÃO PODERÍAMOS ESPERAM MUITA COISA.

    ALIAIS O SECRETARIO DE INFRA ESTRUTURA CONSTRÓI PRÉDIOS NA CIDADE, DEU UM ANO PARA O OUTRO , SÓ PODE SER ROUBO.

    DINHIRO DO PAC DESAPARECE , CERCA DE MAIS DE 30 MILHÕES , PRA ONDE FOI PARAR SE A RESPONSABILIDADE É DA PREFEITURA E O MADEIRA É QUE É O RESPONSÁVEL PARA LIBERAR ESSAS VERBA, E DE REPENTE SOME E NINGUÉM DA SATISFAÇÃO?

    CADÊ A DINHEIRADA ENGANA MADEIRA.

    ResponderExcluir
  5. É só o começo. Secretários e Advogados do município estão levando um vida de nababo. Do dia pra noite teve gente que teve o patrimônio levado às alturas. De onde tá vindo tanto recurso? Soube que só da Educação há uma retirada fraudulenta que ultrapassa os $ 500.000,00 todos os meses.

    Robson Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos o nosso dinheiro(educação e saúde)de volta, bandidos de colarinho branco. Verdade o que vc diz Robson Torres.

      Excluir
  6. O QUE MUITAS PESSOAS DIZEM?

    É QUE ISTO NÃO VAI DAR EM NADA.

    QUE O PREFEITO VAI SER PROTEGIDO PELA FAMÍLIA SARNEY.

    ESTAI POVO DE IMPERATRIZ MAIS UMA PROVA DE QUE ESSE PREFEITO É CORRUPTO E ESTAR SENDO PROTEGIDO PELO GRUPO SARNEY QUE DESTRÓI O MARANHÃO À VÁRIOS ANOS

    MAS O POVO JÁ MOSTROU QUE QUANDO ELE QUER, ELE FAZ MUDANÇA, É SÓ SAIR PARA AS RUAS PROTESTAR.

    A PROVA MAIS VERÍDICA DE QUE O PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA É CORRUPTO E VEM ROUBANDO IMPERATRIZ ESTAR AI NESSA CONDENAÇÃO QUE COMO TEXTO DIZ , É APENAS A PONTA DO ICEBERG.

    ResponderExcluir
  7. ESTÁ AI POVO DE IMPERATRIZ , AS MANIFESTAÇOES QUE OCORRERAM EM IMPERATRIZ CRITICANDO PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA FOI VALIDA, A PROVA ESTAR AI ESTA CONDENAÇÃO , AGORA FAZEM VALER ESSA CONDENAÇÃO ,PORQUE SENÃO VOCES JÁ SABEM , ELE VAI CORRER PARA OS BRAÇOS DOS SARNEY.

    MAS DIA 11 VAI HAVER EM CINCO ESTADOS MANIFESTAÇÕES CONTRA A REDE GLOBO.

    A MIRANTE QUE É REPRESENTANTE DA REDE GLOBO AQUI MERECE UMA MANIFESTAÇÃO.

    CADE O POVO DIA 11 , MANIFESTAÇÃO CONTRA A MIRANTE.A TV DOS PATROES DO MADEIRA.

    ResponderExcluir


  8. Em dia de mobilização nacional, cinco estados vão protestar contra o monopólio da Globo



    da Redação

    Na próxima quinta-feira (11), dia em que os trabalhadores irão para as ruas em todo o país, movimentos sociais vão realizar um ato contra o monopólio da Rede Globo em cinco estados. São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Sergipe se mobilizarão a favor da democratização dos meios de comunicação.

    Os principais veículos controlaram cerca de 70% das verbas publicitárias repassadas no primeiro ano e meio do governo Dilma. Sozinha, a Globo abocanhou 35% destes recursos. Além disso, a empresa de comunicação detém poder de veto na definição dos canais da NET e da SKY, que possuem 80% do mercado midiático nacional.

    Apesar das críticas ao monopólio da comunicação, o governo federal mantém-se calado quando o assunto é a democratização da comunicação. Os cinco pactos lançados, no dia 24 de junho, pela presidenta Dilma Rousseff – equilíbrio fiscal, mobilidade urbana, saúde, educação e reforma política – em nada interferem na concentração que marca o sistema midiático brasileiro.

    Já ao anunciar outras medidas, no dia 1º de julho, após reunião com a equipe ministerial, mais uma vez a presidenta não quis interferir no assunto que mexe com os grandes setores empresariais de comunicação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, teria dito na reunião com Dilma que não é hora de se travar uma discussão sobre a regulação da mídia. Já para a revista Veja, em entrevista concedida em meio ao furacão de protestos que tomou o Brasil, Bernardo fez coro com aqueles que igualam a regulação da mídia à censura, deixando claro com quem busca dialogar efetivamente.

    Tais declarações foram criticadas pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que chegou a dizer que o ministro desprezou as vozes que ecoaram em todas as ruas nas últimas semanas. Segundo o FNDC, a democratização das comunicações é uma das bandeiras principais de luta da sociedade civil em todo o país. O movimento aponta nas atitudes e na fala do ministro a insistência em evitar a regulamentação dos meios de comunicação no Brasil.

    Acompanhe o horário e o local em que irão ocorrer os atos contra a Globo:

    São Paulo (SP): Concentração às 17h na Praça General Gentil Falcão e depois rumo à Globo.

    Rio de Janeiro (RJ): Concentração ao final do ato das centrais sindicais, na Cinelândia.

    Belém (PA): Concentração as 8:30 em frente a Prefeitura.

    Porto Alegre (RS): Concentração às 15h em frente a Globo.

    Aracaju (SE): Concentração às 13h na praça Fausto Cardoso

    ResponderExcluir
  9. Tem uma turma dentro da Sinfra que vive as custa de 10%, e advogado, engenheiros, projetista filho de vereadora, e uma quadrilha que atua dentro da sinfra sobe o comando do secretario.

    ResponderExcluir
  10. talves não de em nada .

    LOGO TEMOS:



    Blog da Helena
    Empresa investigada por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério contratou filho de Joaquim Barbosa
    por Helena Sthephanowitz publicado 08/07/2013 13:40, última modificação 08/07/2013 13:41
    felipebarbosa

    Se Barbosa é relator da ação que envolve Valério, não deveria ter mais atenção a este tema?

    O grupo Tom Brasil contratou Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para assessor de Imprensa na casa de shows Vivo Rio, em 2010. Até poucos dias atrás, antes de ele ir trabalhar na TV Globo com Luciano Huck, Felipe ainda era funcionário da Tom Brasil.

    Nada demais, não fosse um forte inconveniente: a Tom Brasil é investigada no inquérito 2474/STF, derivado do chamado "mensalão", e o relator é seu pai Joaquim Barbosa. Este inquérito, aberto para investigar fontes de financiamento do chamado "mensalão", identificou pagamento da DNA propaganda, de Marcos Valério, para a Casa Tom Brasil, com recursos da Visanet, no valor de R$ 2,5 milhões. E quem autorizou este pagamento foi Cláudio de Castro Vasconcelos, gerente-executivo de Propaganda e Marketing do Banco do Brasil, desde o governo FHC. Estranhamente não foi denunciado na AP-470 (chamado "mensalão") junto com Henrique Pizzolato.

    Outra curiosidade é que um dos sócios do grupo Tom Brasil, Gladston Tedesco, foi indiciado na Operação Satiagraha, sob a acusação de evasão de divisas como cotista do Opportunity Fund no exterior, situação vedada a residentes no Brasil. Ele negou ao jornal Folha de S. Paulo que tenha feito aplicações no referido fundo.

    Tedesco foi diretor da Eletropaulo quando era estatal em governos tucanos, e respondeu (ou responde) a processo por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público.

    Pode ser só que o mundo seja pequeno, e tudo não passe de coincidência, ou seja lobismo de empresários que cortejam o poder, embora o ministro Joaquim Barbosa deveria ter se atentado para essa coincidência inconveniente, dada a sua dedicação ao inquérito. Entretanto, não custa lembrar que se o ministro, em vez de juiz, fosse um quadro de partido político, o quanto essa relação poderia lhe causar complicações para provar sua inocência, caso enfrentasse um juiz como ele, que tratou fatos dúbios como se fossem certezas absolutas na Ação Penal 470. Também é bom lembrar que o ministro Joaquim Barbosa já declarou que não tem pressa para julgar o mensalão tucano, no qual Marcos Valério é acusado de repassar grande somas em dinheiro para a campanha eleitoral dos tucanos Eduardo Azeredo e Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  11. a ultima foi baixar os salários dos funcionarios da saude pra cobrir o rombo que causaram...

    um absurdo, estão eliminando funções primordiais no HMI para cortar gastos e deixando a população a beira do colapso...

    a saúde pede socorro...

    e por decisão dos diretores... em novembro o número de funcionários do SAMU irá diminuir, ou seja, atendimento mais demorado e precário.

    Divulgue isso caro marcelo lira...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: