Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

DESVIO DE FOCO: "MADEIRISTAS" ENGRANDECEM O FATO DO PREFEITO TER SIDO CITADO (>1,0%) EM PESQUISA ECONOMÉTRICA PARA GOVERNO DO ESTADO, MAS OMITEM O FATO DE, NA MESMA PESQUISA, FLÁVIO DINO TER FICADO EM PRIMEIRO, COM 54% DAS INTENÇÕES DE VOTO...

Muito alarde foi feito pelos apoiadores do prefeito de Imperatriz, com a notícia de que o chefe do executivo municipal, tinha sido citado, e obtido menos de 1,0% das intenções de voto para o governo do estado, mesmo sem ser candidato.
Fiquei aguardando alguém comentar que na mesma pesquisa o Presidente da EMBRATUR e pré-candidato ao governo do estado, ficou na 1ª colocação com 54% das intenções de voto, fato esse que se confirmado nas urnas, e eu creio que será, o tornaria novo governador do estado já no 1° turno das eleições e acabaria com a hegemonia "sarneysta" que há 50 anos coloca os Maranhão na liderança dos piores rankings de desenvolvimento humano do país.
O mais interessante será ver as mesmas pessoas que parabenizaram o prefeito, que apoia o pré-candidato "sarneysta", seja lá quem for, desmerecerem a pesquisa quando for citado o fato da mesma apontar Flávio Dino do PC do B como favorito para as eleições de 2014.
Coisas da política na "sarneylândia"...

2 comentários:

  1. ISSO NÃO É NOVIDADE, A MÍDIA PODRE QUE APOIA O PSDB FAZ O MESMO COM A INFLAÇÃO.

    O dragão da inflação não passa de uma lagartixa
    O dragão inflacionário está contido, e hoje não passa de uma lagartixa. Gélida e incômoda, mas uma lagartixa. O resto é agenda eleitoral. Quando a inflação mensal sobe, é manchete dos cadernos de economia dos principais jornais; quando cai, fica escondida entre outras matérias consideradas “mais importantes” pelos editores. Por Victor Leonardo de Araujo

    Victor Leonardo de Araujo*
    Podem perceber: quando a inflação mensal sobe, é manchete dos cadernos de economia dos principais jornais; quando cai, fica escondida entre outras matérias consideradas “mais importantes” pelos editores. Assim ocorreu após o anúncio do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o índice oficial de inflação, referente ao mês de maio: variou 0,37%, bastante inferior aos meses anteriores, e pouco se comentou. O item “alimentos e bebidas”, vilão da inflação no Brasil nos últimos meses (e em quase todos os últimos repiques inflacionários), subiu 0,31%, e ficou abaixo da média dos últimos seis meses (desde dezembro tem ficado acima de 1%).

    Inflação é sempre um assunto muito sério, porque reduz o poder de compra dos trabalhadores, e porque os ônus das medidas antiinflacionárias costumam sempre recair sobre os seus ombros, seja na forma de salários menores, seja na forma de mais desemprego. O problema é que no Brasil o debate sobre inflação é sempre conduzido de forma muito pobre, e a politização necessária acaba sendo sempre direcionada para o rumo eleitoreiro. O assunto merece algumas ponderações.

    A primeira delas é que o chamado “Regime de Metas de Inflação” foi introduzido no Brasil em 1999; nos quatro anos do segundo governo FHC, em dois deles (metade, portanto) a inflação medida pelo IPCA ficou acima da meta, tendo alcançado dois dígitos em 2002 (12,5%). Desde 2005 a inflação tem ficado dentro da meta estipulada pelo Conselho Monetário Nacional. Nos oito anos de governo FHC, a inflação anual média foi de 9,1%, contra 5,7% a.a. dos dois governos Lula, e 5,8% dos 10 anos de governo Lula+Dilma. Os dados falam por si: os tucanos conduziram a política antiinflacionária de forma muito pior, embora, na sua retórica, tentem posar de paladinos da inflação baixa.



    ResponderExcluir
  2. ESSE PESSOAL DO PSDB ESTÃO DESESPERADO, JÁ QUE VIRAM QUE A INFLAÇÃO QUE O PARTIDO JUNTAMENTE COM A MIDIA PODRE, FOI UM FRACASSO.
    QUEM DIRIA O COLONIZADOR PEDINDO AJUDA PARA O COLONIZADO(PORTUGAL PEDINDO AJUDA PARA O BRASIL.).

    ESTADOS UNIDOS QUERENDO APROXIMAÇÃO COM O BRASIL.

    O PREÇO DOS ALIMENTOS BAIXANDO, A HISTÓRIA DO TOMATE NÃO PASSOU DE POLITICAGEM DO PSDB.

    OS PREÇOS DA PASAGEM DE ONIBUS BAIXANDO.

    O GERALDO ALKIMIM , NO DESESPERO COMEÇA A FAZER PESQUISA ANTECIPADA KKKKKKKKKKKKK

    ETA DILMA DANADA, ETA PRESIDENTA COMPETENTE.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: