Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PRIMEIRA VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: Justiça marca para esta quarta a reunião de conciliação entre Steei e prefeitura...

Atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Imperatriz (Steei), a Justiça do Trabalho marcou para esta quarta-feira (8) a primeira reunião de conciliação entre o sindicato e a prefeitura. Há 22 dias em greve, a categoria entrou com processo de dissídio coletivo para que a Justiça decida sobre o impasse.
Os trabalhadores da educação comemoraram a decisão da Justiça em marcar a primeira reunião de conciliação que pode pôr fim à greve. “Diante da negativa do prefeito em sentar para negociar com os trabalhadores uma solução para nossas reivindicações, nos restou recorrer à Justiça, que entendeu nosso apelo e marcou a reunião”, comemorou o presidente do sindicato, professor Wilas de Moraes.
O pedido de dissídio coletivo foi feito na sede da Justiça do Trabalho em São Luís, que remeteu o processo para Imperatriz, para que fosse feita a primeira reunião de conciliação. Caso não haja acordo entre as partes, o processo retorna ao Tribunal para ser julgado. “Essa é uma grande oportunidade para o prefeito de Imperatriz dialogar, mostrar seus argumentos e tentar chegar a um acordo com o sindicato e pôr fim a essa greve que não beneficia ninguém”, adiantou o presidente.
Assembleia Geral – O resultado dessa primeira reunião de conciliação vai ser levado à avaliação pela assembleia geral dos trabalhadores na educação de Imperatriz. A assembleia já está marcada para a próxima quinta-feira (9) a partir das 10h na sede do Steei. “A Justiça vai ouvir nossas reivindicações e os argumentos do prefeito e tentar mediar um acordo. Estamos, como sempre estivemos, abertos ao diálogo e à negociação. Esperamos que do outro lado exista a mesma vontade, mas, caso o prefeito insista na mesma posição vamos aguardar a decisão final do Tribunal”, finalizou.

FONTE: STEEI 

2 comentários:

  1. É UMA VERGONHA , O FATO DOS PROFESSORES DE IMPERATRIZ TEREM QUE FAZER GREVE PRA ADIQUIRIR UM ALMENTO .

    É UMA VERGONHA , PORQUE TEMOS UM PREFEITO QUE FALA DE DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DE NOSSA CIDADE, UM CRESCIMENTO DESORDENADO , O CRESCIMENTO DA VIOLENCIA NO TRANSINO , O CRESCIMENTO DA VIOLENCIA.

    É UMA VEDRGONHA TERMOS UNS VEREADORES QUE DERAM UM TIRO NA EDUCAÇÃO .

    É UMA VERGONHA TERMOS UM SECRETARIO DE DUCAÇÃO INCOPETENTE.

    É UMA VERGONHA TERMOS UM PREFEITO QUE FALA EM DESENVOLVIMENTO , MAS QUE QUER COLOCAR NOSSAS CRIANÇAS NO ATRASO PORQUE SABE QUE A EDUCAÇÃO É A BASE DE TODA SUPER POTENCIA QUE EXISTE HOJE ,E O QUE ESTE PREFEITO ESTAR FAZENDO É ANDANDO NA CONTRA MÃO DO CAMINHO QUE O BRASIL ESTAR ANDANDO QUE É O DESENVOLVIMENTOO..

    NÃO QUEREMOS ISSO, NÃO PRECISAMOS DESSE TIIPO DE PREFEITO E VEREADORES.

    JÁ NÃO BASTASSE OS VAMPIROOS DA FAMILIA SARNEY PARA ATRASAR O MARANHÃO AINDA TEMOS QUE TER COMO INIMIGO O PROPRIO PREFEITO ???????

    ResponderExcluir
  2. E AGORA?

    JÁ QUE A DEFENSORIA PUBLICA ,ESTÃO VISTORIANDO OS POSTOS DE SAUDE DE IMPERATRIZ O QUE ELA QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE ELA VAI TOMAR, JÁ QUE PRESENCIOU CIDADÃO TENTANDO MARCAR UMA CONSULTA À 3 MESES , UM MAL ATENDIMENTO .

    ISSO , SÓ PRA TER UMA BASE.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: