Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

POR QUE A PREFEITURA FALTOU À AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM O SINDICATO DOS PROFESSORES? O QUE TEMEM? O QUE ESCONDEM? POR QUE SIMPLESMENTE NÃO COMPROVAM O QUE DIZEM???

PREFEITURA  FALTA À AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM STEEI E JUIZ DIZ QUE NÃO HÁ INTERESSE EM RESOLVER O PROBLEMA...


“O argumento do município não se sustenta juridicamente, razão pela qual entende este Juiz que o município, em verdade, manifestou desinteresse em conciliar”. Estas foram as palavras do Juiz do Trabalho Nelson de Souza sobre o não comparecimento da prefeitura na audiência de conciliação com o Steei na tarde desta quarta-feira. A audiência faz parte do processo de dissídio coletivo pedido pelo sindicato.

A primeira audiência de conciliação foi marcada pela Justiça do Trabalho com as partes interessadas e com a presença do Ministério Público do Trabalho. Todos estiveram presentes, exceto o representante da prefeitura.
A assessoria jurídica do Steei explica que todos os prazos legais foram respeitados pela Justiça do Trabalho e que, ao contrário do que argumenta a prefeitura, os prazos entre a notificação e a data da audiência não é o mesmo que nos demais processos. Ainda assim, numa demonstração de boa vontade em resolver o impasse, o Steei aceitou remarcar a audiência, “de forma a evitar futuras evasivas”.
Para o presidente do sindicato, professor Wilas de Moraes, mais uma vez o prefeito Sebastião Madeira desrespeita os trabalhadores da educação de Imperatriz  e a Justiça ao não enviar um representante para o Tribunal. “Agora todos podem ver que o próprio Juiz do Trabalho considerou que não há interesse da prefeitura em sentar com o sindicato, conforme vínhamos dizendo a tempos”, argumentou. Ele disse ainda que não considera razoável o fato da prefeitura ter perdido o prazo por desconhecimento da legislação. “Se isso for verdade, se foi por desconhecimento da lei, é mais uma demonstração de que o Procurador Municipal não conhece nada de legislação trabalhista”.
Os trabalhadores da educação realizam assembleia geral nesta quinta-feira, a partir das 09h na sede do sindicato para decidir sobre os próximos passos do movimento. “A assembleia já estava previamente marcada para depois da audiência. Mesmo com a estranha ausência do representante do prefeito, vamos fazer a assembleia e decidir o que fazer”, explicou o presidente. A próxima audiência de conciliação está marcada para a próxima terça-feira.
FONTE: STEEI

6 comentários:

  1. Pobres professores! Vão morrer pelo cansaço, pois como já é de praxe, a corda só arrebenta do lado mais fraco.
    Meu caro Marcelo, o maior inimigo de um governo é um povo culto e é por essa razão que eles estão pouco se lixando para a educação. Que o diga Roseana Sarney. Eu costumo dizer que o ensino público só ia melhorar um dia se fizessem uma lei que obrigasse filho de político estudar em escola pública. Aí sim, a coisa ia melhorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CONCORDO, MAS TUDO TEM UM FIM, TANTO A GREVE COMO O MANDATO DESSES VEREADORES CORRUPTOS E SECRETARIOS CORRUPTOS.

      VAI DEPENDER DOS CIDADÃOS DE IMPERATRIZ EM LEMBRAR DESSES VEREADORES E PREFEITO CORRUPTOS, NAS PRROXIMAS ELEIÇÕES.

      E EU ACREDDITO EM UM CRESCIMENTO DE UM POVO DE IMPERATRIZ CULTO , MESMO QUE SEJA DE VAGAR.

      Excluir
    2. VENDO TODA ESSA SITUAÇÃO , JÁ PODEMOS VER O FIM POLITICO DA MAIORIA DESSES VEREADORES PRINCIPALMENTE DA CAETANA .

      Excluir
  2. Quem disse pra você que morreremos pelo cansaço? Deixa de ser incrédulo, você não é Deus para dizer como será o final da nossa luta. Independentemente do resultado seremos vencedores,pois a luta foi até o final.Quem vai decidir é Deus. Somente o juiz dirá que devemos voltar. Você não merece ser chamado de brasileiro, por não tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, como você disse a greve não acabou, voltamos pra sala pensando em nossos alunos. O desembargador é quem vai decidir. Vitória daqueles que ficaram esses trinta dias, não voltamos por causa daquele comunicado indecente do secretário e sim por força maior. Teremos mais greves por aí, nos aguarde. Força de vontade é o que não falta.

      Excluir
  3. Já passei por várias greves e nunca me senti derrotado, não é hoje que serei. Te digo ainda, luto por mim, pelos covardes,e principalmente pelo bem da educaçãoe de Imperatriz. Sou mais que vencedor por lutar. Quem sabe você seu Jair, já é um fracassona cidade falando bobagens.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: