Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 22 de junho de 2013

UM VEREADOR QUE DIZ NÃO PRECISAR ESTUDAR E UM PROMOTOR QUE VAI À RUA EXERCER SUA CIDADANIA, CONTRASTES DE IMPERATRIZ, QUE NECESSITA DE MUDANÇAS URGENTES...

Uma fonte fidedigna me contou que conversando com um vereador de Imperatriz, questionou sobre a necessidade do parlamentar municipal se capacitar, estudar, ter formação superior..., e me disse que ficou surpreso com a resposta do edil, que posicionou-se com indiferença a essa realidade, segundo o questionado, um político não precisa ter nível superior ou se capacitar para exercer sua função...
Coincidência ou não, o edil autor dessa "pérola", digna de quadros de programas de sátira política tipo CQC, é um dos 17 que se posicionaram contra as reivindicações de melhoria dos professores da rede pública municipal e apoia o prefeito que prefere "esconder" os documentos "públicos" que comprovariam a a incapacidade do município em conceder o aumento, posiciona-se a favor da VBL entre outras coisas que prejudicam a cidade, cujos os motivos até hoje eu "finjo" não suspeitar porquê...

Do outro lado da moeda vejo o jovem e brilhante promotor Sandro Bíscaro (foto), competente e aprovado na peneira meritocrática do concurso público, exercendo sua cidadania ao participar da manifestação popular por melhorias e respeito ao povo, com megafone na mão tentando organizar os jovens afoitos e exigindo educação, dos manifestantes...
Absurdos como os proferidos pelo vereador cujo nome prefiro não falar me deixam indignados, pois como um legislador, um homem público que teoricamente deveria legislar, criar leis, afirma algo desse tipo...
Por outro lado ver a atuação de um homem público como o Promotor Sandro Bíscaro, que inclusive lecionou eu uma Pós-Graduação que fiz, revitaliza minhas esperanças de que nem tudo está perdido...

17 comentários:

  1. Ele reflete o eleitorado que ele tem,analfabetos e sem educaçao,vai estudar praque?enquanto existir mané os pilantra se dao bem.

    ResponderExcluir
  2. Por isso sou favor da PEC 37, promotor ai querendo aparecer, é ator parece. Tanto de processo parado e o promotor querendo mídia. E o dono do blog puxando saco, desconfia e vai estudar a constituição e veras que o MP nunca teve essa função de investigar nada, apenas de solicitar diligencias da autoridade policial para apurar algum fato. Esse poder ilimitado ao MP não é benéfico a nossa sociedade, quem irá controlar o MP? Os cara já se acham e tendo superpoderes acabou a segurança jurídica de nosso país. Carlos Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve ser um político corrupto ou pior, um puxa-saco de político corrupto...

      Excluir
    2. Sem falar que é covarde, pois defende uma PEC que só beneficiará bandidos e se esconde atrás do anonimato...

      Excluir
    3. Nome: Heitor Guimarães procura no face, Imperatriz-MA. http://www.oab.org.br/noticia/25648/plenario-da-oab-e-favoravel-a-aprovacao-da-pec-37 veja ai que a OAB tambem já se posicionou a favor da mesma e todos que defendem um Estado com harmonia dos poderes.

      Excluir
  3. diz pelo menos a primeira letra deste traste pra nao ter perigo de votar nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em OFF eu digo, a pessoa que me falou tem o registro da fala do referido vereador, mas dá pra tu ir fazendo deduções com o que o texto informa, ele faz parte do grupo dos 17 que votaram contra os professores e não "educação"...

      Excluir
  4. ESSE VEREADOR DEVE SER DO PSDB , SE NÃO FOR É PELA SACO DO MADEIRA.

    PORQUE ONTEM ,LOGO QUE A PRESIDENTA , EM SEU DISCURSO DISSE QUE OS ROYALTIES DO PETRÓLEO SERIAM DESTINADOS PARA A EDUCAÇÃO, O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE(FHC) PSDB,DISSE QUE É CONTRA OS ROYALTIES PARA A EDUCAÇÃO.

    SÓ PODERIA SE DO PSDB MESMO PARTIDO DO MADEIRA.


    ResponderExcluir
  5. ESSE VEREADOR SÓ PODIA SER APOIADOR DO MADEIRA PSDB.
    DE BRASIL A FORA , AS TUCANADAS QUEBRARAM A CARA:

    Pronunciamento da presidente Dilma registra 44 pontos de audiência.Globo perde audiência mostrando manifestações

    Dilma registra 44 pontos de audiência, média próxima dos jogos do Brasil na última Copa

    Uma notinha divulgado hoje na coluna Ilustrada da Folha, informa que; O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na noite de sexta-feira (21), sobre a onda de manifestações pelo país, registrou audiência prévia de 44 pontos no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

    O share (número de televisores ligados) foi de 61%. Os 44 pontos correspondem a uma média calculada a partir da audiência de todas as emissoras abertas, na Grande São Paulo. Essa faixa costuma registrar de 40 a 42 pontos.

    O número de domicílios com TVs ligadas no pronunciamento da presidente na Grande São Paulo, mais de 2,7 milhões, chegou perto do número registrado durante jogos do Brasil na última Copa do Mundo, em 2010: 48 pontos.

    A final da Copa Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors (Argentina), também registrou 48 pontos na região.

    Globo perde audiência mostrando protestos

    A Rede Globo derrubou sua grade de programação, rigorosamente comprometida com seus anunciantes, para mostrar tumultos e desgastar a presidente Dilma.

    Pelo menos até agora, os planos da Globo não deu certo.A cobertura garantiu só os minguados 20 pontos de média de audiência para a emissora. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

    A coluna Ilustada tambem mostra que, a transmissão que foi ao ar mostrando manifestações, das 17h49m às 21h23m, incluindo o "Jornal Nacional", e teve ainda 35% de participação.

    Segundo a coluna Oops, nas últimas quinta-feiras, "Flor do Caribe" vinha marcando cerca de 20 pontos e "Sangue Bom", 25.

    Já o "Jornal Nacional", que tampouco teve edição normal ontem, chega a marcar 30 pontos em dias de grandes acontecimentos.

    De mãos dadas com a Globo está a Folha

    Na tarde dessa sexta feira (21), o jornal divulgou uma pesquisa da Datafolha.A conclusão da pesquisa realizada durante a manifestação em São Paulo é que, Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff. Pois é. Como sempre a mídia golpista lança candidatos que se quer é filiado a partido político. A mesma mídia que em 1964 também apoiaram o golpe militar

    FORA PSDB, FORA AÉRCIO , FORA REDE GLOBO

    ResponderExcluir
  6. Manifestação em frente a Rede Globo em São Paulo, Brasil - 14/06/2013

    no youtube

    a globo quebrou a cara

    ResponderExcluir
  7. A ausência de Aécio querer mostrar a cara, mostra duas coisas:

    1) Ele está se abstendo de mostrar liderança. Está com medo de aparecer e ser identificado com a rejeição popular das últimas manifestações às oligarquias políticas. Quer ser esquecido por estes dias.

    Vai que ele mostra a cara na TV e vira "muso" do bafômetro numa destas passeatas? Melhor mandar o fiel escudeiro Bonner ler uma notinha.

    2) O discurso de Dilma acertou no alvo. Se Aécio aparecesse na TV, teria que referendar a presidenta, pois criticá-la fora de uma nota escrita, passaria a imagem que estaria contra o que ela propôs e que foi de encontro aos anseios populares.

    Balanço final: Dilma cresceu como liderança. Aécio encolheu.

    ResponderExcluir
  8. PESQUISAS QUE A GLOBO E SUAS AMIGAS PODRE BAND ,SBT, RECOR , NÃO DIVULGAM


    Pesquisa Ibope: 71% dos brasileiros dizerem estar satisfeitos com sua vida atual


    Uma pesquisa encomendada ao Ibope, pela Revista Época, da Globo, e divulgada na noite de sábado (22), mostra que; Setenta e cinco por cento dos brasileiros apoiam as manifestações por melhores serviços públicos.No entanto, segundo a pesquisa, só 17% estão preocupados com corrupção

    Apesar do elevado apoio, apenas 6% disseram ter ido às manifestações e 35% dos que não foram tiveram a intenção de fazê-lo.

    Metade dos brasileiros que apoia os protestos considera que os mesmos provocarão mudanças, segundo a pesquisa que entrevistou 1.008 pessoas em 79 municípios entre 16 e 20 de junho.

    Segundo a pesquisa, 71% dos brasileiros dizerem estar satisfeitos com sua vida atual e 43% terem expectativas positivas sobre o futuro do país.

    Entre as pessoas que apoiam os protestos, 69% estão satisfeitas com sua vida e 39% acreditam em um futuro melhor para o país.

    Em relação ao motivo dos protestos, 77% citaram o transporte público deficiente, 47% a insatisfação com os políticos, 32% a corrupção, 31% deficiências na educação e na saúde, e 18% a inflação.

    Interrogados sobre os principais problemas do país, 78% citaram a saúde, 55% a segurança pública, 52% a educação, 26% as drogas, 17% a corrupção e 11% a miséria.

    ResponderExcluir
  9. BLOG DO SARAIVA

    IMAGENS QUE A REDE PODRE NÃO MOSTRA

    Manifestantes queimam televisão com símbolo pintado da Rede Globo


    Desde de que começaram as manifestações, a Globo tem sido a mais hostilizada.

    Todos os dias, relatos de protestos contra a emissora e contra suas equipes de reportagem aparecem. Neste sábado (22), dois fatos chamaram a atenção.

    Em Campo Mourão, interior do Paraná, uma televisão com um símbolo pintado da Rede Globo foi queimada (foto), além de sofrer com palavras de ordem.

    Já em Aracaju, uma equipe de reportagem da TV Sergipe, afiliada da Globo no estado, foi hostilizada e quase agredida.

    As medidas tomadas pela Rede Globo para cobrir os protestos são: não usar repórteres famosos e nem identificação do canal no microfone dos jornalistas, conhecida como canopla

    Muito Além do Cidadão Kane

    Será que os manifestantes estão lembrando do aniversário de 20 anos de um dos documentários mais conhecidos sobre uma emissora de TV, o Cidadão Kane?.“Muito Além do Cidadão Kane”, do diretor inglês Simon Hartog, feito em 1993 e exibido pelo canal 4 britânico, fala duramente sobre o fundador da TV Globo, Roberto Marinho, e o compara com um personagem do cinema que nasce pobre e se torna rico e poderoso.

    O documentário mostra também como nasceu a TV Globo e a forma que a emissora encontrou de se manter no ar. No Brasil, sua veiculação foi proibida.(Com informações do na telinha)

    ResponderExcluir
  10. QUE MORAL ESSE JOEL COSTA TEM, É FICHA SUJA.
    QUEM É ELE PARA DIZER QUE GOVERNO GASTOU MUITO DINHEIRO PARA FAZER UM ESTADIO?

    SE SAI DO NOSSO BOLSO O DINHEIRO PARA PAGAR O SALÁRIO GORDO DELE E QUE POR MUITO S ANOS ELE RECEBEU COMO VEREADOR PARA NÃO FAZER NADA.

    VAI CRIAR VERGONHA VAMPIRO, SANGUESSUGA CONTRA O POVO.

    E AGORA DEFENDE A ROUBALHEIRA DO DINHEIRO DO PAC , QUE O GOVERNO MADEIRA SUMIU COM ELE.

    ResponderExcluir
  11. Não sou politico nem tão pouco bandido mais discordo totalmente dar total poder ao MP pois nenhum dos poderes pode ficar centralizado em um grupo de pessoas e sim dos 03 poderes,gente há pessoas que estão indo para rua e nem sabem o que estão reivindicando com relação a PEC-37 há promotores saliente, prepotente e quem irá investigar eles que não fazem nada em benefício da sociedade carente

    ResponderExcluir
  12. coloque o comentário anterior

    ResponderExcluir
  13. Não concordo com esse vereador ignorante que pensa dessa forma,bom para ele que encontra pessoas sem conhecimento que vota em um sujeito que não valoriza a educação é o fim de qualquer nação,ele jamais vai queimar pestana para estudar e arrumar um emprego para sua sobrevivência se há eleitores que votaram nele e emprego garantido por 04 anos.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: