Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

POR QUE A "DITADURA" IMPERATRIZENSE NÃO CEDE A APELO DEMOCRÁTICO POR MUDANÇAS???

No sudeste do país os primeiros resultados dos movimentos populares por mudanças começam a aparecer, os aumentos das tarifas de transporte público foram revogados.
Creio que muitos outros resultados aparecerão, o povo aprendeu que pode mudar e viu que os políticos temem o povo esclarecido que se une e exige mudanças, essa data entrou para a história, o mundo todo olhando para o Brasil, o país todo falando de política.
Arrepiei-me ao ver o congresso nacional ocupado, vi quem tudo está perdido, embora muitos se omitam e prefiram a alienação, seja ela voluntária ou não, ainda há brasileiros que não perderam a capacidade de se indignar...
O povo mostrou sua força!!!
Diante disso chego a conclusão que vivemos em Imperatriz, se não uma ditadura, um momento pouco ou anti-democrático, como chamá-lo deixo a critério de cada um...
Na segunda cidade do Maranhão, movimentos populares são tratados com chacota pelo prefeito e seus "madeiretes", professores são chamados de vagabundos, jornalistas são agredidos por vereadores que usam seus mandatos em benefício próprio e de seus patrões e financiadores,  qualquer semelhança com o período em que o país vivia um ditadura, pode não ser mera coincidência...
Chego a crer que se as "autoridades" municipais tivessem poder de polícia, o usariam contra o povo e todos aqueles que se opõem com a truculência típica de regimes ditatoriais, esse deve ser o sonho de alguns mentecaptos que alguns eleitores menos esclarecidos colocam no poder.
Mas o povo está aprendendo que tem poder de mudança e que pode usá-lo, e Imperatriz, a "Cidade Rebelde" ensinará aos políticos da cidade e do Maranhão que: TODO O PODER EMANA DO POVO...

Um comentário:

  1. JÁ QUE AQUI EM IMPERATRIZ AS MANIFESTAÇÕES É ANÊMICA
    AGORA AS MANIFESTAÇÕES EM SÃO PAULO E RIO , QUE NÃO TINHAM LIDERANÇAS NEM UM FOCO COMO OBJETIVO, AGORA VAI TEM E NA PAUTA ESTA O FIM DO OLIGOPÓLIO DA REDE GLOBO.

    CUT, MST, UNE, Levante, MMM e JPT, militância do PT e PCdoB, CTB, UJS, hoje nas ruas, para manifestação pacífica
    Em São Paulo:

    Concentração conjunta da CUT com o MST, Levante, MMM, UNE, UBES e JPT hoje na Pça em frente à Av Angélica, perto do metrô Paulista às 16h.


    Tendo como princípio o respeito a autonomia dos Movimentos Sociais e seus espaços de deliberação devemos participar ativamente da construção dos atos, como sempre fizemos e temos feito, sem com isto abrir mão de uma atuação organizada e partidária. Levantemos nossas bandeiras! O anti-partidarismo aclamado pela mídia e por alguns militantes e ativistas (“nossa bandeira é o Brasil”) flerta com o autoritarismo. Não se sentir representado pelos partidos é um direito, mas o desrespeito àqueles que neles militam é tão autoritário quanto tratar as manifestações com caso de polícia.

    Essa não é apenas uma nota em solidariedade ás vítimas das agressões da PM ou em apoio aos manifestantes. Isto é muito pouco para nossa história. Essa é uma convocação a toda militância do Partido dos Trabalhadores, que sempre esteve acordada, a participar e construir as mobilizações em suas cidades de forma pacifica. Chegou a hora da nova geração de brasileiros empurrar para frente as mudanças do nosso país! Por um Brasil cada vez mais justo e democrático, através da força da sua juventude!

    http://goo.gl/Jvpg6
    NOTA DO PT SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO

    As manifestações realizadas em todo o País comprovam os avanços democráticos conquistados pela população. São manifestações legítimas e as reivindicações e os métodos para expressá-las integram o sistema democrático.

    É papel dos partidos, do Congresso e dos Governos em todos os níveis dialogar com estas aspirações.

    As transformações promovidas no Brasil nos últimos 10 anos, pelos Governos Lula e Dilma - com a ascensão social de 40 milhões de pessoas, a redução das desigualdades sociais, a geração de mais de 20 milhões de empregados com carteira assinada, o ingresso de milhões de jovens nas universidades, a ampliação de oportunidades para todos, enfim o surgimento de um novo País - colocam na ordem do dia uma nova agenda.
    (...)
    O PT saúda, pois, as manifestações da juventude e de outros setores sociais que ocupam as ruas em defesa de um transporte público de qualidade e barato.

    Estamos certos de que o movimento saberá lidar com atos isolados de vandalismo e violência, de modo que não sirvam de pretexto para tentativas de criminalização por parte da direita. Nesse sentido, repudiamos a violência policial que marcou a repressão aos movimentos em várias praças do País, sobretudo em São Paulo, onde cenas de truculência, inclusive contra jornalistas no exercício da profissão, chocaram o País.

    A presença de filiados do PT, com nossas cores e bandeiras neste e em todos os movimentos sociais, tem sido um fator positivo não só para o fortalecimento, mas, inclusive, para impedir que a mídia conservadora e a direita possam influenciar, com suas pautas, as manifestações legítimas.

    A insatisfação de parcelas da juventude em relação às instituições e aos partidos políticos revela a necessidade de uma ampla reforma do sistema político e eleitoral em defesa do que vêm se batendo o PT e outras organizações da sociedade.

    Do mesmo modo, as manifestações têm mobilizado sua inconformidade contra o tratamento dado pelo mídia conservadora aos movimentos, inclusive pelo fato de, num primeiro momento, ter criticado a passividade da polícia.
    (...)

    A UNE, UEE, UBES, UJS, JPT, Levante Popular da Juventude e várias outros movimentos jovens de esquerda estavam nas manifestações, nas alas pacíficas nestes dias atrás. Só que adivinhe quem escondia e não mostrava? A Globo, a Record, a Band, o SBT, a Folha, o Estadão, etc.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: