Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 4 de junho de 2013

SELEÇÃO MARANHENSE DE VÔLEI, JUVENIL MASCULINO, BASE E COM. TÉCNICA IMPERATRIZENSE, INICIA CAMPEONATO BRASILEIRO COM VITÓRIA...

A Seleção Maranhense de Vôlei na categoria Juvenil Masculino, cuja base é de atletas de Imperatriz, comandada pelo Técnico Getulio Melo, iniciou o Campeonato Brasileiro em Campo Grande-MS com vitória sobre a Seleção do Acre.

CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL CAMPO GRANDE -MS

MA 3 X 0 ACRE 25X18,25X15 E 25X22.
HOJE àAS 18 HRS 2ª PARTIDA MA X MS ACOMPANHE O JOGO AO VIVO PELO SITE DA CBV.COM.BR
DEZ GUERREIROS E O .



Em pé: Jefferson, Gleydson, Matheus, Bruno Paiva e Thalles.
Agachados: João Vitor, Bruno Waueterson, Lucas Pilar, Wanderson,
Alexandre e Técnico Getúlio Melo.






6 comentários:

  1. PARABENS MARCELO LIRA, AINDA BEM QUE SEU LADO MIDIATICO , É FAVORAVEL AO POVO, CONTRARIAMENTE DA MIDIA PODRE NACIONAL CONSERVADORA QUE TENTA ENGANAR O POVO.

    A MÍDIA E O SEQUESTRO DE UMA NAÇÃO

    O NOTICIÁRIO DAS ÚLTIMAS HORAS ESTÁ SALPICADO DE DADOS E FATOS QUE
    ENSEJAM MAIOR REFLEXÃO SOBRE OS RUMOS DO PAÍS. ELES NÃO REVOGAM OS DESAFIOS QUE CERCAM A LARGADA PARA UM NOVO CICLO DE CRESCIMENTO. OS IMPULSOS NESSE SENTIDO SÃO OBJETIVOS. ENCERRAM ESCOLHAS ESTRATÉGICAS. SEU ESCRUTÍNIO REQUER O DISCERNIMENTO ENGAJADO DA SOCIEDADE. MAS, SE NÃO CONTRADIZEM ESSA INFLEXÃO, OS INDICADORES CORRENTES EXIBEM AO MESMO TEMPO UMA VITALIDADE QUE DESAUTORIZA A SOFREGUIDÃO DO JOGRAL CONSERVADOR. SEU REPERTÓRIO PARA 2014 CONSISTE EM PASSAR UMA BORRACHA NOS AVANÇOS ECONÔMICOS E DEMOCRÁTICOS DOS ÚLTIMOS 11 ANOS, COM UM OBJETIVO CLARO: REVOGAR AS BALIZAS SOCIAIS QUE INFLUENCIARAM A ORDENAÇÃO DA ECONOMIA NA ÚLTIMA DÉCADA. IMPEDIR QUE ELAS CONDICIONEM A PAVIMENTAÇÃO DO NOVO CICLO. OU SEJA, DESCONSTRUIR A ESSÊNCIA DO QUE DEVE SER PRESERVADO. TRATA-SE DE ENFRAQUECER OU DESMORALIZAR O ESBOÇO DE ESTADO SOCIAL QUE VEM SENDO ERGUIDO DESDE 2003. MARTELA-SE, DIUTURNAMENTE, O ANTAGONISMO COM AQUILO QUE A ORTODOXIA RECEITA COMO ‘MACROECONOMICAMENTE CONSISTENTE' PARA O PAÍS. PARA QUALQUER PAÍS. A SABER, A MÁXIMA DESPROTEÇÃO DO INTERESSE PÚBLICO E O SUPREMO FAVORECIMENTO DOS INTERESSES PRIVADOS. PROVAR QUE ESSE 'ESTADO-ESTORVO' ESTÁ ESGOTADO IMPLICA COLONIZAR O IMAGINÁRIO SOCIAL COM A ESFÉRICA NARRATIVA DE UM BRASIL AOS CACOS. UM PAÍS REDUZIDO A UMA MONTANHA DESORDENADA DE ERROS, FRACASSOS E FIASCOS. AÍ COMEÇAM OS PROBLEMAS. O BALANÇO LINEAR É DESMENTIDO PELA COMPLEXIDADE DA LUTA PELO DESENVOLVIMENTO, CUJOS CONFLITOS, INEXORÁVEIS, ESCAPAM AOS MODELOS PUROS DE LABORATÓRIO. ALGUNS DADOS DAS ÚLTIMAS HORAS EVIDENCIAM UMA SOCIEDADE EM ROTA DE COLISÃO COM A REGRESSIVIDADE PROPOSTA PARA O SEU FUTURO: O PRÉ-SAL JÁ PRODUZ 357 MIL BARRIS POR DIA: OS PREÇOS AO CONSUMIDOR DESACELERARAM EM MAIO (FGV); A INDÚSTRIA CRESCEU 1,8% EM ABRIL E 8,4% ACIMA DE ABRIL DE 2012 (IBGE); O BRASIL É O 4º MAIOR MERCADO DE CIMENTO DO PLANETA: SÓ PERDE PARA CHINA E ÍNDIA; PRATICAMENTE EMPATA COM OS EUA; PEQUENAS EMPRESAS CRIAM 4 MIL EMPREGOS POR DIA NO PAÍS. A FORMA COMO ESSES DADOS SÃO VEICULADOS E INTERLIGADOS; O DESTAQUE QUE MERECEM E LHES É SUBTRAÍDO, INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO, AS EXPECTATIVAS E A AÇÃO DOS ATORES SOCIAIS. HOJE, ESSA MODELAGEM ESTÁ 90% NAS MÃOS DA MÍDIA CONSERVADORA, QUE OPERA UM SEQUESTRO EM MARCHA, RUMO A 2014: O DO DISCERNIMENTO DA NAÇÃO SOBRE ELA MESMA. E ESSE TALVEZ SEJA O MAIOR E O MAIS DRAMÁTICO GARGALO A SER ENFRENTADO NA DEFINIÇÃO DO PASSO SEGUINTE DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO. (LEIA NESTA PÁG. UMA AULA DO PROFESSOR VENÍCIO LIMA SOBRE O ASSUNTO E A REPORTAGEM DE NAJAR TUBINO SOBRE OS AVANÇOS DA DEMOCRACIA NO RS)
    (CARTA MAIOR;4ª FEIRA,05/06/2013)

    ResponderExcluir



  2. Não querem apenas subir os juros para reduzir a inflação. Até porque o dragão da maldade já dá sinais de recuo. Não nos iludamos, o que está em jogo é nosso projeto politico de desenvolvimento nacional e não apenas uma questão de politica monetária e/ou da autoridade e autonomia do Banco Central.

    Para nossa oposição - vide o programa do PSDB em rede de TV semana passada e as declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) -, temos que cortar gastos e aumentar os juros. Em outras palavras induzir, levar o país a uma recessão, logo agora que o PIB trimestral saltou de 0,3% para 0,6% e a inflação vem caindo.
    O discurso e a proposta da oposição, lato sensu, não têm a mínima lógica. Eles oferecem ao nosso povo uma única opção: a de perder o valor de seu salário sempre, pelo desemprego e a recessão, ou pela desvalorização do dólar ou pelo aumento dos juros e corte dos gastos.
    Estaríamos simplesmente apagando o aumento extraordinário do crédito e a ascensão de dezenas de milhões de brasileiros à cidadania; a redução da pobreza; a política industrial e o papel dos bancos públicos; a política de inovação e educacional - o ProUni, o FIES (financiamento a estudantes), as escolas técnicas e a expansão das universidades; a política externa e a integração sulamericana; o PAC e um de seus principais programas, o Minha Casa, Minha Vida; o aumento do investimento público em energia, petróleo e gás; e o pré-sal e o novo marco regulatório do setor.



    Nossos oposicionistas gritam que é preciso investir mais, mas na prática propõem reduzir os investimentos públicos e privados, e até mesmo a demanda, ao defenderem sempre e em quaisquer circunstâncias a alta dos juros, com os resultados que conhecemos em todo mundo: recessão e desemprego.

    Mesmo a alegação correta de que os custos do trabalho e de logística nos tiram competitividade, esconde a verdadeira questão no mundo hoje, que é a desvalorização administrada do câmbio pelos nossos competidores, e o real valorizado. Sem falar do nosso maior custo, o financeiro, o que pagamos de juros da dívida interna que querem porque querem subir e subir para domar a inflação já em queda e dentro da meta mais a banda.

    Todos os países do mundo reduziram os juros

    ImageAs exceções são o Brasil, o Egito e Gana. Tirando a China, que cresceu 1,6%, o Japão e a Coreia, que cresceram 0,9%, países como os Estados Unidos cresceram no 1º trimestre do ano como o Brasil, 0,6%. No Reino Unido e em Portugal o crescimento foi de 0,3%; e na República Federal da Alemanha e na Holanda, 0,1%. Já na própria União Europeia, o PIB foi negativo, de – 0,1%; na França de -0,2%; e na Itália e na Espanha, de -0,5%. Sem falar na dívida pública e no déficit da maioria desses países, e no desemprego na Europa e EUA.

    Há uma queda do crescimento (de altos índices) em praticamente todos os países, começando pela China, Rússia, Índia e mesmo a área da Ásia-Pacifico. Desconhecer essa realidade e o impacto da recessão europeia, da queda do comércio mundial, e da guerra cambial em nossa economia, mais o impacto do declínio de nosso comércio com a Argentina só pode ter uma finalidade: escamotear, com fins políticos, os problemas enfrentados pelo nosso país e o nosso governo.

    Não há solução a curto prazo para nossos problemas de infraestrutura e inovação e o governo vem fazendo a lição de casa nessas áreas. Jamais se investiu tanto na infraestrutura do país. Agora, com a retomada dos leilões de petróleo e gás, com o programa de concessões e com o apoio cada vez maior à inovação, demos um passo importante para exatamente aumentar os investimentos e a produtividade.


    Eles vêm crescendo paulatinamente, tanto os públicos quanto os privados, sem falar no aumento ano a ano do Investimento Direto Externo (IDE). Mas propor resolver essas questões abandonando o rumo e o modelo que mudou o Brasil nesses últimos 10 anos é um suicídio e uma volta a um passado que a maioria dos brasileiros seguramente rejeitará e repudiará.

    ResponderExcluir
  3. FALOU SERTO ANÕNIMO, NÃO QUEREMOS MAIS O PSDB.

    NÃO SENTIMOS SALDADES DA ERA FHC.

    AÉRCIO NEVES, JA MAIS.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o afastamento da prefeita da cidade de Rosário. Que firmou contrato entre a prefeitura e um posto de combustíveis (de sua família) para fornecer os derivados para a prefeityra e secretarias.

    " A ALIANÇA DO NOIVADO ENTRE ROSEANA SARNEY E FLÁVIO DINO, prefeita Irlahi Linhares (PMDB – MA) – que na campanha se dizia “afilhada” de João Alberto-, DERRETEU. A “unanimidade” venceu a eleição representando uma REFINADÍSSIMA COLIGAÇÃO, a “Frente Democrática Rosariense”, que enfileirou um incontável Rosário de partidos, dentre os quais merecem destaque, PMDB + PC do B……….PSDB. Durante a campanha eu sempre argumentei (em blogs) que esse “curta-metragem” que curte – agora – o tão sofrido povo rosariense, seria apenas uma mostra do que será apresentado no festival de coligações e ligações na eleição de 2014 para o governo estadual. Desse jeito Roseana nunca perde (ou perderá), no mínimo pulará.

    Só lembrando que, o oligarca local, Orlando Aquino – do PC do B de D(…), faz parte do previsível governo corrupto, como secretário de Agricultura e Abastecimento do Município de Rosário. Que com certeza era abastecido no “seu posto”.

    (…) Voltando pra São Luis, temos infiltrados no governo Holanda/Flávio/Márcio os peemedebistas, Helena Duailibe e Osmar Filho. Meu PAI (!), no que dará isso?!"

    Marco Antonio Carvalho Diniz (São Luis)

    ResponderExcluir
  5. A GRANDE MANIPULAÇÃO (III)
    NA TERCEIRA REPORTAGEM DA SÉRIE SOBRE O JULGAMENTO DO 'MENSALÃO', MARIA INÊS NASSIF RECONSTRÓI A HISTÓRIA DE UM LAUDO DE 2006, FEITO PELO INSTITUTO NACIONAL DE CRIMINALÍSTICA, DA POLÍCIA FEDERAL, QUE PERICIOU AS CONTAS DA VISANET. O DOCUMENTO SEQUER MENCIONAVA O NOME DE HENRIQUE PIZZOLATTO, ACUSADO DE SER O ELO-CHAVE ENTRE OS RECURSOS DO FUNDO E O CAIXA DO PT. O LAUDO FOI ESCONDIDO DA OPINIÃO PÚBLICA POR JOAQUIM BARBOSA ATÉ NOVEMBRO DE 2012, QUANDO O JOGO CONDENATÓRIO JÁ ESTAVA DEFINIDO. LEIA NESTA PÁGINA AS TRÊS REPORTAGENS COM OS DADOS QUE MUDARIAM O JULGAMENTO E A PERCEPÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA SOBRE A DISPUTA POLÍTICA EMBUTIDA NESTE CASO.

    CARTA MAIOR

    ResponderExcluir
  6. NÃO ADIANTA NADA. PROMOVEM O DESGASTE DESTE GOVERNO, MAS NÃO HÁ SEQUER EXPECTATIVA DE ALGUM GRUPO OU PESSOA QUE POSSA SUBSTITUÍ-LO. DILMA É, RECONHECIDAMENTE, COMPETENTE E HONESTA. NÃO HÁ, NO ESPECTRO POLÍTICO ATUAL, QUEM POSSA SUBSTITUÍ-LA. ESSE É O DILEMA DELES. OS OPOSICIONISTAS TIVERAM MAIS DE 10 ANOS PARA CONSTITUÍREM UMA OPOSIÇÃO CONSEQUENTE, NÃO O FIZERAM. E TAMBÉM, A CAPACIDADE DA MIDIA DE DIFUNDIR INFORMAÇÕES NÃO É TÃO ABSOLUTA ASSIM; HÁ TAMBÉM OS FATOS QUE FALAM POR SI, E OS INFORMATIVOS PELA INTERNET. ACREDITO, PIAMENTE, QUE MUITO POUCOS QUEIRAM RETROAGIR AO BRASIL QUE TÍNHAMOS ANTES, SEM SOBERANIA, FADADO À SUBSERVIÊNCIA, COM SEUS GOVERNANTES SEMPRE DE CHAPÉU NA MÃO, PEDINDO ESMOLA AOS PAÍSES RICOS. JÁ SABEMOS QUE SOMOS DONOS DE UM TERRITÓRIO MUITO RICO E COBIÇADO. DEIXE QUE UNS POUCOS GATOS PINGADOS DA CLASSE MÉDIA, DA MIDIA E FORA DELA, DESTILEM SEU ÓDIO E INVEJA, OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: