Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 28 de julho de 2013

A OLIGARQUIA VAI "ESCORREGAR" NO CHUCHU...

Depois de utilizar por meses a "máquina" do governo do estado para fazer pré-campanha, inclusive helicópteros, como se nada estivesse acontecendo, a oligarquia que há 50 anos controla o estado, mantendo-o com indicadores sócio-econômicos compatíveis aos dos mais problemáticos países africanos, começa a anunciar através de alguns veículos a desistência do ministro de minas em concorrer ao governo do estado, o que abriu espaço para o desconhecido e pouco carismático secretário de infraestrutura do estado, que era o preferido da governadora.
É uma excelente notícia para aqueles que desejam ver, após as eleições de 2014, o Maranhão livre dos mesmos políticos que o exploram há quase cinco décadas.
O candidato da oligarquia mesmo com todo o apoio da "máquina" não consegue decolar nas pesquisas de intenção de voto, como já foi dito, além de pouco conhecido é pouco carismático, além de trazer consigo toda carga negativa e a perspectiva de um governo "sarneysta" nos moldes dos que colocaram o estado como o mais pobre do país, embora tenha potencial para, no mínimo, ser o segundo mais rico e desenvolvido do nordeste.
Se toda essa riqueza não foi utilizada em benefício do povo maranhense desde que esta família assumiu o poder no estado, para onde está indo???

3 comentários:

  1. Queria ver toda esta cambada de vagabundos, ladroes, corruptos e outros adjetivos. Pendurados na corda. Forca para todos eles, começando pelo jose ribamar, vulgo ze sarney.

    ResponderExcluir
  2. EU ESPERO QUE ESSA OLIGARQUIA SOFRA O QUE A GLOBO ESTAR SOFRENDO , UM DIA ELA VAI PARA O BURACO, E OLHA QUE JÁ COMEÇOU.

    BLOG CONVERSA AFIADA

    Publicado em 29/07/2013
    Papa condena (Globo)
    quem manipula os jovens

    Tem gente que manipula a ilusão, o inconformismo dos jovens. Quem ?



    O Papa deu uma entrevista exclusiva a um repórter da GloboNews.

    Nada mais natural.

    Jamais, em Cracóvia, Guadajalara ou Adis-Abeba, o Papa receberá uma cobertura tão extensa e opressiva de uma emissora comercial, que explora, sob concessão e provisoriamente, um bem público, o espectro eletromagnético.

    Muito natural, portanto.

    Porém, o Papa deixou muito claro o que a Globo em seus noticiários omitiu.

    É preciso ouvir os jovens, disse ele.

    Mas, é importante, que não se deixem manipular, que não sejam manipulados.

    Assim como se explora o trabalho escravo – continuou – tem gente que manipula a ilusão, o inconformismo dos jovens.

    O que foi, exatamente, o que a Globo fez com as manifestações recentes – capturou-as.

    Da mesma forma que, agora, a Globo capturou o Papa e o impôs a todos os espectadores de uma tevê aberta, aberta a todos, católicos e não-católicos.

    Em tempo: sobre o “engarrafamento” na chegada do Papa que a GloboNews, logo na saída do aeroporto, tratou de transformar num motivo para condenar a Dilma e seu Governo. O próprio Papa na entrevista, se disse um indisciplinado, que não obedece a segurança e quis, desde a escolha do tipo do papamóvel, aproximar-se o povo. Foram ele e seu motorista os responsáveis pelo engarrafamento. O que o zé Cardozo não teve coragem de dizer, desde o primeiro momento, quando a Globo pendurava a Dilma no poste.

    Em tempo2: tratar o Papa de “Santo Padre” é uma impropriedade em que incorreram os devotos repórteres da Globo, como o que entrevistou o Papa. “Santo Padre” é uma forma que os católicos podem usar para se referir ao Papa Francisco I. Outros espectadores, não-católicos, não precisam ser submetidos a esse forma de intromissão.

    Em tempo3: nesta segunda-feira pós-papalina, o Mau Dia Brasil censurou o Papa. Bem na hora em que ele ia criticar a Globo por manipular os jovens, a tesoura funcionou e a frase foi cortada abruptamente e ficou sem sentido. Ah, esse Gilberto Freire com “i”(*)… Nem o Papa se salva !

    ResponderExcluir
  3. Essa quadrilha bem que deveria estar naquele vôo
    447 da AIR FRANCE...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: